1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que Celebrían perdeu o interesse pela Terra Média?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Roderick, 13 Ago 2010.

1. Roderick

Roderick Banned

Esses dias começei uma discussão com um colega sobre o pensamento de Celebrían, gostaria de saber a opinião de vocês...

Quando e Elfa Celebrían perdeu o interesse pela TM, foi devido ao ataque dos Orcs, ou também porque deixou de amar Elrond e resolveu partir para Aman? Ou ela partiu esperando que um dias eles fossem se reencontrar nas Terras Imortais?

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Pelo que é contado nos livros, é só por causa do ataque dos orcs.
    E sim, ela esperava encontrar Elrond novamente, nas Terras Imortais.

3. Excluído045

Excluído045 Banned

Acredito que foi mais desgosto de continuar vivendo em meio às guerras... e esperava reecontrar Elrond. Um tipo melancólico de pensamento comum entre os elfos exilados que tomavam os barcos de volta a Valinor.

Última edição: 13 Ago 2010
  4. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Eu entendo que ela foi para Aman para se curar dos males sofridos e estava a espera de Elrond, com certeza.

5. Café

Café O importante é o que importa

Será que o ferimento envenenado que ela recebeu no ataque dos orcs não teve algo a ver com a partida dela? Sei lá, algum tipo de veneno que tirou o gosto dela pela TM??

6. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Ou um estupro?!

7. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

É dito que ela foi atormentada por orcs e recebeu uma ferimento envenenado. Estupro entre os elfos se eu não me engano é uma causa de morte. No entanto, Celebrían não morreu apenas ficou desgostosa das Terras de Cá e foi para Aman procurando cura.

8. Deriel

Deriel Administrador

Pode vir a ser causa de abandono do corpo, claro. Eu acho que Celebrían foi realmente estuprada, o maior mal que um Orc poderia fazer com uma Elfa e talvez ela só não tenha abandonada seu corpo por sua família, seus filhos, pais e marido.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Tudo sugere mesmo isso acima: ela partiu porque a imposição de violência sexual torna o espírito do elfo em desarmonia com o corpo ( contaminação pelo Elemento Morgoth?): se ficasse na Terra-Média ela morreria de qualquer jeito , igual Miriel,mãe de Fëanor, e o resultado seria o mesmo.

"Ferimento envenado" de fato...

10. Bekasobiskie

Bekasobiskie Usuário

Vocês acham que ela, além de envenenada e torturada, também foi estuprada pelos orcs?

Se isso aconteceu, acho que seria muito triste e perverso, mas se não me engano os orcs preferiam matar e comer a carne de homens e elfos do que matá-los lentamente ou estuprá-los, uma vez que isso daria tempo para revoltas e mortes entre os próprios orcs pela carne elfica ou humana.

Talvez, os orcs tenham começado a se alimentar da carne de Celibrían enquanto ela ainda estava consciente, daí veio a tortura que ela sofreu, além da flecha envenenada dos orcs.

11. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O estupro faz todo o sentido. Nunca tinha visto por este lado, mas se encaixa no perfil dos orcs uma atitude dessas.

Pois Elrond a cura da flecha. Só que a maldade que ela viu e sofreu, a fez abandonar a TM. Legal isso.

12. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Antes de matar e comer suas vitimas, havia entre os orcs o que eles chamavam de "brincadeiras". O que entre torturas e tormentos pode conter abusos sexuais.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar