• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[POR ONDE ANDA] Kátia, a cantora cega ?

TT1

Dilbert
Se você nasceu antes do final dos anos 80 certamente já ouviu essa música:

Qualquer Jeito (Não está sendo fácil)

Todo dia ao amanhecer
Quanto mais tento me esquecer
Mais me lembro
Não tem jeito

Desde quando eu te conheci
Nunca mais te tirei aqui do meu peito
De que jeito?

Não está sendo fácil
Não está sendo fácil
Não está sendo fácil viver assim
Você está grudado em mim

Quando eu tento me divertir
Nos lugares que eu quero ir você sempre está
De algum jeito está

Eu te encontro em qualquer canção
Você vive em meu coração
E eu aceito
Não tem jeito

Não está sendo fácil
Não está sendo fácil
Não está sendo fácil viver assim
Você está grudado em mim

Se você ainda quiser voltar
Não demore, eu não sei ficar desse jeito
Não tem jeito

Não precisa nem avisar
Basta apenas você chegar do seu jeito
Qualquer jeito


Cantada pela inesquecível Kátia, a cantora cega, essa música se tornou um hit dos anos 80 e apadrinhada por ninguém menos que Roberto Carlos, a cantora se apresentava praticamente todos os dias no Xou da Xuxa. Mas...

Por onde anda Kátia, a cantora cega ?

katia.gif


A Universidade Ferederal do Rio de Janeiro, UFRJ, elaborou um amplo programa para permitir que cegos utilizassem computadores, o DOSVOX.

"A universidade não teria condições de distribuir centenas de unidades do DOSVOX, bem como dar suporte aos usuários. Assim, a TR/1 Sistemas (LAYCAB), indústria de eletrônica situada no Rio de Janeiro, generosamente acolheu o projeto DOSVOX e se propôs a fabricar e vender a preço de custo o sintetizador de voz. Foi gerada uma estrutura de distribuição e suporte, através da criação de uma microempresa por uma pessoa cega, um dos primeiros usuários DOSVOX, Luiz Candido Pereira Castro. Com seu falecimento, uma outra pessoa cega assumiu esta tarefa: a cantora Katia, que hoje presta atendimento a todo Brasil.
A cantora cega Kátia, de renome na cena musical brasileira, é hoje a responsável pela produção de programas Dosvox para a comunidade cega brasileira."
Antes de assumir a tarefa no DOSVOX, Kátia era proprietária de uma empresa que já lidava com softwares para cegos, a Multimidia.

Kátia, hoje, é ícone brega, idolatrada pela comunidade GLS de todo o país, havendo festas em sua homenagem. Recentemente Djs fizeram remixagens da música Qualquer Jeito (Não está sendo fácil), utilizando de música eletrônica e a música já é Hit em algumas discotecas.

Comenta-se nos bastidores que Kátia planeja um retorno à cena musical, aproveitando a onde de revival dos anos 80. Comenta-se inclusive que ela estaria gravando um disco no momento.

katia_cega_f.jpg


Fontes de consulta:

Saudade dos 80;
Ufrj;
MixBrasil.
 
Tipo... acho que o pessoal tá achando que é um jogo...

o TT1 já deu a resposta... é só para comentarem

Se bem que de repente valha a pena lançar alguém e deixar que o povo pesquise por onde anda né
 
:eek: :eek:

Eu nunca ouvi falar dessa cantora...
Música foi algo deixado de lado por mim na infância.

Vou tentar achar essa música pra ver se lembro de algo...
 
Doom Girl disse:
Não está sendo fácil descobrir.....
The Transcendent One disse:
Descobrir o que ?

Por onde ela anda, oras....Nao Fingolfin, nao achei que era um jogo...Apesar que deixar o povo descobrir onde ela anda sera divertido...Confesso que vivia cantando essa musica quando era pequena....
 
O importante é q quem sugeriu o nome saiba por onde ande a pessoa para que no final dê a resposta correta.

Bom... pelo menos não é só o TT1 q conhece Katia, a cantora cega.

Na semana q vem vai ser oq? Luana, a malabarisca perneta?
 
Bom... pelo menos não é só o TT1 q conhece Katia, a cantora cega.
Bem...e pelo menos não é só eu que não a conhece.
Até me senti meio mal, achei q era o único que não sabia porra nenhuma sobre ela.
:lol: :lol:
 
Morgoth disse:
Bem...e pelo menos não é só eu que não a conhece.
Até me senti meio mal, achei q era o único que não sabia porra nenhuma sobre ela.
:lol: :lol:

Pow, eu não postei nada por que nunca tinha ouvido falar também. :lol:

Como o Morgus, música foi uma coisa que nunca me chamou muita a atenção quando eu era pequenucho. :P
 
engraçado, eu não lembrava da música - tvz seja do time q só percebeu q musica existia mais tarde :lol: - mas eu tenho lembraça mto clara dessa mulher no xou da xuxa... o mais estranho é que eu nem lembrava que ela era cantora :roll:
 
Nossa, essa foi além do fundo do baú!!!
Eu lembro da Kátia, ela era mesmo uma espécie de "atração fixa" no Xou da Xuxa, assim como o Dominó era para o Viva a Noite do Gugu...
Putz, nem lembrava dela antes, mas foi só abrir o tópico para lembrar e rir muiiiiiiiiiiiiiiiiito! Dessa vez vcs se superaram!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Doom Girl disse:
Apagaram a besteira que o Lukaz Drakon falou para mim....hum....manipulação, hein...tá bom, podem apagar de novo...o recado tá dado...

Eu mesmo fiz uma limpa no tópico para apagar os floods e as mensagens que não se encaixavam, como essa sua. 8-)

Ah, adivinha. Se continuar postando assim, eu vou continuar apagando tá? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo