• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que a Sociedade do Anel não atravessou as Montanhas Sombrias pelo mesmo caminho em o hobbit?

Por que a Sociedade do Anel não atravessou as Montanhas Sombrias pelo mesmo caminho que os anões fizeram em O Hobbit? Naquele momento me parecia um caminho mais seguro que Moria, Caradhras, Desfiladeiro de Rohan ou pelas praias de Gondor.

Obrigado
 
Por que a Sociedade do Anel não atravessou as Montanhas Sombrias pelo mesmo caminho que os anões fizeram em O Hobbit? Naquele momento me parecia um caminho mais seguro que Moria, Caradhras, Desfiladeiro de Rohan ou pelas praias de Gondor.

Obrigado
Se não me engano eles evitaram de propósito o caminho mais comum, para garantir o sigilo da jornada.
 
Bem, se comenta que todas as estrada à época de SdA estavam bem mais perigosas do que na época de O Hobbit pois que os planos de Sauron vão se amadurecendo e a vigilância força a comitiva a confiar no conselho de Elrond e Gandalf de tomar o caminho mais sigiloso que eles conheciam e que seria inesperado. De fato, o sucesso da jornada inteira repousa em caminhos inesperados que Sauron não poderia prever como a união da comitiva, a piedade de Frodo com Gollum, os melhores conselhos que cada povo podia dividir com o portador... Todas essas coisas eram o próprio mundo contra Sauron e como Gandalf dizia, mesmo os sábios (e Sauron era muito sábio) não enxergam quando o plano é grande demais e muito distante.
 
Bem, se comenta que todas as estrada à época de SdA estavam bem mais perigosas do que na época de O Hobbit pois que os planos de Sauron vão se amadurecendo e a vigilância força a comitiva a confiar no conselho de Elrond e Gandalf de tomar o caminho mais sigiloso que eles conheciam e que seria inesperado. De fato, o sucesso da jornada inteira repousa em caminhos inesperados que Sauron não poderia prever como a união da comitiva, a piedade de Frodo com Gollum, os melhores conselhos que cada povo podia dividir com o portador... Todas essas coisas eram o próprio mundo contra Sauron e como Gandalf dizia, mesmo os sábios (e Sauron era muito sábio) não enxergam quando o plano é grande demais e muito distante.

Perfeito! Obrigado pelo esclarecimento. Quando li o livro eu tinha uns 12 anos, na época porque eu não aguentava mais esperar o lançamento do terceiro filme. Hoje, que tenho 28, estou relendo os livros com calma e analisando o mapa toda hora. Impressionante como cada questionamento que tive sobre um possível "furo" ao ver o filme é respondido no livro. Aí estou justamente na parte que eles decidem ir por Moria e estava me questionando sobre isso. Obrigado!
 
O que eu acho mais interessante é que o perigo maior a meu ver eles sofreram ainda no condado com os cavaleiros negros em seu encalço!

Quase não conseguem nem sair do Condado.
 
Pois é, em Valfenda o Elrond diz que poucos chegaram até lá enfrentando perigos maiores. Sairem sozinhos na estrada com os Nove na cola deles foi um perigo enorme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo