• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

eowathiel

dançando lambada com um
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Uma pergunta tao simples de se fazer e no entanto tao complicada de responder... :lol:
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

realmente é uma pergunta complexa... acho que tolkien criou a terra-média com tantos detalhes e com tanta riqueza, que parece real... ele pensou em cada detalhe...
a paixão q ele tinha pela sua obra realmente me inspira, e é um dos motivos q me faz admirá-lo tanto...
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Se o tópico em com relação ao filme, acho que SdA arrasta multidões por ser um filme bem feito com relação aos efeitos especiais e à fidelidade com relação aos locais que apareciam nos livros [à exceção de Edoras, que pareceu um grande estábulo]. É claro que houve o fato de PJ não ser tão fiel ao livro, mas em partes, algumas cenas criadas por ele ficariam legais no livro [como por exemplo, os elfos no Abismo de Helm]. Arrasta multidões porque a história em si criada por Tolkien é magnífica! :yep:
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Para lutarem contra as forças do mal...


Que sempre resurge....


¬¬'



qhasuhasuashasuhasuashuas
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Oras, só pela dimensão da produção, os detalhes, atrilha sonora, sem falar da fantástica história que envolve isso tudo, mesmo que tenha colocado só 10% dela no filme... e mesmo que ele tenha modificado algumas coisas...ele trouxe o espírito da obra, e ainda assim, saíram três filmes gigante.. Esse fle conquista qualquer um! Sou prova disso! To aqui graças a ele.. depiis que vi o filem, li o livro e não saio mais da Valinor!
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

nossa, realmente uma pergunta complexa
acho que é, pelo menos quanto ao livro, por causa da grandiosidade da obra em si, da para perceber td o amor e td o tempo que tolkien dedicou aos livros. dai que resulta essa fantástica hitória.
quanto ao filme, acho que por causa da otima adaptação que pj fez da obra. ele realmente conseguiu colocar na tela a maior parte da essencia da historia.
beijosss
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Porque é a historia mais perfeita de todas ja criada no mundo.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

É uma pergunta difícil mas... deve ser pq a história é demais! Os efeitos especiais são demais! Os atores são demais! E as paisagens são demais!
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Porque é a historia mais perfeita de todas ja criada no mundo.


Ela resumiu bem! :mrgreen:
Pô, complicadíssimo de responder a essa pergunta... Vamos ver, vou tentar fazer uma listinha!

- SdA é uma história épica, desde que mundo é mundo o ser humano vive por histórias épicas, de glória, honra, etc;

- SdA é extremamente bem escrito, podendo até "confundir" o leitor por um momento que, absorto e emocionado com a história, nem percebe que tudo o que está lendo é fantasia;

- Tolkien a fez com muita devoção e dedicou grande parte (senão toda, mas não vamos generalizar) da sua vida a ela e, vindo de uma mente e de um cara com tanta criatividade como ele, não tem como esperar menos (sem contar com os outros livros, que são tão ou mais geniais que SdA, como O Silmarillion, O Hobbit, Contos Inacabados, etc);

- SdA é uma história que jamais será "ultrapassada", digamos. Sempre vai ter alguém que vai gostar, porque, como eu já disse, desde que mundo é mundo as história épicas, belas e bem construídas são admiradas e relembradas;

É isso, suponho... :mrgreen:
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Porque trás de volta o encantado e o magico que nos adorávamos em pequenos e trás a adrenalina e o heroísmo da nossa adolescência. Para mim trás tb a sabedoria que ganhamos com a idade, eu pessoalmente leio 5 livros de Tolkien todos os anos, estou a ler o Contos Inacabados pela 11ª vez na minha vida... quem gosta não cansa.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Porque é a historia mais perfeita de todas ja criada no mundo.
Bom, apesar de eu concordar, que Tolkien, foi de fato, o melhor escritor de todos os tempos, criou um mundo rico, uma história extremamente fantástica.
que encanta e fascina, e sempre irá fazer isso através das gerações,
SDA nunca alcançará os pés de Star Wars.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Boa pergunta... eu acho que Tolkien realmente fez um trabalho excelente pois ele juntou várias coisas que smepre mexeram um pouco com a nosssa imaginação como magos e elfos por exemplo, e os colocou em um mundo tão rico em detalhes que às vezes dá a impressão de que a TM realmente existe em algum lugar.
Quanto ao filme,apesar de não ser 100% fiel à história dos livros por questões de tempo e tal,dá pra ver o esforço que foi feito para representar as localidades mais famosas da história, além de ter efeitos especiais decentes.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Simples:
1 A obra e fantastica e indiscutivelmente cativante;
2 Otimo trabalho de marketing;
3 Peter Jackson e um otimo diretor;
4 Excelente elenco;
5 Boas edicoes; e
6 Oscars!
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

porque consegue nos envolver tanto que parece nos levar até a terra média...
eu penso assim!!!:grinlove::joy:
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Falando específicamente dos filmes, é fácil entender.

Primeiro, foi uma trilogia programada. Desde o início, foi divulgado que seriam tres filmes contand uma mesma história. E mesmo que não ficou sabendo antes, assim que assistiu o primeiro filme, ficou louco pra assistir os outros (pelo fato de os dois primeiros não terem fim e tal).

Fora isso, foi uma superprodução, uma revolução cinematográfica, com muitos efeitos inéditos e perfeitos. Sem contar que o roteiro se baseou em um livro que tinha fãs assíduos e leais, o que ajudou muito a aumentar essa "multidão" que foi arrastada.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Por que o filme tem tudo que qualquer um espera ver quando vai no cinema ver filme épico: batalhas, criaturas fantásticas, um vilão absurdo, história incrível, etc. Mas o que realmente levou geral junto foi que todos achavam impossível fazer um filme do Senhor dos Anéis. Todas as tentativas anterioras fracassaram (animações, etc), aí aparece esse gordo barbudo e faz uma trilogia incrível. ISSO chamou atenção.
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

aí aparece esse gordo barbudo e faz uma trilogia incrível. ISSO chamou atenção.

:lol:

É verdade, todas as outras tentativas com relação ao SdA não vingaram. SdA arrasta multidões porque é simplesmente magnífico! Eu disse que os locais ficaram bons, os personagens, os efeitos, mas me esqueci do principal: a trilha! Estava perfeita... Howard Shore arrebenta!
 
Re: Porque é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

Posso responder pq me conquistou, e isso e simples...

Eu adoro coisas medievais, sempre joguei jogos com essa Tema, sempre gostei de filmes com esse tema... quando tive contato com Tolkien foi paixão a primeira lida. ^^

O livro abrigindo essa tematica que tanto gosto, não teve como resistir!

=D
 
Simplesmente por que a mente brilhante de PJ é ótima, e juntando com o poder da criação de JRR Tolkien, essa obra perfeita, magnifica inalcançavel...
 
É muito simples...
Pelo simples fato de ser um livro que te faz viver a história toda, não é algo que se pode ler e esquecer que leu, não existe ninguém que diga: "Ah, Senhor dos Anéis...,não sei, acho que li sim, mas não me recordo da hist direito...", vc vive todos os momentos junto com a Sociedade do Anel, chora quando Gandalf morre..., vc sabe como cada membro da Sociedade se sente, vc quase poder encarnar cada personagem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo