• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que é que o Senhor do Anéis arrasta multidões?

pois a historia e sensacional, e no fundo cada um de nois quer ser como algum personagem.
 
Acredito que pela superprodução e a história envolvente e atrativa principalmente a parte das lutas e dos amores! É disso que o povo gosta: mta guerra e amor!
 
Ora simples, porque ele tem uma massa de ferro enorme e braço forte ( piada infame do dia =D ).

O Lengendarium é bem escrito d+... simples assim.
 
Falando do filme... Primeiro de tudo.. é um ÉPICO!
além de que dentro de vários fatores podemos citar o fato de que é um livro antigo, que nossos pais (de alguns, no caso, meus pais) leram e sonharam com o filme. Um livro que foi escrito com tantos detalhes, que te faz querer viver aquilo que está na folha de papel. E que ao ser levado as telas de cinema de um modo tão parecido (tá, nós sabemos que Tolkien criou um mundo tão extenso que não daria para colocar nem em centenas de filmes) com o livro, nos transportou para dentro da história. Isso torna a história muito envolvente e emocionante. Por isso recordes de bilheteria...
Podemos citar a produção, tecnologia, cenário, trilha sonora, um ótimo elenco, e o PJ, que é um ótimo diretor, apesar da falta de fidelidade ao livro.

Mas enfim.. Tolkien é o mestre. Ele levou 12 anos escrevendo o SdA...
criou uma história que podemos considerar perfeita.
É simples... as pessoas sonham com a perfeição, e de certa forma, encontram isso no SdA! Pelo menos ao meu ver, pois perfeição não significa que tudo é bom ou bonito. É o conjunto das coisas que se encaixam da forma certa. Sejam essas coisas, guerras, amores e etc.
 
É disso que o povo gosta: mta guerra e amor!
Ironicamente, eu não gostei do final do filme "No amor e na guerra", pois
eles não ficam juntos.

Piadinhas à parte, SdA não é mais uma historinha em que o herói vai pra guerra, vence, vira rei e luta por seu amor impossível (ainda bem que Arwen não era prometida - porque se fosse, seria para Sauron:lol:). Existe um tópico que questiona quem é o herói da história. Mas não tem!! Aragorn, Frodo, Sam, Gandalf, Merry, Pippin, Éowyn. Todos tiveram uma grande importância. Nas histórias comuns, Sam mataria alguns orcs e Frodo mataria Sauron. Em SdA, quase todos têm grandes feitos.

Além disso, há umas mensagens bonitas:
- não julgar ninguém pelo tamanho;
- existem amigos que se amam e não são gays (muita gente ainda não captou essa mensagem:roll:);
- não esperar que um feito seu seja reconhecido;
- sogro(a) ruim? Fique rico! (piadinhas à parte, vou lembrar da próxima vezXD)

Enfim, é uma história diferente das outras. E parece que aconteceu de verdade!!
 
Arrasta multidões pq é uma obra prima da literatura e foi mto bem adaptada pro cinema. Críticas a parte, todos nós temos que concordar que algumas mudanças feitas por PJ valorizaram bastante a história...pra mim Arwen foi a melhor delas. Acho que SdA é mais do que um grande filme épico...é uma mundo fantástico cheio de aventura, de sofrimento, me de medo, de amizade, de amor, de maldade, de vingança, de honra...td que a gente ver no nosso dia a dia..Tolkien colocou em sua obra de uma maneira que encanta e sensibiliza as pessoas... cada um se indentifica com alguma cena..com algum problema...com algum personagem e isso fez e faz com que cada vez mais pessoas se apaixonem pela história...
 
Mudanças no pesonagem da Arwen não foram muitas, pois na verdade 'quase' toda esta história é contada nos apêndices, no conto de Aragorn e Arwen. Só a história se passando simultaneamente e o negócio da jóia, que na verdade a Arwen deu a Frodo, e não ao Aragorn. Ah, e a Arwen no lugar do Glorfindel. O resto é praticamente igual.
 
Quando eu digo que o teletransporte + máquina do tempo + a existência de mundos paralelos existem, ninguém me entende...
Só quem leu O Senhor dos Anéis, ou o Silma, ou o Hobbit ou o CI...
Enfim...quem leu Tolkien me entende ;)
 
Um os maiores épicos do cinema;
O melhor livro de literatura fantástica que já foi escrito;
Até hoje nunca se escreveu um livro ou uma história que desbancase o Senhor os Anéis;
O sucesso o filme e os atores que o fizeram;
E muito mais....
 
S.D.A arrasta multidões por conta da forma maravilhosa que a história foi escrita, e o filme feito.
Você entra na história, e ela começa a fazer parte do seu íntimo...
Você se sente como um "amigo" de cada personagem, tamanha é a verdade que sentimos ao ler, assistir.
Arrasta multidões por que no fundo essa multidão acredita que tudo o que foi (maravilhosamente) narrado por Tolkien foi real...
Pra nós fãs não é só uma história é um lindo sonho, é a nossa vida:yep:


nolyë da DANEE ^_^
 
Simplesmente por que a mente brilhante de PJ é ótima, e juntando com o poder da criação de JRR Tolkien, essa obra perfeita, magnifica inalcançavel...

Faço as minhas palavras a do Lyvio, o filme sim fez com que as obras de Tolkien passassem a ser mais conhecidas, atraindo mais leitores.
 
Pelo fato de ser a obra mais bem detalhada que ja vi na vida, cheia de coisas que ninguem nunca imaginou que estariam agrupadas...SDA e simplismente o melhor:joy:
 
:think:o filme
• pq e um dos melhores e o mais esperado dos filmes
•pq possui um grande elenco com atores e atrizes expcionais
o livro
•pq tolkien possui fã pelo mundo inteiro
•pq e um dos livros mais vendidos ultimamente
•pq tem um conteudo enorme de conecimentos
• e claru pq nos tira desde mundo idiotinha e nos leva para varias aventuras extraodinarias
e isso aii :yep:
 
Simplismente pq é muito
bom...
os melhores livros que jah li,
e que realmente prendem minha atenção
são os do mestre Tolkien. E ainda
não li todos.
E o filme foi muito bem feito,
embora tenha algumas falhas.

:yep: Tarsartir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo