• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por favor, me respondam!!

Oi Gente !! Por favor, tenho uma questão muito complicada...mas nada que não possa ser resolvido,eu espero...
A questão é a seguinte: Como faço para saber meu nome em Élfico?
Aguardo resposta.
Muito obrigada,
Grasiele. :D
 
Aquele tradutor é pura brincadeira mesmo.

no linguas aqui da valinor tá assim:

DENISE – feminino de DENIS, que é uma forma medieval de DIONYSIUS cujo significado é obscuro, a a primeira parte parece ser relacionada com o nome de ZEUS, portanto podemos ter ERUNIE (“Deusa-mulher”). O atributo mais popular de DYONISIOS era a fertilidade e o vinho, então podemos ter AUTAINIE e LIMPAINIE

DENISE = ERUNIE, AUTANIE ou LIMPAINIE

:wink:
 
Nao e bom confiar nesses tradutores, a maioria e brincadeira, acho que ate o que "meu nome anao" e "meu nome hobbit" que tem aki na Valinor e so uma brincadeira... nao sei ao certo, mais a melhor coisa seria conversar com alguem que entende bastante do assunto, aki na Valinor temos varios... :wink:
 
Haran Alkarin disse:
Esse tradutor é apenas uma brincadeira, acho que não está certo.

eu tb acho pq eu escrevi lah meu nome e deu totalmente pelo que me traduziram aqui no forum......se vc for na parte de linguas de tolkien concerteza lah eles vao poder dizer o seu nome correto...... :wink:
 
Ange||us disse:
Nao e bom confiar nesses tradutores, a maioria e brincadeira, acho que ate o que "meu nome anao" e "meu nome hobbit" que tem aki na Valinor e so uma brincadeira... nao sei ao certo, mais a melhor coisa seria conversar com alguem que entende bastante do assunto, aki na Valinor temos varios... :wink:

Bom mais esse site q eu dei www.lotruk.com é serio.. tem até produtos do SdA HÁ VENDA.. é um site serio.. esse eu confio..
 
Sim claro, *..:Hirith:..*, em momento algum eu questionei a seriedade do site, eu ja o visitei algumas vezes e tbm acho isso que vc acha dele, só quis dizer que na maioria das vezes esses tradutores sao mais brincadeiras... como na Valinor, que é um site sério e que fez esses tradutores de nomes como brincadeira....
e nao e pq tem produtos de SDA a venda q o site é serio...
entendeu ?? :wink:
 
Ange||us disse:
Sim claro, *..:Hirith:..*, em momento algum eu questionei a seriedade do site, eu ja o visitei algumas vezes e tbm acho isso que vc acha dele, só quis dizer que na maioria das vezes esses tradutores sao mais brincadeiras... como na Valinor, que é um site sério e que fez esses tradutores de nomes como brincadeira....
e nao e pq tem produtos de SDA a venda q o site é serio...
entendeu ?? :wink:

Soh falei dos produtos pq naum tinha outra maneira de falar pq o site era serio.. mais q é ele é... :D
 
Como vcs já sabem minha irmã já espalhou para todos q meu nome é denise e são esses mesmo, Erunie, Autanie, e limpainie

(Parabéns pelo nome)
 
fucei em vários tradutores e cada um diz um nome diferente. num deles, meu nome hobbit é Fastolph Gamgee. gostei de ser parente do Sam! :mrgreen:
 
Portador do Anel disse:
fucei em vários tradutores e cada um diz um nome diferente. num deles, meu nome hobbit é Fastolph Gamgee. gostei de ser parente do Sam! :mrgreen:

Acho q vc devia comecar a usar esse nome por ae.. vc ia fikar famoso hehehehehe :lol: :roll:
 
Hummmmmmm indireta hein... uhauhauhauhahuahuahuahuahuahahuahuahuauhahua
brincadeirinha, ta tudo bem... eu paro de fala q o tradutor e so brincadeira...
e a proposito, segundo o tradutor aki da Valinor... eu tambem sou parente do Sam, portanto parente do Portador do Anel, meu nome é Isengrim Gamgee
hehehehe :wink:
 
Esqueçam esse monte de Tradutor de nome e etc. Só existe uma forma de traduzir um nome buscar seu significado, e traduzir o significado, formando um nome:
Denise derived from Dionysos: From Greek Dios meaning "of Zeus" combined with Nysa, the name of a legendary mountain. In Greek mythology Dionysos was the god of wine, revelry, fertility and dance. He was the son of Zeus and Semele.
Denise derivado de Dionysos: Do Grego significando "de Zeus" (...).

O Zeus da cultura grega pode ser tratado como Eru o Illuvatar da cultura Tolkeniana.
O nome ficaria assim, mais ou menos, então: Eruon
Mais como em geral para nomes femininos em Quenya é usado uma desinencia "ë" ficaria mais bonito e de certa forma correto.
Eruonë= Que vem de Eru

Eru significando "Zeus"; desinencia -on significando "que vem de"

Sendo que Erunië é uma modificação de Eruonë, para que o nome seja mais bonito. Ou seja Erunië está totalmente correto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo