• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

É porque o Anel de Saurom é demais..tudo mundo quer ver o Frodo queimando ele.
 
Toda trilogia do filme é emocionante , só pelo fato de ser um mundo repleto de magia, mistério, lutas e as músicas muito bem colocadas! Os atores dando o máximo de si em casa cena!
O filme cativa quem já gosta de aventura medieval, fantasia!
O figurino e o cenário são de excelente qualidade o que chama muito a atenção do público! E pelo fato de ser uma releitura de um escritor como o Tolkien já é o bastante p/ atrair muitas pessoas!
É o que eu acho!
 
Falando do filme:
É claro que a obra de Tolkien é maravilhosa. Sem ele, ninguém teria tamanha criatividade para criar uma história tão fantástica que encantasse tanta gente e inspirasse tantas outras histórias.
Mas o filme foi muito bem feito. Sabe aquela história do começo, meio e fim? Então. Ainda com todos os elementos que fazem dum filme um sucesso: ótimos e hiper reais os efeitos visuais, trilha sonora impecável, ótimos atores, fotografia sem igual (podemos entrar em um acordo: muita gente assistiu pelas paisagens, mto lindas!), vários enredos num filme só (romance, muita ação, aventura, drama, fantasia e atá terror! Quem não encontrou momentos horripilantes no filme?).
Além de tudo isso, Tolkien já tinha uma demanda imensa de fãs pelo mundo, além dos jogadores de RPG e os apaixonados por um bom filme, que, como eu, passei a buscar o universo tolkieniano através dos filmes! Gostei, vi os outros e li os livros posteriormente e hoje sou fanzão da Terra-média.
Que ingrediente que faltou para mais sucesso? Acho que foram todos não? Há só não citei a marca do fermento: MARKETING! do lote OSCAR!
 
Porque a obra em si é uma excelência!
Falando como um todo, mas mais do filme: a precisão de detalhes (embora muitas coisas diferem entre livro e filme), a qualidade dos efeitos especiais, a proximidade com o nosso mundo, a quantidade de raças (criadas nos mínimos detalhes, desde estatura e tipo de cabelo até a língua, que é o que acho mais perfeito), a visão do bem e do mal - o quanto é fácil ser fraco e se deixar levar pelo caminho do mal e o quanto é preciso batalhar e ser íntegro pra se manter no caminho do bem, a discussão do caráter (ou a falta dele), dentre tantos outros valores morais como amizade, companheirismo, lealdade, entrega, etc.
 
O SdA tem tantos fãs porque foi bem-feito, tanto os filmes (apesar do Legolas), quanto os livro, explorou um tema não muito comum para a época (tema este que agora já virou moda), é uma trama muito bem ambientada...
Muitas coisas legais num lugar só
 
O senhor dos aneis eh um filme fantastico,com efeitos especias e uma historia muito bem trabalhada feita por ninguem menos do que o mestre tolkien!!!!!!!!!!!!!:lol::lol::lol::lol::lol:Alem disso,o filme junta coisas que o povo gosta:Porrada,monstros e mulher bonita,heheheTo so brincando hein?:mrgreen:
 
Bom, quando vi o filme nem conhecia o livro mas a história do SdA é maravilhosa e cheia de detalhes e não é uma história clichê de cinema. Foi um filme único e é impossivel assistir e não sentir um pouco da magia do Tolkien, mesmo quem nunca tenha lido os livros.
 
O que mais me imprecionou foi o mínimos detalhes que Tolkien soube criar e muito bem, é claro a história é fantástica, e isso não só ao meu olhar, e sim de muitos.
 
Por muitos motivos. Alguns são:

-> Por ser uma megaprodução, muito bem feita, dirigida, um filme, ou melhor uma reliquia, maravilhosamente feita.

-> Por ser baseada em um livro do Grande Mestre Tolkien. Que realmente é Mestre nas Arte dos Detalhes, dá Maravilhosidade de Fazer Coisas.
Quem conhecia os livros sabia do que se tratava e de QUEM se tratava. Mais quem não sabia, conseguiu acompanhar a história e são poucos os filmes baseados em livros que não sejam séries conseguem fazer.

-> Por ser uma história nova no momento. Hoje em dia as pessoas só gostam de coisas modernas. O contexto dos livros e dos filmes são antigos pra caramba, é isso fez chamar a atenção do público alvo. Podemos dizer que era uma história "desconhecida" pela maioria da sociedade.

Comigo não foi diferente. Começei a acompanhar o SdA no Segundo Filme, depois o primeiro e depois o Terceiro, logo após comecei a ler os livros, e me encantei.

Abraços!
 
Eu adorei os filmes quando vi, mas só depois descobri que a história tinha sido tirada de um livro.
Depois que li o livro, tanto eu quanto as pessoas que leram que conheço tiverão a mesma impreção de que alguém tivesse achado o tal Livro Vermelho e recontado a história.
É muito real, todos os detalhes, os lugares, os personagens. É uma pena que Tolkien já não esteja entre nós para ver que "a história da vida dele" fez tanto sussesso.
 
Tolkien criou uma história fantástica!!
que é muito difícil não gostar!
Senhor dos Anéis é uma história envolvente que parece nos fazer entrar dentro dela!
vivenciamos cada batalha, cada momento junto com os personagens, realmente parece que podemos sentir o que cada personagem está sentindo!!
Resumindo, nos faz soltar a imaginação!!
 
Por que é uma história CRIATIVA, particularmente DESENVOLVIDA, com um ENREDO conquistador e alucinante e mostra com muito mais BELEZA o mundo de antigamente como ele poderia ser!
Pelos seres MÁGICOS e poesias e cançoes MARAVILHOSAS que contém na obra.
Pelos PERSONAGENS, com personalidades comuns, sem essa de "bicho de sete cabeças" ou o "rei da cocada" como tem em muitas historias, onde a historia inteira se centraliza em um único personagem.
Pela VARIEDADE de personagens e lugares citados.
Porque nenhuma história realmente boa apresenta um MAPA tão descritivo dos lugarem, podendo ser comparado aos mapas atuais.

e enfim,

Porque foi escrito pelo professor TOLKIEN!!!


:hanhan:
 
Bom eu acho k se deve á forma como Tolkien criou a história... Os promenores, as criaturas, os reinos.... Criou tudo de tal forma linda e perfeita k só nos leva a adorar e querer muito ser como eles. Penso k é mais ou menos algo assim.... è dificil dizer pk deve s a vários aspectos, não é? :think:


Feliz Natal :tchau:
 
Dedicação é a palavra chave pra tudo. Desde Tolkien. Tudo o que envolve SdA vê-se dedicação. Quem teve a oportunidade de ver o extras do DVD pode concluir isso...
Gente: pensa bem: ficar 4 meses gravando a noite com água (chuva) e frio, vivendo vida de vampiro para as cenas no Abismo de Helm! Isso é só um exemplo, podemos encontrar vários momentos de amor e dedicação na concepção da história - aí no caso de Tolkien - e do filme.

E toda essa dedicação é transmitida para nós. Seja nas páginas dos livros, seja em cada cena dos filmes...
 
Eu acho que é porque as pessoas sentem falta dos sentimentos que la existem.Por exemplo: quem é que hoje largaria sua vida em prol da salvação dos outros? Foi exatamente isso que o Frodo fez, ele abriu mão da sua vida pelo seu povo. Ele não teve mais vida depois de terminada a sua tarefa...
Então, cada personagem chama a atenção de alguem de um jeito, e tamanha é a diversidade dos modelos ideológicos na obra, que ela se tornou um fenômeno.
Eu só estou comentando a parte ideológica, mas se fossemos analizar a parfeição literaria, a mitologia, e tantos outros assuntos, veríamos que não há motivos para negar que a perfeição das "mãos elficas" guiou Tolkien quando ele escreveu sua obra... Simplesmente fantásico, tanta perfeição em um só autor... Acho que é por isso que cativa tanto e a tantos


Era para falar do filme!!!!hehehe axo que viajei um pouquinho!
 
Última edição:
É muito simples...
Pelo simples fato de ser um livro que te faz viver a história toda, não é algo que se pode ler e esquecer que leu, não existe ninguém que diga: "Ah, Senhor dos Anéis...,não sei, acho que li sim, mas não me recordo da hist direito...", vc vive todos os momentos junto com a Sociedade do Anel, chora quando Gandalf morre..., vc sabe como cada membro da Sociedade se sente, vc quase poder encarnar cada personagem...

Foi exatamente o que senti, uma história inesquecível que nos faz sentir como se tivesse em cada lugar presenciando o que acontecia...muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo