• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por qual eu comeco?

Não há problema em nenhum dos dois, mas se você está muito ansioso(a) pra ler SDA, vai em frente.
Mas, contudo, todavia,´seria melhor ler O Hobbit primeiro, pois há ebentos em SDA que ficarão bem mais claros se vc estiver por dentro de O Hobbit. E depois de tudo, se quiser leia o Silmarillio, que é MARAVILHOSO!!!!!!!!!! E você vai entender tudo o que se passa em O Hobbit e SDA. :D

Boa Leitura!!
 
Varda Elbereth disse:
Não há problema em nenhum dos dois, mas se você está muito ansioso(a) pra ler SDA, vai em frente.
Mas, contudo, todavia,´seria melhor ler O Hobbit primeiro, pois há ebentos em SDA que ficarão bem mais claros se vc estiver por dentro de O Hobbit. E depois de tudo, se quiser leia o Silmarillio, que é MARAVILHOSO!!!!!!!!!! E você vai entender tudo o que se passa em O Hobbit e SDA. :D

Boa Leitura!!

VLEW MSM! :D
 
Pô cara na minha opinião lê primeiro o Hobbit eu li A Socidade primeiro e pra dizer a verdade fiquei meio boiando principalmente com relação a geografia da TM, tipo lendo o Hobbit primeiro você se acostuma mais rápido com os lugares, o mapa é bem mais fácil de se ler doque os dos outros livros, simples e direto, pois é justamente ele que o Bilbo usa em sua Viagem pelas terras além do condado, a aventura támbem é mais simples e dinâmica, se vc tah saindo dos livros Harry Potter vai estranhar SdA, mas não terá problema nenhum com o hobbit que tem um embalo parecido, até porquê é mais "infantil" que SdA, :D
ps: tem um mapa de Thorin caprichado na respectiva seção no Valinor, o meu mapa favorito dos disponíveis no site, ah depois de ler O Hobbit o lance é partir de cabeça para A Sociedade, outra o filme é bem vago em detalhes e tem uns cortes grosseiros, daí não subestime o livro.
 
eu li O Hobbit depois, e naum vi mto problema! ^^ mas o melhor eh ler antes msm! ^^ depois, leia o Silmarillion, c vc se interessar! mas naum ha problema com a ordem... a ordem dos fatores naum altera o produto! :tsc: erm,........ nem sempre XD
 
Eu acho que a maioria de nós leu primeiro SdA e depois O Hobbit, até pq (pelo menos no meu caso) nao tivemos ninguém que nos explicasse qlq coisa dos livros e tal...apenas lemos, nos apaixonamos e continuamos a nos aprofundar cada vez mais no mundo de Tolkien.
Para mim, a sequencia correta seria Silma, O Hobbit, Sda, C.I....
Mas comece lendo O Hobbit e dpois SdA, um precede o outro, pois como muitos disseram, fica melhor de entender todas as histórias, os territórios, os personagens....
Ahhh...mas d qlq jeito, leia todos...hhehehe
 
Primeiro mude o nick :lol: :lol: :lol:

Brincadeira brincadeira


Seguinte se vc quer ter sequenci na história leia O Hobbit e depois SdA
mas se quiser ler SdA Na frente tudo bem va em frente :wink:
 
Eu acho q mudei drasticamente de opinião quanto à sequência dos livros...
Começo a aconselhar a todos que leiam primeiro O Silmarillion...
depois sim, O Hobbit, SdA, CI, etc etc...

E viva o Silmarillion

Namarië
 
Gildor Inglorion disse:
Eu acho q mudei drasticamente de opinião quanto à sequência dos livros...
Começo a aconselhar a todos que leiam primeiro O Silmarillion...
depois sim, O Hobbit, SdA, CI, etc etc...

E viva o Silmarillion

Namarië
Eu faco isso, mas eu leio os livros faz tempo. Pra que tá comecando é melhor ler O hobbit primeiro :wink:
 
Eu primeiro li SdA, depois o Hobbit e depois to lendo o Silma, depois vou ler de novo o Hobbit e de novo SdA (sabe, na ordem certa). Mas queria ter lido o Hobbit antes... um primo meu disse que não precisava... mas ainda acho que seria melhor ler o Silma antes, se a pessoa agüentar, é meio pesado para se começar...
Aliás, leia o Hobbit.
 
Ahn... na verdade
Se vc ler tudo desordenado num vai entender nada
mas conforme for lendo todos, vai começar a fazer sentido...
e vc vai entender
Comece com o Silmarillion se vc gosta REALMENTE de ler.. senaum leia primeiro o Hobbit

Namarië
 
Tanto faz

Sinceramente?? Comece pelo que você quiser, mas ler o Hobbit não é EXTREMAMENTE necessário. É só ler o prefácio do SdA, ou pedir para alguém te explicar.
Eu sou uma leitora fanática de SDA, tenho os dois primeiros DVDs, já li e reli todos os livros uma pá de vezes, converso (e discuto!) com amigos sobre SDA e por falta de tempo, $$$$$, ou alguém para me emprestar o livro, eu não li o Hobbit até agora...
 
Leia primeiro O Hobbit, depois SdA, depois O Silmarillion e, finalmente, Contos Inacabados... Depois desses dá pra ler qualquer um em qualquer ordem, eu acho...
 
Bem, tanto faz qual ler primeiro, mas eu recomendaria O Hobbit antes, póis além da história acontecer antes da de SdA, o livro foi lançado bem antes, sem imaginar que o outro fosse ser escrito, então não haverá referências a acontecimentos do SdA, sendo que o contrário acontece.
 
Mew, naum riam d mim.....pq eu to comecandu a saber alguma coisa sobre os livros du Tolkien ainda, mas eu nunca ouvi fla desse livro Silmarillion......ele eh sobre oq?
 
Sobre tudo... sobre o início dos tempos e a formação de Arda.. sobre os elfos, sobre toda a história importante das 3 Eras do Sol e das q tiveram antes.. e das Aventuras e Desventuras de 3 Silmarills
:wink:

Leia o q vc quiser primeiro... MENOS Contos Inacabados... de resto, pode mandar vir q dá pra entender... mas eu ainda aconselho o Silmarillion se vc REALMENTE gosta de ler, caso contrário começa pelo Hobbit
Vc q manda =P

Namarië
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo