1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por favor, me respondam!!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Denise Grasiele da Costa, 21 Abr 2004.

1. Oi Gente !! Por favor, tenho uma questão muito complicada...mas nada que não possa ser resolvido,eu espero...
    A questão é a seguinte: Como faço para saber meu nome em Élfico?
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada,
    Grasiele. :D

2. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Unnnn acho que se você postar esse topico lá no linguas eles te respondem.....

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Esse tradutor é apenas uma brincadeira, acho que não está certo.

4. Metz

Metz ...

Aquele tradutor é pura brincadeira mesmo.

no linguas aqui da valinor tá assim:

DENISE – feminino de DENIS, que é uma forma medieval de DIONYSIUS cujo significado é obscuro, a a primeira parte parece ser relacionada com o nome de ZEUS, portanto podemos ter ERUNIE (“Deusa-mulher”). O atributo mais popular de DYONISIOS era a fertilidade e o vinho, então podemos ter AUTAINIE e LIMPAINIE

DENISE = ERUNIE, AUTANIE ou LIMPAINIE

:wink:

5. Ephemera

Ephemera Usuário

É, isso ai sim, minha irma tb chama denise e foi isso que ela me disse... :mrgreen:

6. *..:Hirith:..*

*..:Hirith:..* Usuário

Bem tem o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que é do senhor dos aneis tbem.. lah tem traducao p/ nome em hobbit , anão , homem da terra media , de orc e é claro de elfo.... entaum entre lah....

7. Ange||us

Ange||us Usuário

Nao e bom confiar nesses tradutores, a maioria e brincadeira, acho que ate o que "meu nome anao" e "meu nome hobbit" que tem aki na Valinor e so uma brincadeira... nao sei ao certo, mais a melhor coisa seria conversar com alguem que entende bastante do assunto, aki na Valinor temos varios... :wink:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

eu tb acho pq eu escrevi lah meu nome e deu totalmente pelo que me traduziram aqui no forum......se vc for na parte de linguas de tolkien concerteza lah eles vao poder dizer o seu nome correto...... :wink:

9. *..:Hirith:..*

Bom mais esse site q eu dei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é serio.. tem até produtos do SdA HÁ VENDA.. é um site serio.. esse eu confio..

10. Ange||us

Ange||us Usuário

Sim claro, *..:Hirith:..*, em momento algum eu questionei a seriedade do site, eu ja o visitei algumas vezes e tbm acho isso que vc acha dele, só quis dizer que na maioria das vezes esses tradutores sao mais brincadeiras... como na Valinor, que é um site sério e que fez esses tradutores de nomes como brincadeira....
    e nao e pq tem produtos de SDA a venda q o site é serio...
    entendeu ?? :wink:

11. *..:Hirith:..*

Soh falei dos produtos pq naum tinha outra maneira de falar pq o site era serio.. mais q é ele é... :D

12. Decipher

Decipher Usuário

Como vcs já sabem minha irmã já espalhou para todos q meu nome é denise e são esses mesmo, Erunie, Autanie, e limpainie

(Parabéns pelo nome)

13. É, na maioria das vezes esses tradutores são brincadeira

14. *..:Hirith:..*

O do site q eu dei ai naum é de brincadeira.. hehehehhe.. como eu sou chata :assobio:

15. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

fucei em vários tradutores e cada um diz um nome diferente. num deles, meu nome hobbit é Fastolph Gamgee. gostei de ser parente do Sam! :mrgreen:

16. *..:Hirith:..*

Acho q vc devia comecar a usar esse nome por ae.. vc ia fikar famoso hehehehehe :lol: :roll:

17. Ange||us

Ange||us Usuário

Hummmmmmm indireta hein... uhauhauhauhahuahuahuahuahuahahuahuahuauhahua
    brincadeirinha, ta tudo bem... eu paro de fala q o tradutor e so brincadeira...
    e a proposito, segundo o tradutor aki da Valinor... eu tambem sou parente do Sam, portanto parente do Portador do Anel, meu nome é Isengrim Gamgee
    hehehehe :wink:

18. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Esqueçam esse monte de Tradutor de nome e etc. Só existe uma forma de traduzir um nome buscar seu significado, e traduzir o significado, formando um nome:
    Denise derivado de Dionysos: Do Grego significando "de Zeus" (...).

O Zeus da cultura grega pode ser tratado como Eru o Illuvatar da cultura Tolkeniana.
    O nome ficaria assim, mais ou menos, então: Eruon
    Mais como em geral para nomes femininos em Quenya é usado uma desinencia "ë" ficaria mais bonito e de certa forma correto.
    Eruonë= Que vem de Eru

Eru significando "Zeus"; desinencia -on significando "que vem de"

Sendo que Erunië é uma modificação de Eruonë, para que o nome seja mais bonito. Ou seja Erunië está totalmente correto.

19. Eu quero saber o meu nome tambem :cry:

Compartilhar