1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que a Sociedade do Anel não atravessou as Montanhas Sombrias pelo mesmo caminho em o hobbit?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por guilhermecruz, 11 Abr 2019.

1. guilhermecruz

guilhermecruz Usuário

Por que a Sociedade do Anel não atravessou as Montanhas Sombrias pelo mesmo caminho que os anões fizeram em O Hobbit? Naquele momento me parecia um caminho mais seguro que Moria, Caradhras, Desfiladeiro de Rohan ou pelas praias de Gondor.

Obrigado

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Se não me engano eles evitaram de propósito o caminho mais comum, para garantir o sigilo da jornada.

3. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Bem, se comenta que todas as estrada à época de SdA estavam bem mais perigosas do que na época de O Hobbit pois que os planos de Sauron vão se amadurecendo e a vigilância força a comitiva a confiar no conselho de Elrond e Gandalf de tomar o caminho mais sigiloso que eles conheciam e que seria inesperado. De fato, o sucesso da jornada inteira repousa em caminhos inesperados que Sauron não poderia prever como a união da comitiva, a piedade de Frodo com Gollum, os melhores conselhos que cada povo podia dividir com o portador... Todas essas coisas eram o próprio mundo contra Sauron e como Gandalf dizia, mesmo os sábios (e Sauron era muito sábio) não enxergam quando o plano é grande demais e muito distante.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

É isso aí, são várias décadas de diferença entre O Hobbit e o SdA, então realmente as coisas mudaram bastante nesse período.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. guilhermecruz

guilhermecruz Usuário

Perfeito! Obrigado pelo esclarecimento. Quando li o livro eu tinha uns 12 anos, na época porque eu não aguentava mais esperar o lançamento do terceiro filme. Hoje, que tenho 28, estou relendo os livros com calma e analisando o mapa toda hora. Impressionante como cada questionamento que tive sobre um possível "furo" ao ver o filme é respondido no livro. Aí estou justamente na parte que eles decidem ir por Moria e estava me questionando sobre isso. Obrigado!

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

O que eu acho mais interessante é que o perigo maior a meu ver eles sofreram ainda no condado com os cavaleiros negros em seu encalço!

Quase não conseguem nem sair do Condado.

7. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Pois é, em Valfenda o Elrond diz que poucos chegaram até lá enfrentando perigos maiores. Sairem sozinhos na estrada com os Nove na cola deles foi um perigo enorme.

Compartilhar