1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que esse?!

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anne, 23 Jul 2009.

1. Anne

Anne Visitante

Ao longo de nossas vidas, nos deparamos com inúmeros livros. Vários títulos, autores, gêneros, etc e etc. Com milhões de exemplares espalhados pelo mundo, sempre estamos lendo algum. Mas, a pergunta é: o que nos leva a escolher o livro, este que estamos lendo no momento, entre milhares de tanto outros?

Bem, galera. A minha sugestão é essa: deixe aqui o título que estás a ler e nos diga o motivo para que tu escolhestes esse. Despertando assim, a vontade de ler nos outros usuários, além de indiretas sugestões de leitura.

Começando, então:

As mentiras que os homens contam – Luis Fernando Veríssimo.

*Sempre gostei do autor, e ainda mais de suas crônicas. Soube do livro há muito tempo, mas nunca o tinha visto na biblioteca da escola. Então, num seminário de Literatura, uma colega minha contou três crônicas do livro. Tomei conhecimento e fui até a biblioteca.

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Alma e Sangue, O Despertar dos Vampiros (Nazarethe Fonseca) - Peguei ele pq é sobre vampiros e eu adoro, tb pq a autora vai estar no evento que eu vou agora no fim de semana e o livro é realmente bom.

3. A sua pergunta foi muito filosófica Anne ^^

E por conhecidência estou a ler "O mundo de Sofia"...

*Quando este livro foi lançado anos atrás, achei que eram crônicas apenas, e pensei que seria mais um dos best seller inutéis que tem por aí.Mas me enganei, o livro é maravilhoso e nos leva a uma reflexão no fundo de nós mesmos. Recomendo pra todos!!!

4. mandah

mandah Usuário

Estou lendo Noite na taverna do Álvares de Azevedo porque eu li uns trechos na aula de literatura e gostei do estilo de escrita do autor e porque parecia interessante e, por sinal, estou gostando bastante.

E lendo também O mundo de Sofia como o keyllah, porque eu li um outro livro do autor e eu gostei e na capa dizia mesmo autor do Mundo de Sofia, e como a sinopse da história parecia ser interessante eu decidi ler.

Mas as vezes eu escolho livros sem motivo. Eu simplesmente os vejo e decido que preciso lê-los. Normalmente eu gosto.

5. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Estou lendo Amanhecer bom , é o último livro da saga e é adorável.

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Estou lendo: O último verão de Klingsor, de Hermann Hesse.
    Comecei a ler este título, pois uma guria indica sempre no blog dela os livros de Hesse, é seu escritor favorito, fiquei curiosa, e como tinha créditos no trocando livros e este estava disponível, solicitei e que grata surpresa, é uma leitura ótima!
    estrelinhas coloridas...

7. Zuleica

Zuleica Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de Diego Bracco, da Ed. Record, romance.
    Eu sabia de ouvir falar, das mulheres que atravessaram o Atlântico no Século XVI. Essa nobre, Maria, comandou três embarcações até a América do Sul, rumo à região do Prata em companhia de outras mulheres.

Imagine que as mulheres "de bem" só foram as ruas passear a partir de 1910, aqui em Porto Alegre/RS e isso só porque o cometa halley passou por aqui (o mundo podia acabar segundo algumas previsões).

8. Breno C.

Breno C. Usuário

A Torre Negra vol III - As Terras Devastadas - S. King

Estou lendo porque da primeira vez li sem atenção e perdi umas partes importantes. A saga em si é muito boa e vai de encontro a n coisas da minha vida, desde de descobertas pessoas a filosofias de vida adotadas a pouco tempo.

9. mandah

mandah Usuário

O analista de Bagé. - Luis Fernando Verissimo
    Porque a Liv recomendou e eu fiquei com vontade de ler. XD

10. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

A menina que roubava livros - Markus Zusak

*Porque eu ouvi muitas boas críticas sobre o livro e opiniões aqui no Meia, até o dono da minha livraria favorita é fã, e essa coisa da morte contar a história é fascinante. :sim:

11. mandah

mandah Usuário

O primo Basílio Porque minha professora mandou procurar um resumo e eu não gosto de ler resumos, estragam os finais dos livros.

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Quando as Bruxas Viajam
    Adoro O Terry Pratchett, dou muitas gargalhadas lendo os livros dele.

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Menino de Pijama Listrado

Comprei junto com um pacote de livros que anotei pra ler depois de entrar no Meia Palavra e escolhi começar por ele por ser o menor. Assim tira minha ansiedade de saber como são os outros livros.

14. Anica

Anica Usuário

The Strain, do Del Toro. Porque estava morrendo de curiosidade e queria ver se ele escreve terror tão bem quanto dirige. :pipoca:

15. Anne

Anne Visitante

Tróia, O Romance de uma Guerra - Claúdio Moreno.

Porque me interesso pela História. Principalmente a parte mais antiga. E Mitologia é fascinação.

16. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

A Luneta Mágica, porque a Carol falou tão bem do livro que me deu vontade de ler

17. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Po, depois diz se é bom pq eu fiquei curioso.

Começo agora a ler o Clube do Filme. Mesmo critério de antes, to começando pelos menores pra acabar mais rápido e poder ler os outros logo logo.

18. Chyz

Chyz Usuário

Tereza Batista Cansada de Guerra - Jorge Amado

*Releitura* Porque amo os livros do Jorge Amado de paixão, e sempre encontro um jeitinho de encaixar uma releitura entre um livro novo e outro...

19. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Azincourt - Bernard Cornwell...

Porque? hmmm pq é Cornwell...e eu sou fã de carteirinha dele... sem contar que o personagem principal é arqueiro!

20. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Bem, estou ocupado com dois no momento:

-Cai o Pano - Agatha Christie
    Este é o último com o Poirot, dispensa explicações. Sou fã da Agatha, e nem preciso de motivo para ler os livros dela. E saber que esse foi o último que ela escreveu aumenta a curiosidade.

-Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K. Rowling
    Uai, todo mundo fala que a tradução da Lia Wyler é ruim, e resolvi verificar isso eu mesmo. Peguei hoje na biblio do curso de inglês.

Compartilhar