1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que filmes brasileiros são ruins?

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sister Jack, 23 Set 2006.

1. supernova*

supernova* Bang bang!

Mas eu não acho que o Brasil produza mais filmes ruins do que bons. A maioria dos filmes brasileiros, mesmo os filmes B da vida, são muito bons.

2. Almië

Almië cute as a button

exatamente.
    Nem todos tem a mesma opinião =]

3. supernova*

supernova* Bang bang!

O que acho errado é generalizar, dizer que o Brasil só produz filmes ruins. Não é verdade. Acho até que os brasileiros tem uma consciência cinematográfica muito maior que os norte-americanos, por exemplo; só que não fazem filmes milionários.

4. V

V Saloon Keeper

O que seria uma "consciência cinematográfica"?

5. Almië

Almië cute as a button

Então. Mas aí é que tá, entende?! Discutir um filme e seus porquês é mais-ou-menos a ordem do dia, apesar de o título do tópico ser nada-parcial etc

6. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Nós estamos conscientes de que nossos filmes são ruins.

7. V

V Saloon Keeper

Mais do que os americanos? 8-O

8. Silenzio

Silenzio Visitante

Isso é problema deles.

9. V

V Saloon Keeper

Mas foi o que a moça ali disse. Os brasileiros têm mais "consciência cinematográfica" do que os americanos, seja lá o que isso signifique.

10. Almië

Almië cute as a button

Arquivos Anexados:

• rocky0.jpg
      rocky0.jpg
      Tamanho do arquivo:
      24,7 KB
      Visualizações:
      91
  11. V

V Saloon Keeper

É o que resta, né Ana. Fazer o que, etc.

Eu poderia argumentar, mas todas as explicações que eu poderia dar já estão espalhadas pelo tópico. Tudo que as pessoas precisam fazer é lê-lo.

12. Almië

Almië cute as a button

Ná.
    A moça pode falar das predileções dela e explicar o ponto de vista. É tudo questão de perspectiva com uma pitadinha de fé!

Eu ia sugerir que ela desse uma lida nos posts anteriores e tals. Mas me pareceu óbvio demais mandar uma pessoa ler o histórico do tópico antes de sair postando.

13. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Talvez nós simplesmente estamos acostumados a menosprezar a cultura nacional, esquecendo que por mais que não tenha certas qualidades de filmes "blockbuster", ou whatever, tem o seu valor.

Eu gosto de filmes nacionais, para ser sincera, gosto de qualquer filme que me tire deste mundo por algumas horas. Mas uma coisa é gostar, outra é gostar DE VERDADE.

Infelizmente de filme brasileiro, que eu tenha gostado de verdade, foi 'Eu te amo' (de Arnaldo Jabor), trilha sonora perfeita, roteiro perfeito. Gostei das atuações. A fotografia não era lá grandes coisa, mas mesmo assim, é um filme catálogo...
    Esse filme me prendeu de verdade.

Acho que os cineastas brasileiros estão precisando apostar mais em filmes do gênero de "Eu te amo", onde os diálogos são expressivos, e chega até a ter um comportamente niilista por parte dos personagens. Enfim, aos que tiverem curiosidade, aluguem. (Ah, e o filme é um drama psicológico)

Última edição: 9 Jun 2007
  14. Silenzio

Silenzio Visitante

Acabo de me dar conta que o melhor filme do ano, até o momento, é tupiniquim. Chupem.

15. supernova*

supernova* Bang bang!

Desculpa gente, acho que eu não devia ter usado esse termo... Eu mesma não sei explicar o que é, tenho o entendimento só pra mim. Não sei explicar mesmo. O que eu quis dizer é que os produtores e diretores brasileiros, em geral, são mais comprometidos com o cinema do que os outros (como as superproduções hollywoodianas, que se comprometem mais com o público).

16. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Acho que é só cinema mesmo. Temos música, poesia e artes visuais, porque não temos um bom cinema?

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

Qual filme? :think:

18. Thico

Thico The Passenger

Nina é uma merda tão grande que eu dúvido que esse seja o melhor filme do ano.

E quem vai me fazer assistí-lo?

Você?

Ainda dúvido de você, creio que seja uma brincadeira da sua parte.

19. Orion

Orion Jonas

cheiro do ralo é, imo, o melhor do ano até agora.

20. Thico

Thico The Passenger

não é só porque é teu aniversário que eu vou ter que confiar em você também hoje.

btw, parabéns.

Compartilhar