• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por qual eu comeco?

Pra mim você deve ler O Hobbit, depois SdA, Simarillion e CI...o Silmarillion tinha que vir primeiro porque lá conta desde os primórdios da Terra-Média! Espero que se divirta lendo! :wink:
 
Eu ainda acho que o Silmarillion é muito "pesado" pra se começar por ele... Acho melhor ler primeiro O Hobbit e SdA...
 
Eu tb gosto de Harry Potter hehe...

Quanto à sequencia, comecei a ler a trilogia primeiro, depois li Silmarillion... Depois de um tempo reli a trilogia... Depois de mais um ínterim onde li livros pra escola, tornei a ler o Silmarillion, depois Hobbit, a Trilogia e parei por aí hehe..

Não faça isso...
 
Parem de implicar com o nick dele! Vai ser muito legal no meio de um de nossos encontros "Olha! É o Eu-amo-harry-potter"

Quanto à ordem, é mais interessante começar com o Hobbit porque é uma linguagem mais hobbitesca e legal. Tipo, estória pra criança, né? Se tivessemos tido chance começaríamos com ele. :mrgreen:

Aconselhar para começar com o Silma é muuuito arriscado.
 
Gildor Inglorion escreveu:
Ah!
e muda de nick

Namarië

pq mudar de nick? apesar de estar lendu SDA eu amu harry potter d +!
quando terminar de ler, vai mudar para ::eu amo senhor dos anéis::, te garanto!
 
Eu acho melhor ler o Hobbit primeiro... vc entende melhor como apareceu o Anel e talz.... depois ler Sda. MAs quando voce começar a ler o Sda vai notar uma diferença enorme quanto à "mitologia tolkineana". :mrgreen:
 
É preferível ler O Hobbit primeiro, para assim ter um básico conhecimento da Terra Média ( geografia,história), tornando mais fácil a compreenção do SDA...
Mas SDA é muito melhor, e se você estiver doida para lê-lo, leia!! :D
 
se vc quiser conhecer msm a terra media sugiro q começasse logo por silmarilon q eh otimo soh q vc n deve ler o os aneis do poder, dai leia o hobbit(otimo), e depois comece a ler o epico sda a sociedade do anel, mas comece a ler o silmarilon apenas se vc quiser conhecer o fundo da historia da guerra do anel se n comece pelo hobbit msm :x
 
minha sugestão de leitura pra vc:

hobbit
SDA
Silmarillion
Contos inacabados

qualquer outra coisa que vc quiser ler a respeito de tolkien...
 
Tauraherion disse:
minha sugestão de leitura pra vc:

hobbit
SDA
Silmarillion
Contos inacabados

qualquer outra coisa que vc quiser ler a respeito de tolkien...

é essa minha opinião, concordo em gênero, número e grau. se quer um conselho: leia tudo com muita atenção antes de responder quaquer coisa aqui.
Dirvata-se é ótimo.

Túrin
 
aeee conselho
começa a ler pelo Hobbit mesmo, alem de te dar animo pra ler os outros ele é a base :>


PS.:muda de nick, é um conselho valido hein
 
leia o hobbit, é mais leve, antecede o sda e é mais facil , depois sda e por ultimo o silmarillion, depois os contos...
 
Tauraherion disse:
minha sugestão de leitura pra vc:

hobbit
SDA
Silmarillion
Contos inacabados

qualquer outra coisa que vc quiser ler a respeito de tolkien...

Concordo com ele... E depois releia tudo de novo.. Começando com o SIlma...
 
Isso aí vai depender do seu entendimento!! O Sillmarillion tem mto mais nomes e mto mais batalhas q o SdA ou O Hobbit... Pra vc ir pegando ritmo e tal leia o Hobbit, tem uma linguagem mais fácil! Não fica apressado em entender td, pq o legal dos livro do Tolkien eh q vc vai entendendo depois... sem pressa, hein? Começa pelo hobbit!! eu acho neh? :obiggraz:
 
Com certeza oSenhor dos anéis é trocentas vezes melhor que o Hobbit... Disso ninguem dúvida.. mas, quando c começa algo, sempre é melhor se iniciar pelo nivel fácil né... no nosso caso, creio eu q nao haja isso nos livros de Tolkien hehe mas, O Hobbit, foi escrito na época direcionado para um público infantil.. e como ele fala muito em Bilbo, Gandalf, Os anões, Orcs, Trolls, Hobbits, Elfos, então é um bom começo! pelo menos foi assim que eu fiz!
 
Finglas disse:
Lê o Senhos dos Anéis.

É trocentas vezes melhor que o Hobbit.
Peregrino disse:
Com certeza oSenhor dos anéis é trocentas vezes melhor que o Hobbit...
perai, ñ é bem por ai gente
ñ tem esse negocio q o SdA é melhor q o Hobbit ou q o Silmarillion é melhor q o CI
tudo faz parte de um contexto só
ñ tem como botar na balança qual é o melhor
tanto q o proprio Professor Tolkien disse q fez o Hobbit pensando em publico infantil, ñ no publico em geral...
meu conselho é o seguinte, leiam primeiro O Hobbit, depois leiam a trilogia O Senhor dos Anéis, depois se a grana der e a curiosidade falar mais alto leiam O Silmarillion e por fim o Contos Inacabados pq esse ultimo é como se fosse um suplemento de tudo


ahhh, jah ia me esquecendo
Boa-vinda aos novatos:D
 
Tauraherion escreveu:
minha sugestão de leitura pra vc:

hobbit
SDA
Silmarillion
Contos inacabados

qualquer outra coisa que vc quiser ler a respeito de tolkien...

concordo!!!!!!! achu q essa é a melhor ordem .... eu tentei ler os contos antes do silmarillion e ñ consegui passa da pag. 30 ......... :lol: :lol:

O Hobbit só tem uma linha narrativa , é mais facil de le .... pelo menos pra mim , q quando peguei o hobbit pela primeira vez ñ tinha nenhuma ideia do q era terra media , elfos , magos , SdA etc etc ,,,,,,, achu q é o melhor jeito d começa a se inteira da historia ........... se bem q vc ja deve te uma noçao da historia pelos filmes né ....... aa mas mesmo assim leia o Hobbit primeiro!!!! :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo