• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Boromir e Faramir são tão diferentes?

Acho que o filme não faz justiça à imagem de Faramir...mostrada no livro...onde ele é muito nobre e sábio...enquanto no filme ele é apresentado como um sofredor...como se o PJ quisesse pegar alguém para dar o exemplo dos horrores da guerra... :cerva:
 
Apesar de serem parecidos fisicamente eles tinham corações diferentes.Faramir era culto estudava e aprendia com Gandalf, mas nem por isso deixava de ser um grande guerreiro, agora Boromir acreditava que tudo podia ser resolvido na força. Talvez Denethor preferisse Boromir por saber que não se importando tanto com as tradições, caso assumisse a regencia simplesmente se proclamaria rei sem problema nenhum, coisa que ele Denethor não teve coragem de fazer e que Faramir sendo justo e sábio não faria. Acredito que o intuito de Tolkien era, ao contrario do que o PJ fez, mostrar que mesmo sendo preterido pelo pai Faramir sabia enxergar o que era justo e sabia decidir por si só o que era melhor para Gondor.
 
Sim... eu acho que eles eram beeeeem diferentes... O Faramir havia nascido para pensar, para pacificar, para... Sei lá, ele era pacifista de um certo modo, não era tão egoísta... Até que conseguiu resistir ao anel. Talvez Boromir, por ser o predileto de Denethor, era mais "mimado" e achava que tudo podia ser resolvido do modo que ele achava, ele era meio egocêntrico...
 
Princesa de Ithilien disse:
Bom, sou nova por aki e nunca iniciei um tópico, então se eu fizer besteira me perdoem....Bom, é de conhecimento de todos q boromir e faramir eram bem diferentes, então eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre o fato de tolkien ter escrito sobre dois irmãos tão diferentes um do outro. Quero dizer, será q tolkien queria dizer algo com isso? :think: Na minha opinião talvez ele quisesse passar q nem sempre ser irmão quer dizer q eh igual, ou sei lah, algo do tipo_O q vcs acham?

Creio que a resposta seja bem simples, vejam só.

Normal dois irmãos derem diferentes em personalidade. Seria estranho terem as mesmas atitudes, jeito de pensar, caráter, etc. O fator Sangue nem sempre significa grandes coisas ao se tratar de personalidades. Na vida real é assim: um irmão é diferente do outro, não se pode ser muito igual. =]

Se Tolkien quis passar alguma mensagem, eu não sei; descarto isso. Provavelmente ele só quis mostrar que não existe igualdade de personalidade nem entre parentes. Só isso. :wink:
 
Maglor disse:
Pessoal, Faramir discute-se neste tópico: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=39975

Grato!

E eu pensei que fosse sério:mrgreen:


Normal dois irmãos derem diferentes em personalidade. Seria estranho terem as mesmas atitudes, jeito de pensar, caráter, etc. O fator Sangue nem sempre significa grandes coisas ao se tratar de personalidades. Na vida real é assim: um irmão é diferente do outro, não se pode ser muito igual.

Também concordo com a Idril, apesar deles serem irmãos eles eram pessoas diferentes, apesar deles terem algumas caracteristicas em comum o seu modo de pensar e agir eram totalmentes diferentes, coisa que é vista em muitos irmãos na vida real.
 
Ué, só porque são irmãos eles não precisam ser iguais. :eh:
Mas sobretudo, acho que a grande diferença de personalidade dos dois vem da criação: Boromir foi criado como o herdeiro, o bonzão, enquanto Faramir foi criado apenas como o filho mais novo. É muito clara a preferência de Denethor por Boromir. Isso sempre acaba influenciando no caráter de alguém - mas não necessariamente para o mal.
 
Eles eram diferentes pq eram duas pessoas diferentes, ora.
Pobres dos autores que tem suas obras como alvo de estudos e especulações. Eu realmente creio que Tolkien apenas esteve preocupado com a parte dramática dessa situação. Se é para o efeito dramático, ficaria interessante colocar dois irmãos, completamente diferentes, um pouco rivais, um pouco amigos até a morte, que representassem dois extremos. Boromir quase ferra a missão do Frodo, enquanto que Faramir resiste à tentação do irmão e dá continuidade à missão (?) de Boromir de ajudar Frodo.
É até uma forma de corrigir os erros de Boromir, através do irmão, limpando assim sua pútrida imagem. Acho que a partir de Faramir que passamos a enxergar a humanidade de Boromir.
O resto, bah, o resto já disseram.

(Nossa, me empolguei oO)
 
Iomendil, então diga-me, por que era para ser assim? Quais as implicações dessa decisão para a trama?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo