• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que frodo naum foi voando????

Poxa eu acho q eu achei infelizmente um erro mto grande....
Se se as aguias eram tao amigas assim.....dos magos....e faziam parte do lado do bem...pq naum levaram Frodo ate o topo da montanha da perdição.....seria bem mais rapido.....hummmmm fica a duvida ou alguem sabe me responder... :roll:
 
Já responderam essa pergunta, mas acho que não custa nada te responder. :wink:

Porque Sauron ia ver de longe as águias chegando.

Com o reino dele todo devastado, a visão de pássaros majestosos como aqueles seria percebido de longe. Ainda mais que Sauron assumiu a forma de algo que só olha o tempo todo.

Teríam franguinho de águia nos portões de Mordor.
 
Eles iam usar o Anel contra Sauron, levando-o secretamente até a Montanha da Perdição para destruí-lo.

Águias gigantes sobrevoando Mordor seriam percebidas, caçadas, mortas, o Anel recuperado e tudo iria por água abaixo.
 
A missão dos hobbits dependeu exatamente do sigílo, e do fato de Sauron nem sonhar que o anel pudesse estar tão perto. Imagine 9 nasgûl atrás das águias... 8O
 
Nerwen disse:
A missão dos hobbits dependeu exatamente do sigílo, e do fato de Sauron nem sonhar que o anel pudesse estar tão perto. Imagine 9 nasgûl atrás das águias... 8O

Se fossem numa altura em que os Nazgül ainda não tivessem os monstros voadores... E de qualquer maneira elas aguentaram bem com os Nazgül nos Portões Negros. Se fossem todas mesmo, daria.
Apenas imaginem se o livro fosse assim... Que treta. Gandalf descobre que aquele é o Um Anel, então chama umas águias, ou vai até um local onde consiga chama-las, e daí a ele e o Frodo apanham uma boleia, vão até Mordor, ninguém as consegue matar, visto estarem para lá do alcançe das flechas, e pronto. Destruía-se o Anel... ´Talvez não fosse tão simples, mas arranjava-se uma maneira.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Se fossem numa altura em que os Nazgül ainda não tivessem os monstros voadores... E de qualquer maneira elas aguentaram bem com os Nazgül nos Portões Negros. Se fossem todas mesmo, daria.
Apenas imaginem se o livro fosse assim... Que treta. Gandalf descobre que aquele é o Um Anel, então chama umas águias, ou vai até um local onde consiga chama-las, e daí a ele e o Frodo apanham uma boleia, vão até Mordor, ninguém as consegue matar, visto estarem para lá do alcançe das flechas, e pronto. Destruía-se o Anel... ´Talvez não fosse tão simples, mas arranjava-se uma maneira.

Será que elas estariam dispostas a isso? Talvez por um pedido de Gandalf ou Radagast, mas não só os nasgûl, como orcs poderiam atacá-las com flechas, mas supondo que conseguissem sobrevoar a Montanha da Perdição, acho que Frodo não conseguiria jogar o anel, Gollum foi essencial....
 
Nerwen disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Se fossem numa altura em que os Nazgül ainda não tivessem os monstros voadores... E de qualquer maneira elas aguentaram bem com os Nazgül nos Portões Negros. Se fossem todas mesmo, daria.
Apenas imaginem se o livro fosse assim... Que treta. Gandalf descobre que aquele é o Um Anel, então chama umas águias, ou vai até um local onde consiga chama-las, e daí a ele e o Frodo apanham uma boleia, vão até Mordor, ninguém as consegue matar, visto estarem para lá do alcançe das flechas, e pronto. Destruía-se o Anel... ´Talvez não fosse tão simples, mas arranjava-se uma maneira.

Será que elas estariam dispostas a isso? Talvez por um pedido de Gandalf ou Radagast, mas não só os nasgûl, como orcs poderiam atacá-las com flechas, mas supondo que conseguissem sobrevoar a Montanha da Perdição, acho que Frodo não conseguiria jogar o anel, Gollum foi essencial....

Olhe, elas fizeram sempre tanto, acho que se ofreceriam para isto... Afinal, era a missão delas, proteger a Terra-Média e os seus povos. Elas conseguiam voar para lá do alcance das flechas. E por último, acho que a história encontraria o seu rumo. Nem que fosse ir apanhar o Gollum, po-lo na mesma águia que o Frodo e mandá-los para as Fendas da Condenação!!! :lol: :mrgreen:
A sério, o Frodo não estaria à muito tempo com o Anel... Ele talvez o conseguisse destruir. Ou mandavam-no de vez para as Fendas da Condenação. :lol:
 
Mas será que mesmo a um pedido de Gandalf as aguias se submeteriam a tamanho risco? Vale lembrar que as aguias não se submetiam as ordens nem aos designios de nenhuma outra raça ou animal da terra média, e não creio que Gandalf tivesse influencia o bastante para convence-las...

Além disso, por mais que as aguias voassem longe dos alcances das flechas e nazgul, uma hora teriam que descer para que os membros da comitiva conseguissem destruir o anel...
 
Kyo disse:
Mas será que mesmo a um pedido de Gandalf as aguias se submeteriam a tamanho risco? Vale lembrar que as aguias não se submetiam as ordens nem aos designios de nenhuma outra raça ou animal da terra média, e não creio que Gandalf tivesse influencia o bastante para convence-las...

Além disso, por mais que as aguias voassem longe dos alcances das flechas e nazgul, uma hora teriam que descer para que os membros da comitiva conseguissem destruir o anel...

Sim, mas junto ao vulcão não há acampamentos de orcs. As flechas não chegavam lá.
E acredito firmemente que elas se submeteriam a tais riscos. Afinal, em todas as batalhas que participaram, não poderiam ter levado com uma flecha? E desistiram? Não.
Elas iriam.
 
Junto do Vulcão não há acampamentos orcs pq não há águias voando em direção a Mordor.

Se Sauron notasse que As águias se aproximavam ele iria se preparar. No final eles teriam que entrar dentro da caverna onde fica a fenda da Perdição. Bastava colocar algum Nazgul para esperá-los lá.

além disso ele teria outros 8 Nazgul com bestas aladas para atacá-los ainda no ar.
 
Elessar, voce tirou as palavras da minha boca!
Imaginem: Condado, águias, Mordor, Montanha da Perdição e Condado de novo :eek:
Meu Eru, seria muuuuito toxko mesmo. É graças a essa "pequena" jornada que estamos aqui conhecendo novas pessoas e tudo o mais.

Sobre as águias se aproximarem de Mordor: meio dificil né! Com um cara que só fica bizoiando tudo! :mrgreen:
 
na verdade ñ foi nada disso ai
na verdade o Frodo ñ tinha milhagens suficientes pra voar na Eagles AirLines
então ele teve de ir a pé mesmo :lol:

ñ, zueira minha
ele ñ foi voando pq ia dar muito na vista um puta aguia gigante dando uns rasantes em cima da Montanha da Perdição com um Pequeno lah em cima
 
mesmo q se fizesse isso antes dos nazgul possuirem suas montarias aladas, asaguias enfrentariam sim aquelas bestas,jah q elas jah existiam, apenas não estavam em posse dos nazgûl. Para transformar um ser naquela monstruosidade demoran-se muitos anos... então ha muitos anos aquelas criaturas estavam lah em mordor, tornando-se mais grotescas e maléficas. Elças não surgiram duma hora para a outra, num estalar de dedos. e Além das 9, deviam haver + na "reserva". Assim, esse plano seria muito arriscado!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Olhe, elas fizeram sempre tanto, acho que se ofreceriam para isto... Afinal, era a missão delas, proteger a Terra-Média e os seus povos. Elas conseguiam voar para lá do alcance das flechas. E por último, acho que a história encontraria o seu rumo. Nem que fosse ir apanhar o Gollum, po-lo na mesma águia que o Frodo e mandá-los para as Fendas da Condenação!!! :lol: :mrgreen:
A sério, o Frodo não estaria à muito tempo com o Anel... Ele talvez o conseguisse destruir. Ou mandavam-no de vez para as Fendas da Condenação. :lol:

Er, não é bem proteger a Terra Média. Tipo, elas governavam a Terra Média? Quem governa é quem tem de proteger, certo?

Senão ia parecer um capitão américa emplumado que vira taxista. ( :eek: )

Elas obedeciam aos designios de Manwe e de Eru. Enquanto isso, elas ficavam vivendo a vidinha delas. Se Manwe e Eru achassem que os homens/hobbits deviam resolver essa joça, e tinham capacidade para isso, por mais que Gandalf pedisse elas não iam servir de taxi para os homens.

É muito abuso! :mrgreen:

Elas só entraram no final, quando TODO mundo fez sua parte. Não é porque você pode fazer um serviço de outra pessoa que você faz, certo? tipo, não é porque seu colega de equipe é um folgado, incapaz ou burro que você faz o seu serviço e mais o dele, né? Mesma coisa. As águias só agiram quando elas perceberam que chegou sua hora de agir, e quando Manwe falou OK. (no sentido de que Manwe aconselhou-se com Eru, e viu que os homens, hobbits, elfos e anões todo mundo fez ou estava fazendo sua parte)
 
Lembrando que Thorondor reclamou um pouco ao ajudar Gandalf, os anões e Bilbo em O Hobbit e Gwaihir reclamou tb um pouco ao ajudar Gandalf a descer de Orcthanc.

Elas não gostavam de servir de burro de carga pros homens não. Faziam apenas em uma necessidade pontual. Qdo não existia outro jeito
 
Fingolfin disse:
Lembrando que Thorondor reclamou um pouco ao ajudar Gandalf, os anões e Bilbo em O Hobbit e Gwaihir reclamou tb um pouco ao ajudar Gandalf a descer de Orcthanc.

Elas não gostavam de servir de burro de carga pros homens não. Faziam apenas em uma necessidade pontual. Qdo não existia outro jeito

Thorondor no Hobbit??? :o?:
Não me parece... :|
 
As aguias na obra de Tolkien não são apenas aguias, elas são acima de tudo "filhos de Manwe", o destino da TM estava nas mãos dos homens, portanto, não cabia as Aguias destruir o anel assim como não cabia a Gandalf lutar diretamente contra Sauron.

Na 3º era a ajuda dos Valar deu-se somente de forma indireta !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo