1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que frodo naum foi voando????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The NIGHT ELF, 27 Mai 2004.

1. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

Poxa eu acho q eu achei infelizmente um erro mto grande....
    Se se as aguias eram tao amigas assim.....dos magos....e faziam parte do lado do bem...pq naum levaram Frodo ate o topo da montanha da perdição.....seria bem mais rapido.....hummmmm fica a duvida ou alguem sabe me responder... :roll:

2. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Já responderam essa pergunta, mas acho que não custa nada te responder. :wink:

Porque Sauron ia ver de longe as águias chegando.

Com o reino dele todo devastado, a visão de pássaros majestosos como aqueles seria percebido de longe. Ainda mais que Sauron assumiu a forma de algo que só olha o tempo todo.

Teríam franguinho de águia nos portões de Mordor.

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eles iam usar o Anel contra Sauron, levando-o secretamente até a Montanha da Perdição para destruí-lo.

Águias gigantes sobrevoando Mordor seriam percebidas, caçadas, mortas, o Anel recuperado e tudo iria por água abaixo.

4. Nerwen

Nerwen Usuário

A missão dos hobbits dependeu exatamente do sigílo, e do fato de Sauron nem sonhar que o anel pudesse estar tão perto. Imagine 9 nasgûl atrás das águias... 8O

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

Se fossem numa altura em que os Nazgül ainda não tivessem os monstros voadores... E de qualquer maneira elas aguentaram bem com os Nazgül nos Portões Negros. Se fossem todas mesmo, daria.
    Apenas imaginem se o livro fosse assim... Que treta. Gandalf descobre que aquele é o Um Anel, então chama umas águias, ou vai até um local onde consiga chama-las, e daí a ele e o Frodo apanham uma boleia, vão até Mordor, ninguém as consegue matar, visto estarem para lá do alcançe das flechas, e pronto. Destruía-se o Anel... ´Talvez não fosse tão simples, mas arranjava-se uma maneira.

6. Nerwen

Nerwen Usuário

Será que elas estariam dispostas a isso? Talvez por um pedido de Gandalf ou Radagast, mas não só os nasgûl, como orcs poderiam atacá-las com flechas, mas supondo que conseguissem sobrevoar a Montanha da Perdição, acho que Frodo não conseguiria jogar o anel, Gollum foi essencial....

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Olhe, elas fizeram sempre tanto, acho que se ofreceriam para isto... Afinal, era a missão delas, proteger a Terra-Média e os seus povos. Elas conseguiam voar para lá do alcance das flechas. E por último, acho que a história encontraria o seu rumo. Nem que fosse ir apanhar o Gollum, po-lo na mesma águia que o Frodo e mandá-los para as Fendas da Condenação!!! :lol: :mrgreen:
    A sério, o Frodo não estaria à muito tempo com o Anel... Ele talvez o conseguisse destruir. Ou mandavam-no de vez para as Fendas da Condenação. :lol:

8. Kyo

Kyo Big bad wolf

Mas será que mesmo a um pedido de Gandalf as aguias se submeteriam a tamanho risco? Vale lembrar que as aguias não se submetiam as ordens nem aos designios de nenhuma outra raça ou animal da terra média, e não creio que Gandalf tivesse influencia o bastante para convence-las...

Além disso, por mais que as aguias voassem longe dos alcances das flechas e nazgul, uma hora teriam que descer para que os membros da comitiva conseguissem destruir o anel...

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, mas junto ao vulcão não há acampamentos de orcs. As flechas não chegavam lá.
    E acredito firmemente que elas se submeteriam a tais riscos. Afinal, em todas as batalhas que participaram, não poderiam ter levado com uma flecha? E desistiram? Não.
    Elas iriam.

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Junto do Vulcão não há acampamentos orcs pq não há águias voando em direção a Mordor.

Se Sauron notasse que As águias se aproximavam ele iria se preparar. No final eles teriam que entrar dentro da caverna onde fica a fenda da Perdição. Bastava colocar algum Nazgul para esperá-los lá.

além disso ele teria outros 8 Nazgul com bestas aladas para atacá-los ainda no ar.

11. Além de tudo o que os amigos disseram, que graça teria as aguias pegarem Frodo e leva-lo até as Samath Naur? :D :)

Dai não teria livros.... :)

ate mais...

12. Mith

Mith This server is too busy!

Elessar, voce tirou as palavras da minha boca!
    Imaginem: Condado, águias, Mordor, Montanha da Perdição e Condado de novo :eek:
    Meu Eru, seria muuuuito toxko mesmo. É graças a essa "pequena" jornada que estamos aqui conhecendo novas pessoas e tudo o mais.

Sobre as águias se aproximarem de Mordor: meio dificil né! Com um cara que só fica bizoiando tudo! :mrgreen:

13. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

na verdade ñ foi nada disso ai
    na verdade o Frodo ñ tinha milhagens suficientes pra voar na Eagles AirLines
    então ele teve de ir a pé mesmo :lol:

ñ, zueira minha
    ele ñ foi voando pq ia dar muito na vista um puta aguia gigante dando uns rasantes em cima da Montanha da Perdição com um Pequeno lah em cima

14. As aguias não conseguiriam chegar até a Montanha da Perdição...ao entrar nas terras de Mordor já teria bestas aladas em seu encalso...

ate mais...

15. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

mesmo q se fizesse isso antes dos nazgul possuirem suas montarias aladas, asaguias enfrentariam sim aquelas bestas,jah q elas jah existiam, apenas não estavam em posse dos nazgûl. Para transformar um ser naquela monstruosidade demoran-se muitos anos... então ha muitos anos aquelas criaturas estavam lah em mordor, tornando-se mais grotescas e maléficas. Elças não surgiram duma hora para a outra, num estalar de dedos. e Além das 9, deviam haver + na "reserva". Assim, esse plano seria muito arriscado!

16. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Er, não é bem proteger a Terra Média. Tipo, elas governavam a Terra Média? Quem governa é quem tem de proteger, certo?

Senão ia parecer um capitão américa emplumado que vira taxista. ( :eek: )

Elas obedeciam aos designios de Manwe e de Eru. Enquanto isso, elas ficavam vivendo a vidinha delas. Se Manwe e Eru achassem que os homens/hobbits deviam resolver essa joça, e tinham capacidade para isso, por mais que Gandalf pedisse elas não iam servir de taxi para os homens.

É muito abuso! :mrgreen:

Elas só entraram no final, quando TODO mundo fez sua parte. Não é porque você pode fazer um serviço de outra pessoa que você faz, certo? tipo, não é porque seu colega de equipe é um folgado, incapaz ou burro que você faz o seu serviço e mais o dele, né? Mesma coisa. As águias só agiram quando elas perceberam que chegou sua hora de agir, e quando Manwe falou OK. (no sentido de que Manwe aconselhou-se com Eru, e viu que os homens, hobbits, elfos e anões todo mundo fez ou estava fazendo sua parte)

17. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Lembrando que Thorondor reclamou um pouco ao ajudar Gandalf, os anões e Bilbo em O Hobbit e Gwaihir reclamou tb um pouco ao ajudar Gandalf a descer de Orcthanc.

Elas não gostavam de servir de burro de carga pros homens não. Faziam apenas em uma necessidade pontual. Qdo não existia outro jeito

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Thorondor no Hobbit??? :o?:
    Não me parece... :|

19. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

As aguias na obra de Tolkien não são apenas aguias, elas são acima de tudo "filhos de Manwe", o destino da TM estava nas mãos dos homens, portanto, não cabia as Aguias destruir o anel assim como não cabia a Gandalf lutar diretamente contra Sauron.

Na 3º era a ajuda dos Valar deu-se somente de forma indireta !!

20. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

ttAAA VC'S FALARAM Q sAURON IA VER AS AGUIAS MAIS SE sARUMAN NAUM VIU....ENTAUM EU ACHO Q SURON TAMBEM NAUM IA VER :?

Compartilhar