• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que elfos e anões não se gostam muito?!

Hakar

Usuário
Pessoal,

Lembrei dessa minha dúvida antiga e resolvi procurar as respostas aqui, com vcs: Afinal, por que elfos e anões não se gostam muito?!

******Parem por aqui se vcs não leram "O Silmarillion"!******
Seria por conta daquela pequena guerra que os anões travaram com a galéra de Doriath, quando o rei (me fugiu o nome, como de costume!) pediu para alguns anões egastar aquela silmaril naquela mega joia, tipo um bracelete ou colar feito pelos anões?!

Aliás, Seria essa a "Guerra da Jóia"?!

¡Gracias, niños!

"O princípio era música e a música já era Deus."
 
O nome do Rei era Elu thingol .(ou Elwë Singollo)
Eu acho q esse era um dois principais motivos, até pq qdo os anôes voltaram para Nogrost, eles mentiram dizendo q os elfos os atacaram por naum querer pagar seus serviços.Esse ódio resistiu pq no meu ver a maioria dos Quendi restantes na Terra-Média eram Sindar de Doriath, uma vez q naum restavam muitos Noldor.
Na Última Aliança, os anões (exceto o povo de Durin de Moria) naum participaram das batalhas, e alguns eram ateh a favor de Sauron.Eles também naum queriam deixar de usar seus Anéis, pq foram eles a base de suas riquezas, oq acabou por sua destruição.




CLUBE DA INSÔNIA
Adanedhel
A Túrin Turambar turun ambartanen
" Master of Doom by doom mastered."
 
Pelo q eu to lendo do Silmarillion, os Elfos e os anões nucna foram um com a cara do outro des de q se viram pela primeira vez! O elfos sempre acharam eles feios, arogantes, ganaciosos e outras coisas mais q caracteriam os anões. E talvez o anões não gostassem dos elfos por eles serem os primogenitos de Iluvatar e eles apenas um mero acaso e tb eles não gostavam do geito meio afeminado de ser dos elfos!

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
no "O Hobbit" também fala disso, na parte em que Thorin é capturado pelos elfos da floresta

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
eu nao li e ainda nao sei a rasao...

e nem li o que vc escreveu..soh quero dizer que achei maneiro o aviso que vc deu antes..valew

Snake
_Clube da Insonia_
 
Não sei... não li o Silmarillion.

mas eu acho que o motivo mais forte é que eles são criaturas bem diferentes! Anões são mais rabugentos, materialistas e coisas assim... elfos são mais arbóreos, educados... afetados, por que não?

seja como for, Legolas e Gimli se completam!

"Combat isn t everything; It s the only thing"
 
[SPOILLER - Silmarillion]

O essência da briga vem da criação, mas as coisas se agravaram com os fatos:

Houve uma guerra entre elfos e anões. (Num lembro bem exatamente)

Os anões das montanhas azuis acabam matando elu thingol por causa de uma joia que tinha uma silmaril.


Na saga de senhor dos aneis isso eh mostrado quando os elfos obrigam Gimli a se vendar. Tanta que o nome do gmili ao fim da saga fica sendo Gmili, amigo dos elfos.

[Fim spoiller]

Espero ter ajudado



"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
Na saga de senhor dos aneis isso eh mostrado quando os elfos obrigam Gimli a se vendar. Tanta que o nome do gmili ao fim da saga fica sendo Gmili, amigo dos elfos.



Não, o nome dele fica sendo Gimli, o amigo dos elfos, Gmili era o irmão gemeo do Gimli....



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Nao seria tb pelo fato de os Anoes nao serem filhos "legitimos" d Iluvatar?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Nao seria tb pelo fato de os Anoes nao serem filhos "legitimos" d Iluvatar?


foi o que eu quis dizer com :

O essência da briga vem da criação

"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
O nome do colar que os anões fizeram para Finrod Felagund (depois, esse colar foi de Thingol, dado a ele por Húrin) era Nauglamír.


_________________________

"You shall not pass!"
 
Tinha esse nome no Silma? Nem lembro...

No The Book of Lost Tales eh o Nauglafring


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
No The Book of Lost Tales eh o Nauglafring


Não é não.
Unfished Tales, Index, página 577, Húrin.
"...after his release slew Mîm in Nargothrond and brought the Nauglamir to King Thingol..."

_________________________

"You shall not pass!"
 
Eh sim... vc q olhou no livro errado! Nao eh UNFINISHED, eh LOST.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Ops, errei...
Eu não tenho esse.
Mas se o nome é o mesmo em dois livros, acho que esta correto.

_________________________

"You shall not pass!"
 
Danilão e largo cavafundo

vcs tem esses livros em e-book ou são livros mesmo?

"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo