1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que a MTV não toca mais videoclipes?

Tópico em 'TV' iniciado por Ana Lovejoy, 14 Nov 2012.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Video que o Knolex compartilhou lá no facebook, por enquanto só em inglês sem legendas, mas logo deve rolar um legendado por aqui.


     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Como eu disse por lá: é engraçado porque é a verdade.

    Dinâmicas do mercado musical à parte, acho curioso quando vejo gente da nossa idade reclamando da MTV atual, sendo que já deixamos de ser público alvo do canal há pelo menos 10 anos. O vídeo é ótimo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    bem isso

    YOOOUR GENERATION :rofl:
     
  4. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Pois é, estamos em 2012 e o número de pessoas que devem fazer aquela pergunta ainda é espantosamente alto. :lol:

    Só sei que me lembrei do chororô com o fim da Tv Globinho (e de um povo torcendo pelo fracasso da Fátima Bernardes e pela volta dos desenhos - mesmo não tendo mais tempo de assistí-los naquele horário).
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Calib

    Calib Visitante

    obrigado, Internet, por me libertar da MTV e outros canais semelhantes!
     
    • LOL LOL x 1
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Odeio vocês que têm bom ouvido para o inglês. Sem legenda eu não entendo quase nada.

    Anyway, a MTV morreu para mim quando Rockgol acabou.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    o que deve ter coincidido mais ou menos com quando vc deixou de ser teen, e que acaba comprovando parte do que o cara diz no video.
     
  8. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    E o que é que ele tá dizeeendooo? :naonaona:
     
    • LOL LOL x 7
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    não sei se ajuda, mas tem uma opção de ativar legenda nesse video qdo vc assiste no youtube mesmo, só que é em inglês
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eriadan, o que ele diz é basicamente isso: 1 - Quem reclama geralmente é gente que já passou da faixa etária do público-alvo da MTV, ou seja, gente pra quem eles estão cagando. 2 - Essa mesma geração que reclama que não passa mais clipes, é a mesma que começou a roubar música (aka baixar MP3), o que tornou financeiramente desvantajoso para as gravadores bancarem os clipes, tanto que hoje é muito comum ter product placement em clipes, para que os mesmos possam ter grana. 3 - Hoje em dia, a mesma internet que permitiu que essa geração roubasse MP3 e contribuisse para o item 2, também possibilidade inúmeras formas de ouvir e ver os artistas que vc gosta. Quer ver clipes o dia inteiro? Cria uma playlist eterna no Youtube e pronto. 4 - Ele encerra mostrando que se a MTV hoje passasse clipes, seriam dos artistas que estão no auge agora, e não o mesmo Nirvana, Pavement, etc que você assistia anos atrás, de forma que vc reclamaria da mesma maneira, sem perceber o óbvio: que a cada geração que passa, você vai se tornando menos e menos relevante para a construção da cultura pop.


    Enfim, foi isso, mas de forma melhor construída e mais engraçado.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  11. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    God damn it, I'd never noted that option! :doh: Agora sim eu consegui ver o vídeo entendendo, excelente a crítica!

    Valeu, Knolex!
     
  12. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Independente de mostrar os vídeos atuais a galera mais teen talvez assistisse. Ok eu sei que hoje a imagem dos tablets é mil vezes melhor a não ser uma MEGA tv.... by the way, a cultura pop precisa ser construida de algum modo. E quem diabos assiste a MTV hoje em dia? Cara, o Multishow passa videoclipes e MUITA mas MUITA gente assiste. Somos normais, ok? Então eu não sei que raios a MTV tenta ter de publico. Desculpa, nem o Adnet me segura mais neste canal!!!!
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim o processo de morte da MTV começou quando Gastão Moreira e o mestre-reverendo Fábio Massari, deixaram a emissora. Em matéria de conhecimento musical esses dois vjs destoavam demais dos demais.

    E no que diz respeito a clipes a emissora cumpriu bem o seu papel enquanto a internet ainda começava.

    E já que o futuro da MTV daqui é incerto, aproveitando o gancho do tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano.

    Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV.

    O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram. A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante.

    Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas. A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão.
    Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza. Procurada, a Abril não comenta o assunto.
    A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
     
  14. Pips

    Pips Old School.

    MTV nunca esteve bem das pernas, nem adianta achar que eles tem dinheiro. O grande problema foi quando a Abril comprou todos os direitos da Viacom.

    O único jeito da MTV se salvar é ser outro canal. Parar de apostar em criar moda, parar de criar empurrar VJ's e músicas que estão velhas quando seus apresentadores falam.
     
  15. Cibellë

    Cibellë Usuário

    Nunca gostei mt da MTV, acho que eles deviam colocar mais legendas, pois o povo brasileiro geralmente não sabe muito bem o Inglês..
     

Compartilhar