• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Arwen não partiu com Legolas?

Segundo: o primeiro principe de Dol Amroth era filho de uma elfa com um homem.. jah Arwen era filha de um MeioElfo com uma ELFA... tlz isso faça diferença, nao?

Elrond já tinha feito sua escolha quando se casou com Celebriam, por isso ele era elfo.
 
Certamente o amor q uniu Arwen e Aragorn durou tempo bastante pra eles ficarem juntos msm depois da morte de Aragorn, como aconteceu q Luthien e Beren, esta é minha opniaum sobre o assunto axo q mesmo depois da morte as fëas de ambos continuam juntas nos palacios de Mandos
 
Certamente o amor q uniu Arwen e Aragorn durou tempo bastante pra eles ficarem juntos msm depois da morte de Aragorn, como aconteceu q Luthien e Beren, esta é minha opniaum sobre o assunto axo q mesmo depois da morte as fëas de ambos continuam juntas nos palacios de Mandos

Eu não acho que seus espíritos foram para Mandos e sim para o destino dos homens que somente Erü conhecia.
 
Seus espíritos não poderiam ir para Mandos já que Aragorn era humano e Arwen tinha desistido da imortalidade e decidido compartilhar o destino do homens, logo ambos seguiram o destino dos homens que só era conhecido por Eru
 
A escolha de Arwen ja tinha sido feita em Lothlórien quando ela encontrou Aragorn
ela decidiu ficar na Terra Média junto com ele

Acho que uma vez feito a escolha ele não pode mais voltar a atraz por isso após a morte de Aragorn ele vai procurar paz em Lothlórien onde morre de baixo de uma arvore
 
Como eu disse Arwën teve o destino dos homens como Aragorn. Isso pode ser provado em várias partes como quando Elrond fica nervoso por saber que a filha irá morrer.
 
Se o Aragorn morreu, ela queria morrer também. Se fosse para Valinor e tivesse vida eterna,talvez ela não poderia ver o Aragorn nunca mais. Então ela deve ter preferido morrer para ver ele no Paraíso.Nào sei se eles acreditam em vida após a morte. Mas a minha dúvida é: Se ela teve um filho,porque ela foi morrer em Lothlorien e não ficou com ele?
 
Se o Aragorn morreu, ela queria morrer também. Se fosse para Valinor e tivesse vida eterna,talvez ela não poderia ver o Aragorn nunca mais. Então ela deve ter preferido morrer para ver ele no Paraíso.Nào sei se eles acreditam em vida após a morte. Mas a minha dúvida é: Se ela teve um filho,porque ela foi morrer em Lothlorien e não ficou com ele?

Quando Aragorn morreu seu filho já estava adulto. Arwën foi para Lothlórien para descansar e viver os últimos momentos de sua vida londe das preucupações de Gondor a que seu filho agora era o responsável.
 
Não poderia ter sido tudo mais simples? :eek: Quero dizer, Arwen talvez n pode ir, porque Legolas já tinha partido com Gimli? Existe algum documento que contrarie este ponto de vista?

Namarië! :wink:
 
Tauron disse:
Seus espíritos não poderiam ir para Mandos já que Aragorn era humano e Arwen tinha desistido da imortalidade e decidido compartilhar o destino do homens, logo ambos seguiram o destino dos homens que só era conhecido por Eru
acredito que o destino de Aragorn e Arwen acabou por ser o mesmo de Beren e Luthien.

Quero dizer, Arwen talvez n pode ir, porque Legolas já tinha partido com Gimli? Existe algum documento que contrarie este ponto de vista?
não sei lhe dizer com exatidão, mas legolas partiu da terramedia junto com gimli após a morte de aragorn.

Arwen nunca poderia ir junto, ja que esta decidiu ter o mesmo destino do grande e 1º rei de Númenor, Elros, irmão de elrond.
seu destino foi esperar que seu fëa abandonasse seu hröa

Não, os meio-ellfos não são elfos com direito à escolha, antes, são mais humanos. Só os descendentes de Earendil tiveram direito a escolher, mas eles não foram os únicos meio-elfos. Dior foi o primeiro, e o primeiro príncipe de Dol Amroth também foi. Os príncipes de Dol Amroth morreram normalmente, como humanos, portanto podemos supor que a priore os meio-elfos são mortais. E assim, muito mais próximos aos humanos que aos elfos.
Os meio-elfos existem são esses, se não me falha os neuronios, a linhagem de dol amroth foi gerada de uma relação impura (desposo).
com isso, o que predomina pela genética eh o dominante (o sangue de quem desposou, ou seja, humano).
todos teriam sangue elfico, mas mesmo assim continuariam mortais, sem a graça dos vala para a escolha do seu destino.
 
bom, a pergunta de "por que Legolas, e Arwen, não foram para Valinor?" é muito simples de se responder. Talvez porque Arwen preferiu uma vida mortal com Aragorn, e Legolas talvez não tenha querido ir, pelo mesmo motivo que os elfos da terra-média, como Galadriel, não queriam ir, eles não queriam receber ordens de superiores.
 
The NIGHT ELF disse:
Eu acho q eles naum teriam sangue elfico....e se tivessem qual seria o problema para eles naum serem imortais??!!!!
não foram agraciados pelos valar. 'apenas' isso
 
Arwen, tinha a oportunidade, de ir para Valinor, porem ela preferiu uma vida mortal ao lado de seu amor, Aragorn. e Legolas, não pode ir para Valinor, pois ele é um elfo da floresta, e estes são elfos cinzentos, elfos que não viram a luz. estes não podem ir para as terras imortais. :wink:
 
Glorfindel Guerreiro elfi disse:
Arwen, tinha a oportunidade, de ir para Valinor, porem ela preferiu uma vida mortal ao lado de seu amor, Aragorn. e Legolas, não pode ir para Valinor, pois ele é um elfo da floresta, e estes são elfos cinzentos, elfos que não viram a luz. estes não podem ir para as terras imortais. :wink:
galadriel naum pode ir para amam por conta da guerra antes da 1ª era do sol acontecer, durante o exodo, sem contar q ela preferiu ficar lah junto com celeborn, seu amor.

Legolas, Gimli e Galadriel ficaram em tol eresea, na ilha elfica dos teleri, proximo as terras imortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo