• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que as coisas dão errado?

biskvito

Usuário
Tava vendo essa onda de pai que mata filho que fica doido que mata pai que mata vó... quanta miséria!

Por que as coisas dão errado nesse mundo?

Sou só eu que carrego no fundo da alma a sensação quase morta que isso não devia ser assim? Que o normal e certo é as pessoas viverem em paz, sem enlouquecer, sem chegar ao ponto "cidade alerta"? Ou ao ponto "Linha direta"?

Por que onde existe o ser humano existe a miséria?

Será que somos predadores de nós mesmos? Assim como as gazelas que derramam seu sangue nos caninos dos leões; será que é isso que fazemos a nós mesmos? Dilaceramos nossas almas como predadores? Rasgamos o que há de bom, e não o fazemos por questão de sobrevivência.

Quando aprenderemos a viver esse sentimento que sempre tive, que agora, quase morto, se lavanta como um suspiro do abismo de minha alma? O sentimento de que existe alguma coisa melhor. O sentimento que não é apenas palavras soltas, que surgem de tempos em tempos na ponta dos meus dedos?

Será que a culpa é nossa?

Espero que possamos fazer uma reflexão aqui, porque sinceramente eu estou fazendo um desabafo aqui, estou perdendo o brilho, como uma estrela anciã... sinto-me fraco mas não desesperado...acho que vou começar um livro com isso...

Boa noite a todos, e não percam seus brilhos... :zzz:
 
As coisas dão errado porque nem tudo no mundo é certo. Não somos perfeitos, mas humanos. Enfrentamos problemas, e alguns lidam com eles de formas distintas. E sim, nem todos são bem intencionados...

Ouvir Imagine permite, senão solucionar, ao menos se aperceber de muitas coisas que fazem as coisas darem erradas...
 
Não somos perfeitos, mas humanos.

Percebe qual é o uso de "humanos" nessa frases? Que nós somos proprensos ao erro, que temos muitos erros dentro de nós mesmos. É assim que nós nos vemos, como símbolo da imperfeição. E é o que somos. Todos nós temos nossos defeitos e convivemos com os defeitos dos outros, e isso acaba tornando a vida em sociedade meio louca.
"Away from the big city, where a man cannot be free, and all of the evils of this town and of himself and those around"
. Conviver é difícil, os defeitos de um podem ser insuportáveis para outro, e o stress desse convívio forçado gera problemas. E tudo piora quando entra a miséria e a desigualdade. Também sinto que estamos à beira de um precipício, mas se mergulhamos fundo em nossas próprias mentes e vermos quão bizarras elas são começamos a perceber que isso é o ser humano, confuso e contraditório. E nos vermos espelhados na sociedade e encontarmos nosso lugar nessa sinfonia de loucos.
 
Li um texto de Nietzsche(ops), uma das causas do repúdio que ele tinha ao cristianismo era que o mesmo lançava o homem num abismo de lama pra depois oferecer-lhe uma "luz"... em contrapartida, o filósofo apontava a religiosidade grega como nobre, pois os homens conviviam com os deuses e não estavam tão distantes...
 
Eu acho que não são as coisas que dão errado. É o modo de encarar. Faça assim... Quantos dias do ano você bateu seu carro? 2? Entaum em 363 você naum bateu! Que bom! Quantos dias do anos aconteceu um assalto com vc? E por ai vai... É relativo... è soh vc encarar diferente.

Be Happy Folks! :mrgreen:
 
Realmente.
Sou da opinião que mesmo as coisas ruins trazem algo de bom e significativo, não importa o quanto leve para que notemos isto. Mesmo as tragédias podem trazer algo de bom ou de novo, basta encarar e tentar enxergar de uma maneira diferente, dar um tempo para a cabeça "arejar" e buscar este novo meio.
E também o ser humano exagera e dramatiza de mais muitas coisas, e assim, deixa passar despercebidas muitas outras coisas e novas chances.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo