• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que era proibido entrar no lago de Henneth Annûn onde , o Gollum entrou para caçar peixes.

Porque o lago era a queda de água onde ficava o esconderijo dos guardiões de Ithilien . Quem chegasse muito próximo poderia descobrir o esconderijo, somente por isso. Como se fosse uma base militar , ninguém pode se aproximar sem autorização.
 
Pois é, essa base, juntamente de outras, foi fundada pelo regente Túrin II em TE 2901 quando a região de Ithilien foi desocupada devido aos ataques de Orcs. Pelas informações passadas ela foi a que se manteve por mais tempo em operação e seu nome significa "janela para o oeste".

O contingente que a ocupava era um grupo de guardiões chamado "Rangers of Ithilien" que era descendente do povo que vivia na região antes dela ser abandonado. Algo que era perfeito uma vez que quem conhece os segredos da terra tende a ser o povo que vive nela e nisso a base era ótima já que a janela de entrada não podia ser vista do inimigo que vinha do leste.

No local há uma cena solene em SdA em que os homens param ao fim do dia para um momento de respeito a tradição, em meio a um lugar que além de ser um santuário ecológico (uma caverna atrás de uma cachoeira) também era um lugar interditado para civis comuns. Por outro lado os homens das três casas sempre foram protegidos pelo senhor das águas e a proteção do rio era além de simbólica também histórica de acordo com o Silma (Ulmo se compadecia dos homens).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo