• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Arwen estava morrendo?

Desculpe gente, mas as dúvidas são muitas!!

Pq Arwen estava morrendo e qual a relação dela com o crescimento do poder de Sauron? Pq Galadriel e Elrond naum perdiam as forças tb?

Penso q Arwen estava morrendo de tristeza, diante da morte quase certa de Aragorn, devido à ascensão de Sauron.

Estou certo?
 
axo q ela tva morrendo pq ela tinha abandonado a imortalidade dela pra viver com o aragorn e o destino dela tva ligado ao anel,c ele fosse destruido td ficaria bem e ela c recupero mas c frodo naum o tivese destruido o mal resurgiria e ela morreria,eu acho
 
eu tb achei isso mt estranho.. tb tenho essa duvida..... Ficou meio no ar isso.... Ela esta morrendo porque o poder de Sauron aumenta? E o que ela tem haver com isso? :disgusti: :eek:
 
oras ela tava morrendo pq o PJ queria q ela aparecesse mais no filme.....essa parte naum existe no livro....e eh totalmente inexplicavel........
 
Também não entendi a ligação entre ela e o poder do anel, mas enfim, depois de elfos no Habismo de Helm eu esperava qualquer coisa....
 
Pq Arwen estava morrendo e qual a relação dela com o crescimento do poder de Sauron?
Gente olha so é o seguinte naum ta no livro mesmo naum mais supõe-se ok???
é assim, ela já tinha vivido mais de 2000 anos ok? Ai ela desistiu de ser imortal abandonando sua posicao em valinor oq acontece intaum? bem ela comeca a sentir o peso da 'mortalidade' ou seja comeca a morrer que é o que nos humanos fazemos desde que nascemos e com os elfos é diferente ! Foi por isso que ela foi ficando 'fria' no filme sacou? A chama imortal dela foi se extinguindo :wink: Já a relacao dela com sauron, isso nao existe, ela era apenas mais uma elfa, ser filha de elrond ou nao nao importava, ela naum tinha importancia pra sauron (na verdade ela mal tem importancia no livro ca pra nos, so no filme mesmo :x ) ela indo ou nao pra valinor nao fazia diferenca pro grande senhor do escuro, o olho sem palpebra queria o anel, naum uma elfa dã que seguia seu coracao
Pq Galadriel e Elrond naum perdiam as forças tb?
Eles nao estavam deixando a imortalidade porque perderiam suas forcas??? :o?:
Penso q Arwen estava morrendo de tristeza, diante da morte quase certa de Aragorn, devido à ascensão de Sauron.

Estou certo?
bem ela tava triste tb né isso pode ter uma sutil influencia!
Espero naum ter dito nenhuma bobagen se disse me corrijam por favor ! :mrgreen:
 
Acho que ter que escolher entre viver com sua familia, e um grande amor, já é um peso enorme. Ficar dividida entre uma coisa e outra, era uma responsabilidade muito grande. De certa forma, a tristeza, tomou conta do coração dela. Pq, qualquer escolha que ela fizesse, ela ia abrir mão de algo importante pra ela. E fora que tinha muita coisa em jogo. Mas no filme, o que eu entendi, é que ela estava apenas perdendo a imortalidade. Quando Elrond fala que ela estava ficando fria, ela diz que já tinha feito a escolha. Então, entende-se que, se ela escolheu viver com um mortal, adeus imortalidade. O que ficou bem diferente do livro.
 
Acho que PJ foi infeliz nesta adaptação..nada a ver Arwen e o UM...no livro RdR (sei que aqui eh filme) nao fala nada...voltando ao filme...acho que PJ ligou Arwen ao UM para que ficasse mais emocionante e realmente ser necessária a destruição dele.
Tem ate uma hora que elrond fala para Arwen..."Vc esta gelada....a vida dos Eldar esta deixando vc...."
Coisa assim...ou seja, ela estava deixando de ser imortal..no entanto, o lance do UM ligadoa ela, nada a ver.

ate mais...
 
é assim, ela já tinha vivido mais de 2000 anos ok? Ai ela desistiu de ser imortal abandonando sua posicao em valinor oq acontece intaum? bem ela comeca a sentir o peso da 'mortalidade' ou seja comeca a morrer que é o que nos humanos fazemos desde que nascemos e com os elfos é diferente ! Foi por isso que ela foi ficando 'fria' no filme sacou? A chama imortal dela foi se extinguindo

É, eu tb acho que pode ser algo por aí msm... Ter abandonado sua imortalidade, a tristeza, o medo... e tb o peso da vida mortal... como se ela estivesse se adaptando a essa nova vida... :)
 
A idéia da Arwen estar morrendo eu acredito que seja o seguinte: Arwen abriu mão de sua imortalidade, portanto, estava enfraquecendo, não acostumada a esse tipo de fraqueza, ela caiu numa depressão profunda (algo que ela já estava sofrendo, mas se contendo)... O medo pela vida de Aragorn, pela Terra Média, por tudo, a deixou nesse estado... Acredito que o humor dela a tornava mais próxima da morte...

Inexistente no livro, mas uma jogada inteligente do PJ para incluir mais cenas com a Liv Tyler e mostrar o quanto Aragorn a amava. :wink:
 
A resposta da Mentha é a mais próxima do que é plausível de ser a verdad.e.

tenho notado que o epssoal tem tido uma interpretação muito crua e possivelmente errada disso tudo..

Elrond não fala que a doença da Arwen é relacionada ao poder do Um, e sim que a vida de Arwen está ligada ao destino do Um. São coisas bem diferentes...

Pra ir mais a fundo nisso, podemos ver aquele lance de que os elfos tem a vida de Arda... envelhecem junto da terra, etc... Arwen era uma elfa, e portanto tinha essa relação... ao abandonar a imortalidade, ela passa a ter o destino dos Homens, mas não deixa de ser elfa... ela não simplesmente abandona o vida imortal e pronto...

A doença dela é bastante aceitável se notarmos ela como uma transição entre a "elfice" dela e a "humanidade", uma vez que ela já estaria com a fraqueza humana, sem quebrar o tal link élfico com a terra, que por sua vez estava "doente"...

Vendo por esse ponto, o destino do Um do jeito que foi, significou a "libertação" e "repurificação" da Terra-Média, o que de certa forma curou Arwen... caso contrário, seria realmente o fim da Terra-média, e Arwen acabaria morrendo...

Sim, foi uma alteração, e não foi das pequenas (embora não seja algo tão monstruosamente deturpador, como dizem os puristas desocupados)... mas justificável, se pensarmos direito...
 
bom, o fato dela estar esfriando foi pq ela tinha escolhido uma vida mortal, como jah disseram aqui. acredito q essa história d o destino dela estar ligada ao anelnão tem nada demais. o destino dela estava ligado ao anel tanto qnt o d qualquer outra pessoa na terra média. acho q o elrond quis dizer q se o anel naum fosse destruido e fosse recuperado por sauron, ele dominaria a terramédia e acabaria com a vida d quase todos, assim, se o anel naum fosse destruido ela morreria como qualquer outra pessoa, pois agora ela era mortal. o destino dela não estava DIRETAMENTE ligado ao anel.
entenderam o q eu quis dizer? naum sei se consegui me expressar direito.. :mrgreen:
 
Olha eu observei tds as respostas e concordo com a maioria das coisas q aki foram ditas,porem acho q o fato de arwen se tornar imortal, de sua tristeza aumentar, sauron estar tomando o controle da terra media, etc , não justifica um comentario dakele tipo por parte de elrond. Ficou uma historia meio dificil de entender, se é q o real significado parte mesmo desses fatos. Uma historia mal contada, mas no final não atrapalhou o andamento da historia. Vamos esperar pela versão estendida, e tomara q ela nos traga explicações satisfatorias :D
 
Kramba Knolex, mandou benzão na explicação kra, apesar de axar uma mudança grande em relação ao livro, sempre a axei justificável, como vc disse. Tb entendi qual a ligação dela com o Um, mas jamais conseguiria explicar da msm forma como vc explicou... MANDOU MTO BEM!!!! :clap:
 
Havia um problema para mostrar o sacrifício de Arwen ao abdicar da imortalidade... esse tipo de coisa não é visível cinematograficamente.

Como resolver? Bem, humanos (mortais) podem ficar doentes. Vai ver era uma gripe, mas o Elrond que nunca viu isso em elfos, ainda mais na filhinha dele, entrou em pânico. :mrgreen:
 
O knolex explicou formidavelmente bem. O que aconteceu foi exatamente o narrado por ele. Entretanto, vale a pena acrescentar: Arwen e Elrond não são "puros" Eldar (Altos Elfos), mas mestiços. Quando um elfo é "mestiço", ele tem o direito de escolher em qual lado ele quer estar, dos Eldar ou dos mortais. Elrond optou pelos Eldar. Arwen, devido ao grande amor que sentia por Aragorn, optou pela mortalidade (não deixando, mesmo assim, de pertencer também, parcialmente, à raça dos elfos). O fato de ela definhar logo de cara foi uma total e radical mudança feita pelo PJ.
 
Quando assisti ao filme não tive a impressão de Arwen ter alguma relação com o Anel e seu destino, ficou claro pelo menos pra mim que Arwen teve a decisão de não ir pra Valinor e ficar principalmente por ter visto seu destino, de seu filho com Aragorn e que decidiria fica pra viver com Aragorn, tornado-se assim mortal como Aragorn... MAs não lembro de ter lido nada disso no livro ... PJ fantasiou um pouco essa parte...
 
SaMwiSe_GamGi disse:
Quando assisti ao filme não tive a impressão de Arwen ter alguma relação com o Anel e seu destino, ficou claro pelo menos pra mim que Arwen teve a decisão de não ir pra Valinor e ficar principalmente por ter visto seu destino, de seu filho com Aragorn e que decidiria fica pra viver com Aragorn, tornado-se assim mortal como Aragorn... MAs não lembro de ter lido nada disso no livro ... PJ fantasiou um pouco essa parte...

é .. digamos que ele tenha aumentado mais , como todas da arwen, essa no poderia ficar diferente :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo