• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POR FAVOR, EXPERIENTES EM RPG, ME AJUDEM

Status
Fechado para novas mensagens.
Ow tipo no começo do jogo quantas pericias de raça devo selecionar??? nem uma pode passar do level 6 né?? alias esse level é adcionado ao teste de pericia nao é??
No começo quantas pericias de ordem posso ter? mesmo eskema nem uma pode passar do level 6 no começp né??
 
pessoal to precisandu de uma ajuda... eu gostaria de saber , quantas pericias de ordens eu posso selecionar no comço do jogo?? e pericias de classes , quantas?? outra coisa, será que alguem pode me passar uma aventura pra iniciante só praa eu te uma noção de como formar aventuras e conduzir o jogo??
 
Bem, eu vou tentar explicar aqui, nao sei se vc vai entender mais vou tentar!
Você tem 6 graduacoes para distribuir nas pericias raciais , vc pode distribuir 1 graduacao para seis pericias ou distribuir tipo 2 para uma pericia, 2 para outra , 1 noutra , 1 noutra, num total de 6 graduacoes entendeu? No comeco usa os Kits de formacao de racas que vc encontra apartir da pag. 62 que fica mais facil, da uma olhada la e no que eu escrevi que vc entende . Olha "änão das montanhas azuis" que vc entende meu segundo exemplo, sao seis graduacoes distribuidas em 4 pericias raciais.

Agora explicando as pericias de ordem. Vc escolhe uma ordem e vai la nas pericias de ordem exemplo:
Pag 80
Voce decide ser um barbaro
Barbaro basico - acrescente todas as pericias de ordem relacionadas ao barbaro basico com os respectivas graduacoes , so isso, depois acrescente +5 a qqr pericia de ordem, sem exceder +6, vc pode distribuir esses +5 entre qnts pericias de ordem quiser, entendeu?

POde parecer meio confuso mais nem é, lê com atenção que vc pega o geito, espero ter ajudado!
 
então um fleceiro por exemplo tem toas as pericias da ordem flecheiro?? ai eu ganhu +5 pra distribui nas pericia de ordem que eu quise/?


ps: Preciso de aventura para iniciante
 
Tchê, compra o Escudo do Narrador. Vinte pilas e tem um escudo muito bonito (tem uma foto maravilhosa de Minas Tirith), que tem TODAS as tabelas do livro basico. E tambem vem uma aventura (A casa de Margil) que apesar de ser mais ou menos, é um bom chute inicial para uma campanha relacionada com os assonotos do norte.
 
Kamus_icer disse:
então um fleceiro por exemplo tem toas as pericias da ordem flecheiro?? ai eu ganhu +5 pra distribui nas pericia de ordem que eu quise/?
Isso! Um frecheiro recebe as seguintes pericias de ordem: (pag 102)
Combate com armas +1
Cura +1
Saltar +1
Observar +3
Combate de alcance +3
Montar +2
Correr +1
Poliorcetica +2
Sobrevivencia +1
Rastrear +1

Aí vc ainda ganha os 5 bonos que pode distribuir como quiser dentre as pericias acima citadas poderia fazer o seguinte , acrescentar +2 em cura ficando com um total de Cura +3, acrescentar +2 em combate com armas ficando com total de Combate com armas +3 e adicionar +1 a rastrear ficando com total de Rastrear +3. Você pode distribuir como bem entender, qnts bonus quiser num total de 5 e respeitando a ordem de nao comecar com nenhuma pericia que tenha modificador maior que +6. Entendeu?
 
mais otra coisa... vantagens como certeiro , etc.. quantas posso escolher no inicio de jogo?? e como posso consiguir mais depois de iniciar o jogo?
 
Kamus_icer disse:
mais otra coisa... vantagens como certeiro , etc.. quantas posso escolher no inicio de jogo?? e como posso consiguir mais depois de iniciar o jogo?

Vamos ainda com o exemplo escolhido por vc, do Frecheiro.
Você tem direitro de escolher 1 vantagem dentre as seguintes:
Certeiro, Armadura de herois, Saque Rapido, Valoroso ou Cabo de Guerra, cada uma com sua respectiva descrição no capitulo seis (pag 140)

Você escolhe qualquer uma, no caso certeiro e pode usá-la.

Já se vc quiser mais vantagens além dessas você pode adquirí-las mais a cada vantagem adicional deve escolher tb um defeito! (Isso eu sei que funciona assim mais eu nao achei onde tem isso no livro se alguem souber posta ai)

Bem, é isso, to ajudando?
 
Kamus_icer disse:
entendi velho, otra coisa, armas mágicas, como cria-las?

Da uma lidinha no capitulo Sete Palavras de poder e runas de força, mais expecificamente na pagina 192- Objetos encantados. Ta bem explicado la, por isso nao vou nem explicar aqui, se tiver alguma duvida pergunta!
 
o problema do sda é q é meio confuso a criação de personagem, pq as instruções estão todas espalhadas..... tem um quia aqui:

Notas Importantes:



· Em nenhum momento durante a criação do personagem os Atributos Primários poderão exceder 12+modificadores raciais.

· Em nenhum momento durante a criação do personagem pode uma Skill exceder 6 no seu Rank.



Passo 1: Conceba seu personagem (pág. 36–37)



Leve em consideração a aparência, personalidade, defeitos e objetivos, tendo em mente que você está criando um personagem heróico e experiente.



Passo 2: Geração dos Atributos Primários (pág 44-48)



Você pode gerar os atributos de seu personagen das seguintes maneiras:

1) Role 2d6 nove vezes, pegue os 6 melhores resultados os distribua como desejar;

2) Distribua os seguintes números entre os Atributos: 10, 9, 7, 7, 5, 4, modificando os com 8 pontos adicionais, sendo que nenhum Atributo poderá exceder 12.



Passo 3: Selecione a Raça (pág 58-72)



Escolha a Raça que desejar e:

1) Modifique seus Atributos Primários com os ajustes raciais.

2) Selecione as Skills raciais e Traits:

a) Utilizando 6 picks para aumentar as Skills (1 por 1) ou comprar Edges (1 por 1), ou;

b) Escolhendo um dos Background Packages .

3) (Opcional) Você pode, se desejar, selecionar um Flaw racial para ganhar um Pick adicional.

4) Escreva na ficha as habilidades raciais do personagem.

5) Selecione as Línguas Nativas e o Lore do seu personagem (pág 60) multiplicando o Wits por 3 e distribuindo o total nas Skills de Línguas e Lore da relacionados à raça.



Passo 4: Selecione a Ordem (pág 74-103)



Escolha a Ordem do seu personagem:

1) Determine os dois Atributos favorecidos e a Reação favorecida.

2) Determine as Skills da Ordem:

a) Distribua 15 pontos entre as Skills da Ordem, sendo que o Rank máximo nesse momento é 3.

b) Distribua mais 5 pontos entre as Skills de Ordem, sendo que o Rank máximo nesse momente é 6.

Ou:

c) Escolha um dos Order Packages e depois adicione os 5 pontos extras.

3) Escolha uma Edge da Ordem ou geral, ou uma Edge listada na Order Package escolhida.

4) Escolha uma Habilidade especial da Ordem. Seu personagem deve preencher os requisitos.

5) Escolha as Flaws, se desejar. Cada Flaw adicional dá direito a um Rank em uma Skill da Ordem ou a um Edge da Ordem.



Passo 5: Picks gratuitos (pág 78)



Customize seu personagem utilizando mais 5 Picks. Você pode aumentar uma Skill de Ordem ou Skill Nativa (1 por 1), qualquer outra Skill (2 por 1), comprar um Edge (2 Picks), aumentar os Atributos Primários (4 por 1) ou qualquer outro Atributo (5 por 1).



Passo 6: Anote os Modificadores dos Atributos Primários (pág 48)



Coloque os modificadores dos Atributos Primários na ficha, e também nas Skills correspondentes a cada Atributo.



Passo 7: Geração dos Atributos Secundários (pág 48-55)



Gere os Atributos Secundários a partir dos Atributos Primários ( e seus modificadores).



Passo 8: Toques finais



1) Escolha as magias através das Habilidades de Ordem

2) Escolha as armas, armadura e equipamentos apropriados à raça, ordem e origem do personagem.
 
fica mesmo, nao entendi quase nada... mas aproveitandu... qual a diferença entre uma reação preferencial de uma reação normal?? como eu sei qual vai se a reaçao preferencial? ( respondam essa mesma pergunta para atributo e arma tambem)
 
fica mesmo, nao entendi quase nada... mas aproveitandu... qual a diferença entre uma reação preferencial de uma reação normal?? como eu sei qual vai se a reaçao preferencial? ( respondam essa mesma pergunta para atributo e arma tambem)

A reação preferencial é beneficiada na hora da evolução. Isso significa que o personagem irá evoluir mais naquilo que é melhor. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo