• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que a imagem feminina é quase sempre demonizada?

Não li todo o tópico, me perdoem se eu repetir o que alguém falou.

Mas eu acho bem simples, essa coisa de a mulher ser demonizada: é porque é bom. E tudo que é bom é demonizado.

Por favor, não levem meu comentário como machista, ao contrário. Quando eu digo que 'mulher é bom' não é só no aspecto que umas mentes mais sujas pensaram, mas em todos.
 
A literatura é a reflexão do pensamento da epoca...
Então, todos sabemos (principalmente as mulheres) que eramos descriminadas e taxadas, por n fatores...
Antigamente, se a mulher apresenta-se um certo poder de sedução,
isso ja seria classificado como magia, e consequentemente a teriam como bruxas, esse tema é muito complicado pois, cada geração foi educada de uma forma.
Hoje, conseguimos, nosso espaço sim, de uma certa forma sim,
pois hoje podemos expressar nossos pensamentos, o que antigamente
não ocorria...
 
Muito disso vem de Roma, uma sociedade muito machista, juntasse a isso a história de Adão e Eva e o fato de que mulheres eram as principais lideres cristãs antes de Constantino e da adoção do cristianismo por Roma. Era muito interessante para manter a ordem patriarcal que a mulher fosse relegada religiosamente, eventualmente isso se aplicou a todos os níveis da sociedade, piorando oq já era ruim.
Vale a pena lembrar que o sexo é visto negativamente no cristianismo e que a mulher é vista como seduzindo o homem, raramente o contrário.
 
Hum, isso provavelmente venha do fato que a mulher "tirava a concentração" dos guerreiros. Essa era basicamente a visão dos antigos sobre elas.

Por mim, podem tirar a concentração quanto quiser... auahuahua


Abraços.
 
Eu odeio o machismo, aproveitando o tema do topico, normalmente é o homem o heroi e de vez em quando tem uma mulher sedutora no lado do mal. Sem contar que as mocinhas são as loiras de olhos azuis doces e angelicais.:blah:
Sei lá deveriam apagar da memoria que ou a mulher é fraca ou uma fofoqueira.
Acho que deveriam olhar para mulher como um ser humano. Porque as vezes francamente...


concordo contigo... :) mas esta crença (da mulher ser causadora de todo o mal) ja vem de muito tempo atrás:( ...
Mas o pior disto é que muitas mulheres ainda são muito maltratadas... Há dias li um livro sobre uma rapariga que foi forçada a casar-se com um homem do Iémen, e elas lá são praticamente escravas deles... Se alguem estiver interessado em ler o livro, chama-se "Vendidas" e foi escrito por Zana Muhsen... É uma história veridica...
 
Hum, isso provavelmente venha do fato que a mulher "tirava a concentração" dos guerreiros. Essa era basicamente a visão dos antigos sobre elas.

Por mim, podem tirar a concentração quanto quiser... auahuahua


Abraços.
É mais ou menos isso, as mulheres eram vistas como atrasando os homens de certa forma. Também durante a época romana era comum o estereótipo de que o desejo mais básico de qualquer mulher é o sexo e que se você entregasse o poder nas mãos de uma mulher ela iria usa-lo para satisfazer esse desejo (Exemplo clássico disso é Messalina).

concordo contigo... :) mas esta crença (da mulher ser causadora de todo o mal) ja vem de muito tempo atrás:( ...
Mas o pior disto é que muitas mulheres ainda são muito maltratadas... Há dias li um livro sobre uma rapariga que foi forçada a casar-se com um homem do Iémen, e elas lá são praticamente escravas deles... Se alguem estiver interessado em ler o livro, chama-se "Vendidas" e foi escrito por Zana Muhsen... É uma história veridica...
Isso é verdade, especialmente em casos como esse, associados com religião. O fundamentalismo nas religiões abraamicas (judaismo, islamismo, cristianismo... as que derivam de Abraão) ainda prega a mulher como culpada pela expulsão do homem do jardim do Eden.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo