• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que colocaram a Arwen como personagem principal?

Idril Nénmacil disse:
Tisf disse:
Treta em que sentido? Sempre tem diferenças quando se adapta alguma obra. E o personagem dela foi muito melhorado no filme :grinlove:

Concordo. Fazer um filme que siga a risca uma obra é tecnicamente impossível por muitos motivos e interesses.

PJ deu uma utilidade para a Arwen, colocando-a no lugar de Glorfindel no filme. Eu gostei dessa parte EM TERMOS. Mas de um jeito ou de outro, ela continuou a ficar chorando pra lá e pra cá, sem fazer nada, na teoria.
alem disso tirou preciosos minutos de cenas que poderiamos ter visto e nao esperar pelas EE ...
eh exagerado, mas é verdade.
 
Olá

Sou um dos que gostaram da cena dela levando o Frodo, fugindo dos espectros :) . Pessoalmente acho que ficou bem melhor do que o Frodo sozinho amarrado num cavalo em disparada (como descrito no livro). Também achei melhor ela evocando os espíritos do rio no lugar do seu pai (como ele saberia o momento exato para isso? Precisaria de muito tempo para explicar isso no filme depois).

Não sei se a Arwen poderia ser classificada como personagem principal no filme, mas ao meu ver ela está lá mais por causa do Aragorn do que por outra coisa. Pessoalmente achei o Aragorn do livro um personagem muito plano (to mais ou menos na metade das "Duas Torres" agora), sabe exatamente quem é e o que quer, não parece ter nenhuma dúvida sobre o seu destino ou no que deva fazer. No filme temos um personagem "mais rico", com mais conflitos (sua dúvida sobre merecer ou não ser rei) e a Arwen se soma a isso. E é claro, também para fazer o par romantico tão necessário em Hollywood (admitamos, um pouco de açucar faz bem num filme :lol: )

[]s Daniel
 
Ela ñ é bem personagem principal.
Pra mim a sua participação foi mais p/ ter mais mulheres no filme,o q são poucas...
E tb p/ poder aumentar seu drama com o Aragorn...
 
Bem eu tb achei muito estranho ela parecendo sempre, mas no final ela que explicou todo os sentimentos dos elfos em relação a terra media e toda a angústia que eles sentiam em ir embora, acho q se fosse explicar como o livro haveria muitos personegens e o publico q ñ tinha lido o filme ficaria confuso :D
 
o filme ficaria confuso

eh um dos pontos pelos quais o PJ botou ela no meio, alem de ser Liv, o que eh uma ancora, e tbem ele nao inventou a historia dela com o Aragorn, esta historia acontece e eh retratada nos apendices... ele apenas adaptou-a.... a essas alturas do campeonato eu jah me acostumei e estou ateh gostando da Xenarwen....
 
Eu não digo que tecnicamente a cena seja má, isso todas no Senhor dos Anéis, por mais podres, são boas. Estou a dizer que em termos de personagem e história é uma treta...

O Elrond PSICOLÓGICAMENTE, também foi muito tretas...
Concordo. Fazer um filme que siga a risca uma obra é tecnicamente impossível por muitos motivos e interesses.

PJ deu uma utilidade para a Arwen, colocando-a no lugar de Glorfindel no filme. Eu gostei dessa parte EM TERMOS. Mas de um jeito ou de outro, ela continuou a ficar chorando pra lá e pra cá, sem fazer nada, na teoria.
Acho que Pitty deveria escolher qual personalidade de Arwen mostrar no filme. Quem nunca tinha lido o livro deve ter achado naquela cena do cavalo q a Arwen era mó "macha", que ia ficar lutando com todo mundo e mandando no Aragorn... :roll:
Mas quando a gente vê, depois desse "ato heróico" ela se retira pra casa dela pra chorar e bordar, coisa que, aliás faz muito mal (bordar héin!!! Chorar ela sabe :lol: )
 
Eu já falei sobre isso no meio de um texto enorme em favor da Arwen que escrevi no tópico "Éowyn ou Arwen"...mas vou colocar só o trecho que falo exatamente sobre o porquê da Arwen aparecer tanto nos filmes.....

Nos filmes a Arwen aparece bem mais do que nos livros (eu adorei isso), porque PJ tinha que mostrar o amor de dela e Aragorn, senão os leigos nao iam entender o porquê dele nao ter ficado com a Eowyn ao inves da elfa que so tinha aparecido lá no começo do primeiro filme.
tsk! Tão simples...

that's it. Arwen/Aragorn 4 evah! :mrgreen:
 
Nos filmes a Arwen aparece bem mais do que nos livros (eu adorei isso), porque PJ tinha que mostrar o amor de dela e Aragorn, senão os leigos nao iam entender o porquê dele nao ter ficado com a Eowyn ao inves da elfa que so tinha aparecido lá no começo do primeiro filme.

Bom, eu detesto ela tanto nos livros quanto nos filmes, mas acho que ele poderia ter feito isso sem a Xenarwen em SdA. Por que dessa maneira ela parecia ser super corajosa pra sair no braço com um bando de Nazgul, mas na hora que a coisa ficou preta, tipo em Helm ou Pellenor, onde ela estava? Em casa choramingando no colo do papai. :disgusti:

Sem contar que isso tirou o Glorfindel do filme e transformou o Elrond num pai ranzinza... :x
 
O Elrond fikou ranzinza por que o PJ assim o fez... nada a ver com o que eh dito nO Hobbit... Mas mesmo assim a culpa nao eh da Arwen... afinal no filme dah a impressao de que o tal Elrond deturpado nao deixa ela ir guerrear... Ela nao tva choramingando, tva presa pelo pai protetor.... eita confusao q o PJ faz!
 
Wendëmahtar disse:
Nos filmes a Arwen aparece bem mais do que nos livros (eu adorei isso), porque PJ tinha que mostrar o amor de dela e Aragorn, senão os leigos nao iam entender o porquê dele nao ter ficado com a Eowyn ao inves da elfa que so tinha aparecido lá no começo do primeiro filme.

Bom, eu detesto ela tanto nos livros quanto nos filmes, mas acho que ele poderia ter feito isso sem a Xenarwen em SdA. Por que dessa maneira ela parecia ser super corajosa pra sair no braço com um bando de Nazgul, mas na hora que a coisa ficou preta, tipo em Helm ou Pellenor, onde ela estava? Em casa choramingando no colo do papai. :disgusti:

Sem contar que isso tirou o Glorfindel do filme e transformou o Elrond num pai ranzinza... :x

Finalmente achei alguém q compartilha as mesmas idéias q eu. :mrgreen:
Vem aí:Xenarwen!!!Estrelando....Liv Tayler :lol:
Q coisa ñ?? :twisted:
 
Vem aí:Xenarwen!!!Estrelando....Liv Tayler
Bom, eu detesto ela tanto nos livros quanto nos filmes, mas acho que ele poderia ter feito isso sem a Xenarwen em SdA.

Acho que nem preciso dizer que sou muito fã da Arwen tantos nos livros qt nos filmes. E ,desculpe, mas nao vi nenhuma Xenarwen no filme. Pra mim o PJ soube fazer muito bem. Adorei como ele colocou a Arwen nos filmes.

Eu ia falar mais coisas, mas ia acabar fugindo um pouco do tópico..daí vou deixar quieto...
 
eita confusao q o PJ faz!

Confusão nenhuma, ela é igualmente irritante e apática nos livros. Ele fez muito bem o filme sim, só não precisava ter enchido tanto a bola da Arwen e deveria ter dado atenção aos personagens que realmente a mereciam, como o Glorfindel e quem sabe o Tom Bombadil. Ou até mesmo colocar as cenas que ele precisou cortar que seriam mais essenciais do que as da Arwen (aquela do triângulo Arwen x Aragorn x Brego foi terrível... :disgusti: ).

E ela fugiu do pai protetor para encontrar o Aragorn, resgatar um hobbit e desafiar alguns nazgul, podia fazer novamente não? Disfarces também poderiam funcionar.

Finalmente achei alguém q compartilha as mesmas idéias q eu.
Vem aí:Xenarwen!!!Estrelando....Liv Tayler
Q coisa ñ??

Pois é! :lol:
 
Confusão nenhuma, ela é igualmente irritante e apática nos livros. Ele fez muito bem o filme sim, só não precisava ter enchido tanto a bola da Arwen e deveria ter dado atenção aos personagens que realmente a mereciam, como o Glorfindel e quem sabe o Tom Bombadil. Ou até mesmo colocar as cenas que ele precisou cortar que seriam mais essenciais do que as da Arwen (aquela do triângulo Arwen x Aragorn x Brego foi terrível... ).

Botar Bombadil no filme???? Isso seria uma facada no rim! Prefiro a Arwen...
 
Colocaram ela como personagem de destaque, por causa dela ser a namorada do Rei!! Não dava pra não ter dado espaço para um pouco de romance no filme!!Tinha que ter tido, e na minha opinião ficou muito bom, sem prejudicar a estória como um todo...
Mas a estória de o destino dela estar ligado ao UM foi de matar mesmo... Nem Sauron merece.... :lol:
 
Wendëmahtar disse:
Confusão nenhuma, ela é igualmente irritante e apática nos livros. Ele fez muito bem o filme sim, só não precisava ter enchido tanto a bola da Arwen e deveria ter dado atenção aos personagens que realmente a mereciam, como o Glorfindel e quem sabe o Tom Bombadil. Ou até mesmo colocar as cenas que ele precisou cortar que seriam mais essenciais do que as da Arwen (aquela do triângulo Arwen x Aragorn x Brego foi terrível... :disgusti: ).

Chata é a Eowyn, que desde a primeira linha eu a detestei. Quando ela esticou os olhos pra cima do Aragorn , eu me lembro de ter dito: "sai pra lá sua loira azeda! Ele já tem dona! " argh! Eowyn = fria + chata ... :puke:
Tb gostaria de ter visto o Glorfindel, pois eu gosto dele, mas adorei a cena com a Arwen. Aquilo de forma alguma a transformou em Xenarwen...me economize né? Ela não apareceu lutando no filme, e até as cenas dela no meio da batalha de Helm's Deep foram cortadas. Ela nem chegou a usar a espada. Logo, nao vejo razão para chamá-la de Xenarwen. E é completamente aceitavel que ela carregue uma espada para sua proteção. Não duvido que Galadriel tivesse uma também. E..Tom Bombadil..não..peloamordeDeus!

E ela fugiu do pai protetor para encontrar o Aragorn, resgatar um hobbit e desafiar alguns nazgul, podia fazer novamente não? Disfarces também poderiam funcionar.

Quem disse que ela fugiu? Quem disse que ela estava lá sozinha? Ela pode ter saido de Valfenda acompanhada de outros elfos. Duvido que ele fosse deixá-la partir sozinha. A uma certa altura talvez tenham resolvido se separar e aí ela encontrou Aragorn.
 
lordpass disse:
Botar Bombadil no filme???? Isso seria uma facada no rim! Prefiro a Arwen...

Eu gosto do Tom, ele é legal. :mrgreen: Entre ele e Arwen, mil vezes o Bombadil!

Ithilwen Feiniel disse:
Chata é a Eowyn, que desde a primeira linha eu a detestei. Quando ela esticou os olhos pra cima do Aragorn , eu me lembro de ter dito: "sai pra lá sua loira azeda! Ele já tem dona! " argh! Eowyn = fria + chata ...
Tb gostaria de ter visto o Glorfindel, pois eu gosto dele, mas adorei a cena com a Arwen. Aquilo de forma alguma a transformou em Xenarwen...me economize né? Ela não apareceu lutando no filme, e até as cenas dela no meio da batalha de Helm's Deep foram cortadas. Ela nem chegou a usar a espada. Logo, nao vejo razão para chamá-la de Xenarwen. E é completamente aceitavel que ela carregue uma espada para sua proteção. Não duvido que Galadriel tivesse uma também. E..Tom Bombadil..não..peloamordeDeus!

Dona que estava em casa enquanto o Aragorn podia literalmente perder a cabeça por aí. Comigo aconteceu o mesmo com relação a Arwen: "que lindo, o cara vai sair numa jornada quase suicida, e ela fica em casa esperando?". :lol: Parecia não estar tão preocupada assim com ele, foi a primeira coisa que pensei.

Não dou desconto nessa não, as cenas dela lutando em Helm's Deep foram cortadas porque ficaram muito ruins mesmo, não duvido que se a Liv tivesse se saído bem nelas, o PJ teria usado alguma. Ela não usou a espada porque ele preferiu os efeitos especiais (que muita gente pensou que fosse de autoria dela aquilo que aconteceu no rio), a cara que ela fez me lembrou a Xena, me perdoe, mas lembrou sim (o que não tem nada de mal, já que adoro a Xena :mrgreen: ).

A Galadriel com uma espada seria bem estranho, aceitável sim, mas estranho...
:think:

Pelo que eu entendi, ele não ligou o destino dela ao Anel exatamente. Como ela tinha escolhido levar uma vida mortal, sofreria assim como todos os mortais sofreriam se o Um não fosse destruído. Como toda a Terra Média sofreria as conseqüências disso e seus habitantes também (espero que não tenha ficado muito confuso).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo