• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que eles se matam tanto?

Re: Porque eles se matam tanto?

Estávamos falando justamente desse caso agora aqui no trabalho.

E como meu colega disse: "eles tem tudo, o padrão de vida é ótimo, são a maior potência do mundo, mas não se sentem amados." E eu concordo.

Os americanos (há exceções, claro) são muito frios, com 18 anos os pais já praticamente expulsam seus filhos de casa pra "viverem suas próprias vidas". Não que isso seja errado, mas há certos adolescentes que se sentem despresados com isso. Por isso que o índice de depressão por lá é absurdo.

Vai ver que aconteceu isso com esse cara aí. Se sentindo despressado pela família, ficou depressivo e resolveu "liberar" a raiva nas pessoas, só pra chamar a atenção. E conseguiu, claro, mas o que adianta se depois de tudo vem o suicídio? Toda a atenção vai se voltar pra um morto. É meio imbecil isso deles.

Claro, se ele não tivesse se matado, seria preso, julgado e bla-bla, mas pelo menos teria a chance de se recuperar (se isso fosse possível, claro). Agora são os pais que sofrem, por não ter dado atenção para o comportamento do filho (o que os americanos não dão mesmo, já que "expulsam" seus filhos de casa com 18 anos).
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Ontem o Jabor se referindo a isso disse que o problema deles é sexualidade reprimida. As pessoas falam que é por causa do acesso as armas, mas WTF? Nem todo mundo que tem arma sai atirando por aí.

Não gosto do Jabor, mas a explicação dele foi a que mais me convenceu até agora.

Considerando que a explicação dele do Michael Jackson é que "não deixaram ele ser bicha", "sexualidade reprimida" parece ser a conclusão dele pros casos mais complicados.
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Provavelmente foi influência de jogos de tiro em primeira pessoa

Em todo caso, ele ficou com frag positivo

Seriously, tá virando moda. Alguns até anunciam o killing spree em comunidades online antes de realizar o feito.
:lol:
sabendo que o cara mandou um 9-1, ele conseguiu chegar a GOD LIKE.

não faço a mínima idéia do que seja frag, killing spree, etc.
n00b
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Psicopatologias dão espaço a tudo, inclusive crença de outra identidade. Vai que alguém do fórum acha mesmo que é um guerreiro da Terra Média...
Tinha uma garota no fórum, há muito tempo atrás, que acreditava que tudo o que o Tolkien escreveu realmente tinha acontecido há milhares de anos, como ele narra no prefácio do SdA.

:blah:
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Sem screenshot é fake.

Se ocorreu, provavelmente o cara estava se fazendo de doidinho.
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Sem screenshot é fake.

Se ocorreu, provavelmente o cara estava se fazendo de doidinho.
Era uma garota... :roll:

E quem me contou isso foi o Orc. Inclusive, ela disse isso pessoalmente, num encontro e tal.
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Eu não entendo 45% dos posts do Shazan! :lol:

Acho que essa questão passa pela formação do cara, na sociedade, e nesse caso, uma sociedade extremamente competitiva, e que segrega os losers; outra coisa é o lance de "celebridade" né? São caras que querem fama a qualquer preço. Aí juntam-se as duas coisas e tá feito o ambiente favorável. Mas é complicado generalizar também...
 
Só generalizamos porque sempre acontece esse tipo de crime lá.
E o mais engraçado é que eu acho que eles dão muito pouca atenção a isso. Talvez pela recorrência ou falta qualquer tentativa de entender melhor esse fenômeno (imagino que é a mesma coisa que eles pensam de nós em relação a violência urbana).

Mas o que vai impedir um adolescente de pegar uma arma e sair matando todo mundo por ai? Consciência, disciplina, religiosidade, auto-controle, senso, humanidade.

Ai me pergunto se não está faltando esse valores em alguns nichos da sociedade americana. Ou a junção de vários desses fatores.
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Era uma garota... :roll:

E quem me contou isso foi o Orc. Inclusive, ela disse isso pessoalmente, num encontro e tal.

Nossa eu conhecia uma garota por net que era mais ou menos assim...Inclusive ela falava que Elrond era um anjo, que ela tinha visto a luz num poster e bla bla bla...
Locona!:wacky:
 
Re: Porque eles se matam tanto?

Eu não entendo 45% dos posts do Shazan! :lol:


Ufa! Achava que era só eu. :joy:

Menegroth disse:
E o mais engraçado é que eu acho que eles dão muito pouca atenção a isso. Talvez pela recorrência ou falta qualquer tentativa de entender melhor esse fenômeno (imagino que é a mesma coisa que eles pensam de nós em relação a violência urbana).

Tem um quê de toda vez que isso acontece fala-se em restrição ao acesso as armas. E nos EUA é praticamente suícidio político alguém defender restrições nessa linha.
 
E olha que essa garotada nem nasceu na era Charles Bronson. Engraçado que todos se concentram no fato e não nos eventos que antecederam toda a tragédia. Todo mundo sabe que escolas americanas são um reflexo escancarado dos mais diversos tipos de preconceitos. Mesmo que seja um aluno genuinamente americano e tal, se você for tímido, não faz sucesso entre os amigos e a mulherada e é um zero a esquerda. Parabéns. Você é o mais novo Loser para ser zuado e humilhado na frente da turma.

Um cara que é despedido do mercado, é pénabundeado pela namorada e ainda chega na escola com um povão pegando no pé... tá feita a merda.
 
Eu sempre notei um quê de assassino nesses funcionários do Mc Donald's. Você pede pra trocarem o sanduíche e dá pra perceber, pelo olhar, que algo de maligno passou pela mente do(a) atendente naqueles 2-4 segundos que intercalam a perguntam e o "Claro, senhor!"

E, querendo ou não, o acesso a armas tem lá sua culpa. Se ele não tivesse isso teria que usar a espátula que ele provavelmente usava na chapa.

E aí ele, com sorte, levava 1 ou 2 no shopping ou até faria frag negativo, sem matar ninguém.
 
Shazan disse:
E, querendo ou não, o acesso a armas tem lá sua culpa. Se ele não tivesse isso teria que usar a espátula que ele provavelmente usava na chapa.





Fatores psicológicos que afetam qualquer pessoa em momentos ruins, aliados à política armamentista e à facilidade de se comprar armas, dão nisso.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo