• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que filmes brasileiros são ruins?

Eu gostei de Olga. Assisti no cinema. :mrgreen:

Sim, Olga é um exemplo de filme com bastante conteúdo. :)


Eu estou grávida de Luís Carlos Prestes e vou ter meu filho no Brasil!!!!111111oneoneone

attachment.php

:babar: :uhu:
 
Sim, Olga é um exemplo de filme com bastante conteúdo. :)

É muito bom vc estar sendo irônico.. e irônico pra caralho.



Por que o unico conteudo que Olga tem ja estava mais que esplorado pelas revistas de esaios nu sadomasoquistas... alias, é oq Olga é.. e so, um grande ensaio sadomasoquista para playboy... alias, mal feito... com fotonovela e tudo mais... dialogos do nivel de uma pelo menos, mas claro sempre visão chegar a parte em que ela aparecia nua apanhando com um fotografia bonita...

Olga definitivamente passaria bem so como uma miniserie da globo ( ja que o contexto mediucre se aplica )... como cinema da pra se dar uma bela catarrada em cima que vc nem destigue mais oq é catarro e o que é o "filme"
 
Alguem já viu "ó paí ó" , com Lazaro ramos? Gostei muito! É uma comédia que faz um retrato fiel do pelourinho, talvez por isso ele não vá muito longe. Ele começa com bastante potencial, com personagens interessantes, Lazaro Ramos como um mocinho nada convencional, mas peca por se apegar muito ao retrato do meio e não desenvolver mais o enredo do filme.
 
Eu planejo assistir "Ó paí ó" um dia, pelo mesmo motivo que eu vi "Cidade Baixa": filme rodado em Salvador, piadas internas de lá que eu vou entender e me sentir especial por isso, sotaque local que vai me fazer rir, etc e tal.

Com a diferença que além disso tudo, Cidade Baixa me parecia ter um enredo e uma premissa interessantes.

(aliás, eu até gostei dele, mas definitivamente não foi graças ao "conteúdo" do filme)
 
Credo, esse tópico tá me assustando.

Definitivamente.... "ó pai ó" deve ser uma das piores coisas feitas ultimamente no "cinema brasileiro". Gente, vcs temq entender uma coisa... ta vcs amam o brasil etc. Mas vcs nã precisam gostar de um filme so por q ele representa a nossa cultura, ainda mais se vcs não conhecem essa cultura... como no caso desse filme.. Meriadoc, oq vc tem a dizer sobre a cultura Baiana representada nesse filme... ? :drunk:

Ok.. um filme com nacional q eu acho com um certo conteudo e de um esforço simbolico em termos desse meio de acharmos a propria linguagem... é o Cronicamente Inviavel do Sérgio Bianchi... acho tão bacana e valido q ate comprei o filme..

... por 6 reais, mas comprei.

Mas oh.. seriinho, Heitor Dhalia... pode render algo ainda, desde Nina eu to falando... ainda mais se ele continuar trabalhando ao lado do Mutarelli. E esse o Cheiro do Ralo esta bem acima da média.

Mas cabe tb citar curtas, tem curtas brasileiros muito bacanas tb, e diretores de curtas as vezes viram de longas.. se vcs verem o Tarantino´s Mind, q eu vi outro dia sob indicação do V, q foi indicado pelo Folco.. vcs vão se supreender como realmente temos capacidade para chegar la...´é so esses putos que dirigiram 4 capitulos da novela das 8 da globo acharem (prepotentemente) q ja sabem fazer cinema...
 
Tarantino's Mind é maneiro, eu vi outro dia.

Alguém tem algo a me dizer sobre o Batismo de Sangue do Helvecio Ratton? Eu tô curioso para ver esse, pois achei o trailer decente, história boa e o Frei Betto é amigo do meu avô, portanto, eu o conheço e sei de alguma de suas histórias. Foda é esse troço de Globo Filmes.
 
A graça da cena está justamente na falta de antecipação e na espontaneitade do momento. Perceba que o evento (homem tocando violino) pega tanto a Fernanda Torres quanto o público de surpresa e com impacto.

Não é nem uma questão de antecipação (embora isso também teria sido ótimo). É a tensão da cena, o peso. Não havia nenhum. Aconteceu, passou, acabou. Eu não me emocionei; eu percebi o valor conceitual da cena e suspirei pelo potencial desperdiçado.

O Waddington não soube cristalizar o momento, como um diretor talentoso saberia. Eu não consigo explicar melhor que isso sem começar a descrever versões alternativas, e essa é uma linha que eu não tenho força de vontade o suficiente pra cruzar.

Mas melhorar essa cena obviamente não ia salvar o filme. O problema dele é que tem poucos momentos assim durante a narrativa, e eles ainda são mal aproveitados.

Embora ela esteja presenciando uma das coisas mais lindas de sua vida, os homens estão completamente alheios às emoções dela, com as quais só o público está compartilhando - o que adiciona uma pitada extra de isolamento ao personagem dela, o que dada as circunstâncias é algo bastante triste/dramático/lindo.

Isso não tem nada a ver com o que eu estou falando. Dar peso à cena não ia mudar isso.

Eu não estou sugerindo que os homens façam um círculo em volta dela e comecem a acariciá-la enquanto ela levanta as mãos aos céus gritando "Glória! Glória!" (embora eu acredito que algo assim já deve ter acontecido nas novelas da Globo. Ristow?)

PS: Notem que a pergunta do tópico não é "Filmes brasileiros são ruins?".
 
Definitivamente.... "ó pai ó" deve ser uma das piores coisas feitas ultimamente no "cinema brasileiro". Gente, vcs temq entender uma coisa... ta vcs amam o brasil etc. Mas vcs nã precisam gostar de um filme so por q ele representa a nossa cultura, ainda mais se vcs não conhecem essa cultura... como no caso desse filme.. Meriadoc, oq vc tem a dizer sobre a cultura Baiana representada nesse filme... ? :drunk:

Eu não assisti. Mas pelo que eu vi no trailer (e em uma cena ou outra que vi perdida por aí), me parece ser uma representação razoável da cultura de lá, ainda que de forma caricata e zoada. Principalmente das classes mais baixas.

Ok.. um filme com nacional q eu acho com um certo conteudo e de um esforço simbolico em termos desse meio de acharmos a propria linguagem... é o Cronicamente Inviavel do Sérgio Bianchi... acho tão bacana e valido q ate comprei o filme..

... por 6 reais, mas comprei.

:rofl:

Mas oh.. seriinho, Heitor Dhalia... pode render algo ainda, desde Nina eu to falando... ainda mais se ele continuar trabalhando ao lado do Mutarelli. E esse o Cheiro do Ralo esta bem acima da média.

Mas cabe tb citar curtas, tem curtas brasileiros muito bacanas tb, e diretores de curtas as vezes viram de longas.. se vcs verem o Tarantino´s Mind, q eu vi outro dia sob indicação do V, q foi indicado pelo Folco.. vcs vão se supreender como realmente temos capacidade para chegar la...´é so esses putos que dirigiram 4 capitulos da novela das 8 da globo acharem (prepotentemente) q ja sabem fazer cinema...

Tem vários curtas brasileiros fodas.

É aquilo que eu me perguntei quando comecei a postar nesse tópico, ou esse pessoal não consegue de jeito nenhum captar recurso nem conseguir espaço pra fazer longas (porque o povo que faz longa aqui são sempre os mesmos), ou eles desistem de fazer cinema no meio do caminho...seja o que for, é uma pena.

PS: Notem que a pergunta do tópico não é "Filmes brasileiros são ruins?".

Pois bem.
 
É aquilo que eu me perguntei quando comecei a postar nesse tópico, ou esse pessoal não consegue de jeito nenhum captar recurso nem conseguir espaço pra fazer longas (porque o povo que faz longa aqui são sempre os mesmos), ou eles desistem de fazer cinema no meio do caminho...seja o que for, é uma pena.



Pois bem.

Eu acho que eles desistem porque infelizmente a grande maioria do povo brasileiro esta americanizada em se tratando de filme, pergunte para alguns na rua o diretor de algum filme brasileiro, garanto que seram raros os que respoderão, agora se perguntar sobre diretores americanos muitos vão citar Spielberg, Mark Steven Johnson entre outros.
Ou então pergunta se na maioria das vezes eles foram assistir nos cinemas filmes americanos ou brasileiros.
Se não tem publico não tem venda, sem venda sem dinheiro, sem recursos, é mais que lógico você vai trabalhar para que ninguem assista seu filme ou prefere ganhar recorde de audiencia nas novelas e ser mais famoso ?
O povo ainda é muito ignorante, maioria olha ve que o filme é brasileiro e não quer nem ver do que se trata o filme, sei que não é o caso de vocês por que senão não estariam nem aqui no forun discutindo tal assunto, mas que a maioria pensa assim pensa !
 
Última edição:
Definitivamente.... "ó pai ó" deve ser uma das piores coisas feitas ultimamente no "cinema brasileiro".
Cara, como voce fala mal de um filme que nem sequer assistiu?

Concordo que existam filmes nacionais ruins...mas julgar sem nem ter visto nao rola né.

Concordo com voce quando diz que nao é porque o filme é brasileiro que tem que tratar de miseria e tal, ou uma cultura que nem conhecemos direito. Mas isso diferencia, porque no Brasil o cinema tem o papel totalmente social, desmascarador . La fora o papel do cinema é social, mas como entretenimento apenas, nao como analise da sociedade.

Claro, precismos melhorar muito ainda em tecnica e forca de vontade do governo para ajudar quem ta comecando...
 
Mas isso diferencia, porque no Brasil o cinema tem o papel totalmente social, desmascarador .

Eu diria que esse não é o papel que o cinema brasileiro tem por natureza, mas sim o que impõem nele (e nem sempre).

La fora o papel do cinema é social, mas como entretenimento apenas, nao como analise da sociedade.

Totalmente incorreto (a não ser que por "lá fora" você esteja se referindo a um país que eu não conheço ainda).
 
Cara, como voce fala mal de um filme que nem sequer assistiu?

Concordo que existam filmes nacionais ruins...mas julgar sem nem ter visto nao rola né.

Concordo com voce quando diz que nao é porque o filme é brasileiro que tem que tratar de miseria e tal, ou uma cultura que nem conhecemos direito. Mas isso diferencia, porque no Brasil o cinema tem o papel totalmente social, desmascarador . La fora o papel do cinema é social, mas como entretenimento apenas, nao como analise da sociedade.

Claro, precismos melhorar muito ainda em tecnica e forca de vontade do governo para ajudar quem ta comecando...

Eu não disse q não vi o filme, José Armando... :hanhan:

Na verdade oq eu quiz dizer é q não precisamos gostar de um filme so por q ele representa nossa cultura, tipo... um filme brasileiro estilo Olga, po carrega todo o simbolismo de nossa nação... não se não for bem feito dentro do seu campo de linguagem... acho que em homenagem se eles fizesem uma estatua pra Olga em algum lugar ae gastariam menos e se envergonhariam menos tb... "ó pai ó" ... tem um clima tão televisivo que vc se sente vendo um especial da globo...

Basicamente... a resposta do topico ja foi respondida... e esse é oproblema, não da pra perceber q TV é uma coisa, Video é outra coisa e Cinema é outra? tipo.. existem apropriações de linguagem e dialogos nesses meios... mas nunca uma coisa pode ser a outra... e essa é de fato a maior cagada do cinema nacional... quando aqueles q faziam sucesso na TV acharam que Cinema era a mesma coisa... um traço cultural que esta foda de afastar, por q cada vez mais vc vê filmes que empreendem ou são spin offs de series da globo! Porra agora me vai sair o filme da .. Paty? e esse o nome né? Ó, to loco pra ver a versão "cinematografica" de Malhação...

Então.. não é recurso, não é social... não é nada disso.. tudo isso NOS TEMOS e afirmo com certeza... oq falta e essa integração do circulo fechado dos imbecis q vieram da TV e tão ae controlando o mercado e NÃO deixam ninguem destribuir filmes em suas produtoras... ai, os filmes idependentes... que claro temos centenas de curtas, como eu disse, muito bons.

Alias prova disse do controle desse mercado foi o fato de Olga ter ganhado o festival de Gramado e Amarelo Manga perder... alguem ainda acha q isso foi pouco na cara?


Deus abençoe o abaixo dos preços das PDXs... e que com ele venha a acenssão de pequenas cineastas brasileiros inspirados com trabalhos que mostrem um conteudo cinematografico pros tiozões das TVs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo