• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que colocaram a Arwen como personagem principal?

acho

imaginem o Glorfindel salvando Frodo...ele coloca o Frono no cavalo, manda o bicho correr e fica correndo atrás com umas tochas...
bem sem graça e glamour, não acham?

agora imaginem uma linda elfa, pega o Frodo no colo, põe no cavalo e voa com ele fugindo dos Nàzgul.

que diferença, né?
Além do que ela é a motivação do Aragorn. Por ela ele faz tudo porque não quer perdê-la. Ela é filha do Elrond e participa de tudo.
Quando Aragorn tá mal na foto ela vai em espírito até ele e faz com que ele siga em frente.

Ewoin tem o papel dela de outra forma...ela acaba perdendo o amor de Aragorn (nunca teve) e com a fúria de ser uma mulher e ter que morrer cuidando de uma casa vai à guerra e acaba , pra salvar seu rei e tio, matando o rei dos Nàzgul.

Pois é, no meu ponto de vista Tolkien deixou um pouquinho a desejar nesse caso. Tanto Arwen qto Glorfindel pouco aparecem na trilogia e não têm grande papel. No filme deram força à personagem Arwen por motivação ao personagem Aragorn.

Inicialmente fiquei meio sem saber se fora boa ou má a troca de personagens e se não fora mera forma de colocar a Liv Tyler nas telas, mas depois vi que fora uma boa adaptação para dar uma bela história de amor (que era o que faltava no original).

Se lembram do livro...não há uma boa história de amor além de Flor do D'ouro e Tom Bombadil...e é justo a única que não aparece no film.

Acho que os caras fizeram uma boa adaptação. Será?

:wink:
 
Ok, vamos por partes:

- Glorfindel = Glamour. Um elfo lindo, loiro, corajoso e q já fez muita história salvando o pequeno Hobbit! Tem algo mais perfeito? E se adaptaram a Xenarwen, pq não adaptar o Glorfindel? Ele voando e fugindo dos Nazgul. E eu era uma das q estavam morrendo de vontade de ver o Glorfindel, nem q fosse por pouco tempo.

- Foi pra encher linguiça e se enquadrar ao padrão de filmes q a maioria das pessoas gosta e costuma assistir, mas acima de tudo, aquelas pessoas que NÃO leram os livros e não sabem q Tolkien não escreveu nada daquilo. Muitas cenas absolutamente desnecessárias dela tomaram lugar de cenas realmente importantes e de conteúdo.

- A Arwen não fez nadinha de nada, esse papo de "inspiração pro Aragorn" é conversa pra boi dormir. Ela por ser filha do Elrond ficou em casa quietinha bordando. Pra isso basta uma palavra: Lúthien.

- A Éowyn vivia uma realidade bem diferente. Sem os pais, o tio e rei completamente sob o domínio de Gríma, sendo assediada por essa criaturinha nojenta, entre outras coisas. Aparece um cara nobre, ela se apaixona, mas ele burro como a maioria dos homens, prefere outra. Pensando q ele está morto, ela parte para morrer tb, e ainda por cima, fazer alguma coisa, alguma diferença naquela guerra, ao invés de ficar em casa embaixo das asas do pai. Que diferença não?

- Glorfindel não apareceu muito na trilogia, mas foi extremamente importante na obra. Já a Arwen não tem como comparar. Eu penso, sinceramente, q se ela fosse tão importante assim, teria mais do q algumas linhas nos apêndices destinadas a ela.

- No livro tem A HISTÓRIA DE AMOR: Sam e Rosinha!!! :grinlove:
 
Pior. Sam e Frodo. :obiggraz: :lol:

Bom, apesar de mudar COMPLETAMENTE o objetivo do autor, eu não reclamei muito dessa mudança. Pq não teve muitas consequências no decorrer da história (tirando o fato do destino da Arwen estar ligado ao destino do Anel... :eek: :tsc: ) e pelo fato de aumentar a importancia de um personagem feminino. Junto com Galadriel e a Eowyn. Aparentemente isso irritou BASTANTE as leitoras. :wink:
 
Bom, acho que deve ser por causa da atriz que iria fazer a Arwen tb. Afinal, Liv Tyler é uma atriz muito famosa em Hollywood. Até parece que eles não destacariam uma atriz neste nível.
Tb acho que deveriam ter destacado mais a Eowyn. A personagem é mto boa e faz parte do clímax do filme tb...
Mas enfim, envolveu Hollywood, é isso...
 
Wendëmahtar

:oops:

Well,Wendëmahtar

essa é uma visão bem estreita, mas utilitária tb...heheh
óbvio que eu tb preferia que fosse o Glorfindel...acho que um elfo loiro tudo de bom seria bem mais interessante que uma elfa morena tudo de bom...hehehehe

Acho, no ponto de vista cinematográfico, que Arwen potencializada é mais interessante. A cena do Tolkien ficou sim menos glamourosa no livro porque o elfo desce do cavalo e corre atrás dele (no livro ele não monta junto com o frodo). No filme esta foi melhorada sim. Óbvio que funciona melhor como no Livro. FUNCIONA MELHOR porque menos peso = mais velocidade. Mas pra efeito de TELA ficou melhor com a Arwen em cima junto.

História de amor sem sal, tu quer dizer...hehehe...o Sam tá mais apaixonado pelo Frodo que pela Rosinha...heheh...mas tudo bem.
É que acho que são núcleos diferentes...a Rposinha é de um núcleo menos importante.

O que justificaria a rejeção de Araorn a Éowin sendo ela tão importante e parecida com ele? Sim, porque ela é uma guerreira! Porque ele não se apaixonaria por ela? Por causa de uma elfa que nunca aparece e fica fiando em Valfenda? Não seria legal. Então justificaram potencializando a elfa. Equalizaram Arwen com Éwoin. Óbvio que eu acho que ele deveria ter ficado com a Éowin porque ela foi a única mulher do filme a lutar no front e ter um resultado pra lá d3e bom! A mulhé matou o maior do Nàzgul!! Putz! Show!

Mas como ficaria pro público leigo essa situação? Ele fica com a elfa que não faz nada. Ela aparece num trechinho na sociedade do anel e depois só no fim pra subir no trono. Que merda isso, não? E a Éowin que lutou e chorou o filme todo fica chupando o dedo? (na verdade ela fica com o outro lá que não lembro o nome).

Se tu avaliares pela ótica dos leigos (entenda-se leigo todos que não conhecem ou conheciam Tolkien e que nunca leram o livro), vai concordar porque seria muito chato e sem nexo. Tu só saca muita coisa depois que lê o hobbit e o silmarillium...então como identificar a importância de Arwen sem saber de tudo?

Na verdade ela não faz muita diferença no livro..hehehe

então...tudo que falei foi como leigo. Como adorador da trilogia eu tenho opinião distinta. Afinal a isso se deve este tópico...heheh :)

Concordo sobre muitas cenas importantes sairem...tenho dito há tempos que o Tom Tombadil e a sequência da floresta nunca, jamais deveria ter sido deixado de fora. Daria, inclusive, ensejo pra outro filme.

acho que é isso...espero que tenha entendido minha explanação. :D

obs.:"xenarwen" foi ótimo...heheheh :obiggraz:
 
Sim, essa parte da justificativa da escolha do Aragorn td bem, mas uns flashbacks no primeiro filme já bastavam. Agora aquela enrolação no segundo e no terceiro, tenha dó!!! Cenas incríveis foram chutadas para as extendidas! As Casas de Cura em RdR, inaceitável! E aquela sequência da VE de ADT onde o Aragorn conhece os dotes culinários da Éowyn foi ótima, serviria pra tirar um pouco da "responsabilidade cômica" q atiraram pra cima do Gimli.

Não leve à mal minha energia em defender a Éowyn e o Glorfindel, são dois personagens que adoro imensamente, enquanto a Arwen eu não simpatizei nem quando lia os livros. :mrgreen:
 
Wendëmahtar

Que isso, guria! Sem stress!
:D
Se eu pudesse intervir teria chutado a Arwen de escanteio tb porque o Tolkien não a fez uma "xearwen" originalmente. hehehe..
teria talvez feito ele ficar com a Éowin tb...mas o que fazer com Arwen? Mal ou bem ela é a amada do Aragorn no filme. Mas como passar isso pro público sem perder a conexão tanto com o mestre quanto com a comercialidade?
Imagina ae e esquece por um momento que tu leu o livro:
O cara mais importante do filme no fim das contas, que vai ser o rei de tudo , um tal de Aragorn tem uma prometida apaixonada, elfa e linda, mas que não faz nada o filme todo. A única coisa que ela faz é dar um pingente pra ele no primeiro filme e depois volta no final, casa e se torna rainha. Que saco isso...porque ele não ficou com aquela loira que era louca por ele, tinha todos os dotes de esposa e mais os de guerreira, teve importância primordial no filme e foi chutada????
como assim? que bosta de filmeeeeeeeeee! Devolve meu ingresso aeeeeee! Fdp!!! :x

outro lado:

Poxa. que legal ele ter ficado com a loirinha. afinal ela era perfeita, loouca por ele...tá mas, e a outra? aquela elfa morena? Ela nem apareceu, mas ele não gostava mais dela? que coisa perdida! que filme trocha! me devolve meu ingresso!!! que merdaaaaaaaaaaa! meu dinheiro! meu dinheiro!

hehehe
então os caras se viram num beco sem saída. que foi que eles fizeram??? juntaram as duas e dividiram os atributos da Éowin com a Arwen.
A Éowin continuou a mesma show de bola do livro, mas a Arwen, a futura rainha do reino, ganhou força, astúcia, coragem,senso de aventura e dever com o mundo e com a comitiva.

Pronto. resolvemos as duas coisas: mantivemos grande parte da essência do filme e não ficamos com falhas de carácter no elenco e ainda ganhamos uma fortuna colocando a Liv Tyler maravilhosa no elenco. Mas pra poder fazer com que a Arwen mostre o que pode fazer e enfiar a guria no filme, tiveram que criar, sem mudar a essência, um lugar e aventuras pra ela. Sobrou pro Glorfindel. Ela entrou no lugar dele e se destacou.

Bem, comercialmente e cinematograficamente falando deu muito certo ! Muito mesmo! Ficou tri legal e Liv Tyler tá perfeita.
Mas Tolkienmente falando...putz.

Preferia o Glorfindel que, certamenté, é mais bonito, mais gostoso e encheria tanto meus olhos quanto meu coração. Mas Liv Tyler tá linda e conseguiu isso tudo.

Concordamos no que diz respeito a manter os originais, mas vc tem que avaliar como se estivesse tentando justificar um fato.

Se vc considera apenas os sentimentos de Aragorn, então não importa que ela sequer apareça durante e apenas na última cena venha pegar a coroa. Ele a amava e bastava. Mas pros caras que estão fora, leigos, telespectadores, precisam que haja conexão. Aragorn, na vida dele, conviveu bastante com ela e sabe do valor dela, mas nós não. Porque não convivemos com ela.

abraço
:obiggraz:
 
E justificando a elfa morena, eles cortam as Casas de Cura e colocam a guerreira loirinha como conformada e feliz no casamento do rei com a elfa morena? :doido:

Pelo menos onde eu assisti, muita gente saiu se perguntando o que raios aconteceu. Sem contar que o PJ colocou a elfa morena no campo de batalha lutando ao lado do rei, mas graças a Eru, as cenas ficaram ruins demais e foram cortadas.

Por isso eu falei dos flashbacks. Sem contar q as únicas coisas q ela fez nos filmes foram: salvar o Frodo (e aquela cena do rio na qual ela levou o crédito, q vontade de gritar no cinema quem tava fazendo aquilo!!! :wall:); ficar choramingando e pensando na vida; e "mudar de idéia" na hora de ir aos Portos, pra encher o saco do pai.

Com certeza poderiam ter enchido muita linguiça e ajustado cinematograficamente o filme muito bem, tirando uma ceninha inútil ou outra, ah sim.
 
Wendëmahtar

heuheuheuhuehue :D

verdade, guria! vou ter que concordar contigo (não que seja um sacrifício) hehehe..
aquela cena do Rio quando ela leva o crédito pela magia (que não foi ela quem fez opriginalmente)...aquilo é de doer...heuheuheuheuheuheu
dá mesmo vontade de esmurrar alguém ali!
heuheuheuh :)

Ela mudar de planos acho normal depois de tanta bobagem nun só filme... mas poderiam ter poupado já que ela não ia mesmo.
Certamente poderia ter substiuído pelo episódio do Tom Bombadil ou as casas de cura. Só que tinha dificuldade de divisão dos trechos. Mas daria-se um jeito se o diretor fosse fão do Tolkien.
8-)

ps.: pensando bem...que ódio que dá quando ela leva a fama de poderosa lá no rio...putz :wall: :chibata:
 
Ah! sobre as casas de cura...
não acho que cortaram em prol da Arwen...acho que cortaram por acharem inútil.
Eu acho uma das partes mais geniais do Tolkien, mas idiota foi cortar, pois até ajuda a localizar a parte sentimental da Éwoin :|
 
E o principal: saber como a Éowyn, o Faramir e o Merry, q se feriram durante as batalhas se curaram/sobreviveram. Saber q o Rei, apesar de burrinho, era um curador. :obiggraz:

Se bem q poderia ter sido bem pior se o PJ não fosse um fã. Dá medo até de pensar... :tsc:
 
Ecthelion disse:
Bom, apesar de mudar COMPLETAMENTE o objetivo do autor, eu não reclamei muito dessa mudança. Pq não teve muitas consequências no decorrer da história (tirando o fato do destino da Arwen estar ligado ao destino do Anel... :eek: :tsc: ) e pelo fato de aumentar a importancia de um personagem feminino. :wink:

Bom, na verdade o PJ deu a Arwen o destaque que Tolkien desejava. Leiam as análises de Arwen nas "Letters" e vocês verão que ele a considerava um personagem chave, tanto pelo 'motivação' de Aragorn quento pelo papel na solução de vários conflitos internos (a ida de Bilbo e Frodo para Aman, p.ex.).

Claro que os comentários sobre os efeitos comerciais continuam sendo válidos...
 
a coisa que eu achei sem necessidade no filme com relação a Arwen foi ter botado ela pra levar o Frodo para Valfenda... Pow! Não sei pra que mudaram isso.
Mas ela mesmo assim ficou bem fora de foco no filme.. pelo menos no meu ponto de vista.
 
Ela levou o frodo porque senão seria na tela, como personagem principal daquela sequência, apenas Asfaloth e Frodo (que tava desmaiando)...ou seja: um cavalo.

Quando colocam Arwen sobre Asfaloth e ela carrega Frodo ela demonstra poder, agilidade, força e coragem. Tudo que uma rainha precisa para merecer o trono ao lado do Rei.

Tolkien pode ter desejado que Arwen tivesse uma atuação como essa sim, não li isso, mas o colega ae falou... porque, convenhamos, uma rainha submissa e chata já chega as do Rei Arthur (que de chatas e submissas só a imagem porque eram umas safadas...hehehe)

acho que ficou ótimo no filme. E como falei antes, óbviamente acho que algumas coisas não deveriam ter sido ocultadas e outras eram dispensáveis.

:wink:
 
Mas esse é o ponto, já q alteraram e tiraram ela lá de Valfenda pra colocar junto com o Frodo, q deveria estar sozinho com o cavalo, pq não alteraram e colocaram o Glorfindel, q por sinal, já estava por aquelas bandas???

Ela foi bem com o cavalo, mas com a espada eu não creio, deu uma sorte violenta q o papai ajudou...
 
Porque ela era uma personagem que tinha que ganhar destaque desde o primeiro filme. O Glorfindel não aparece em todos os cantos de O Senhor dos Anéis. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo