• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por favor me recomendem livros de fantasia medieval

dambros

Usuário
Boa tarde,

Estou na procura de novos títulos e gostaria da ajuda de vocês. Alguém poderia me recomendar alguns títulos (não importa se está em inglês ou em português) medievais com magia, dragões, batalhas épicas etc?

Os que já li:
Todos livros do Tolkien;
Guerra dos Tronos (lendo os seguintes da série agora);
Trilogia Eragon;
Crônicas do Mundo Emerso;
Crônicas Saxônicas (não é exatamente o tema, mas enfim...), e alguns outros do Cornwell;
Rangers;
Nárnia;
*Devo ter esquecido algum, então se lembrar altero aqui.

Eu vi em outro tópico a recomendação da série The Sword of Truth (Terry Goodkind), particularmente não a conheço, mas vou atrás e como tem bastante livros deve me prender um mês se for bons. Também estou atrás da série Wheel of Time (Robert Jordan).

Se alguém conhecer algum outro bom, ficaria muito grato pela indicação.

Obrigado.
 
Mundo Emerso tem tbm as trilogias Lendas do Mundo Emerso e Guerras do Mundo Emerso, ainda não li, mas uma amigo confiável me recomendou, parecem ser bons, mas guerras só tem os 2 primeiros no Brasil.
 
Mundo Emerso tem tbm as trilogias Lendas do Mundo Emerso e Guerras do Mundo Emerso, ainda não li, mas uma amigo confiável me recomendou, parecem ser bons, mas guerras só tem os 2 primeiros no Brasil.
Guerras do Mundo Emerso eu comprei os 2 (Seita dos Assassinos ou coisa assim e um outro que não em recordo) no Submarino quando estava em promoção, ainda não li, mas devo fazê-lo em breve.
 
Bem, eu considero alguns livros de fantasia da Marion Zimmer tão bons quanto os livros mais simples de Tolkien e Lewis como O Hobbit e O Cavalo e o Menino. Se você procura por guerras de reinos com magia ou sem magia então recomendo muito "A Rainha da Tempestade". A magia nele é bem construída lembrando o estilo de poder subcriativo usado em Tolkien (e por isso para mim está acima de O Hobbit, apesar de OH ser um livro excelente também). A genética dos povos durante o livro também tem muita influência nas linhagens que possuem magia (algo também encontrado em Tolkien).
 
Bem, além dos já citados, você pode procurar, também, por:

As Crônicas de Bridei - Juliet Marillier: Mesmo que você, inicialmente, não se interesse muito pela trama, dê uma chance, e NÃO PARE DE LER, pela Escócia. :joy:

Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin: é uma leitura muito boa. Se você está habituado a ler Tolkien, não vai sentir dificuldade alguma na leitura de Ciclo Terramar.

Crônicas de Allaryia - Felipe Faria: leia o primeiro. Se gostar, leia os outros cinco. Particularmente, adoro "Os Filhos do Flagelo".
 
Bem, tem o clássico Rei Artur, de Allan Massie, Tristão e Isolda, Os Bórgias de Mario Puzzo (esse não é fantasia, mas é bem legal!).

Fora os de Tolkien mesmo!
 
Obrigado pelas respostas. Kainof, obrigado por apontar o tópico mais antigo, nem lembrava deste. Vi que ainda tem alguns livros de la que não li, inclusive um que você citou que após procurar vi que o comprei e até hoje não foi lido! Vários dos que você menciou naquela vez foram os que me entreteram e me fizeram conhecer a DEVIR. Sinceramente reli todos os posts e tenho que dizer que nunca imaginei que geraria uma discussão por tanto tempo la. Havia dexado de acompanhar após alguns dias. Tem ótimas sugestões e fiz uma lista (vou postar em outro post, pois por algum motivo minhas quebras de linha não funcionam na edição Oo):

Lista dita no post acima:

Wizard's First Rule - Terry Goodkind
The Seventh Tower - Garth Nix
Dragonlance - Margaret Weiss e Tracy Hickmann
Vale do Vento Gélido - R.A. Salvatore
O Crânio e o Corvo - Leonel Caldela
O Inimigo do Mundo - Leonel Caldela
Deltora Quest - Emily Rodda
Darkover - Marion Zimmer Bradley
Earthsea - Ursula K. Le Guin
His Dark Materials - Philip Pullman
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pelas respostas. Kainof, obrigado por apontar o tópico mais antigo, nem lembrava deste. Vi que ainda tem alguns livros de la que não li, inclusive um que você citou que após procurar vi que o comprei e até hoje não foi lido! Vários dos que você menciou naquela vez foram os que me entreteram e me fizeram conhecer a DEVIR. Sinceramente reli todos os posts e tenho que dizer que nunca imaginei que geraria uma discussão por tanto tempo la. Havia dexado de acompanhar após alguns dias. Tem ótimas sugestões e fiz uma lista (vou postar em outro post, pois por algum motivo minhas quebras de linha não funcionam na edição Oo):

Lista dita no post acima:

Wizard's First Rule - Terry Goodkind
The Seventh Tower - Garth Nix
Dragonlance - Margaret Weiss e Tracy Hickmann
Vale do Vento Gélido - R.A. Salvatore
O Crânio e o Corvo - Leonel Caldela
O Inimigo do Mundo - Leonel Caldela
Deltora Quest - Emily Rodda
Darkover - Marion Zimmer Bradley
Earthsea - Ursula K. Le Guin
His Dark Materials - Philip Pullman

Bela lista. Adorei!
 
Toda a série DiscWorld, que apesar de serem livros de comédia, também são aventuras medievais com Magos, Trolls, Dragões, etc.

Tive o prazer de ler apenas os que seguem:

- A Cor da Magia;
- A Luz Fantástica;
- Direitos Iguais, Rituais Iguais;
- O Aprendiz de Morte;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo