• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POR FAVOR, EXPERIENTES EM RPG, ME AJUDEM

Status
Fechado para novas mensagens.
Sickness disse:
Ta loko começa com sistema assim..os muleks nem noção basica de rpg tem...começa com um 3d&t bem basico e vai fundo!
alem de que vc vai gastar bem menos :)

Pára com isso...

...Até parece que D&D é tão complicado assim... Desde que todos dêem uma boa lida pelo menos nas partes de Combate e uso de perícias, essas coias, não vejo o menor problema em começar por esse sistema...

Aliás, até recomendo... E, se o Mestre iniciante estiver com dificuldades, compre as aventuras prontar de D&D em Greyhawk. Aí, quando você for ficando mais seguro, faça alterações na aventura pronta e veja como corre o jogo...

Outra coisa legal de vocês fazerem é montar um "jogo teste", só prá vocês sacarem como funciona o jogo dentro do sistema.
 
Gostei da idéia do jogo teste... o fato é que vo joga vampiro mesmo... eu ja joguei umas 2x em otra cidade e tem um joigador que até tem uma noçãozinha
 
Eu acho q o problema do GURPS é a falta de cenário...... Mesmo com as regras mais simles do MiniGURPS, falta um cenário, o q é uma das coisas mais importantes do jogo.....

Talvez uma boa pedida por ser barato e simples mas q pode dar um pouco de trabalho para o mestre é comprar o MiniGURPS e o cenário Tormenta pra 3D&T (aquele q lançaram agora)....

Mas se vc já conhece vampiro, talvez esse seja o melhor mesmo...........
 
O sistema storyteller é simplespra começar e fácil de entender, mas o Mundo das Trevas não é lá coisa pra iniciante...
Pra aprender jogue 3d&T q é simples, depois pegue coisa boa, e "evoluida". Esperar o D&D 3.5 baxar o preço é uma boa.
Ou se não vc podia pra conhecer D&D pegar o SRD 3.5 em Ingles no próprio site da wizards: www.wizards.com ou pegar o SRD 3.0 em português aki no furm em algumas paginas anteriores...
Pq pow, começar com Vampiro pode ser um pouco dificiu em termus de cenario, mesmo sendo um cenário mto bom... é complicado pra newbie.
Mas, é vc q escolhe!! Boa sorte!!!!
 
Eu não acho Vampiro um cenário complicado para iniciantes..... Eu mesmo aprendi a jogar mesmo com Vampiro e já ensinei muita gente a jogar com Vampiro...... O problema é q muita gente associa RPG com porrada e acaba criando um personagem assim para Vampiro, o q não é de modo algum proibido mas acaba perdendo um aspecto muito interessante do jogo..... Mas isso não é nada q se corrija com algumas seções de jogo e um mestre empenhado em manter a história interessante.....

A única coisa q faz com q eu tenha sugerido o combo MiniGURPS+Tormenta é o preço..... Não vale a pena gastar 45 reais num livro q vc nm sabe se vai gostar ou não.... Esse combo custa menos da metade do preço...... Mas se vc já conhece Vampiro e já gosta eu acho um ótimo investimento....
 
Com relação à "deficiência" de GURPS, pode ser facilmente suprida com as centenas de cenários gratuitos encontrados na internet.
A grande vantagem do GURPS está em ser genérico, com um pouco de flexibilidade e imaginação você pode usar cenários pra praticamente qualquer sistema.
 
Gurps é um sistema genérico, pode usar qualquer outro cenario que exista. Mas essa adaptação pode ser complicada para um iniciante.

D&D é sempre uma boa pedida para se começar, mas o alto custo dos livros prejudica um pouco o jogador inexperiente que não tem certeza ainda de que estilo de jogo gostara mais.

Não acho Vampiro um jogo tão dificil para iniciantes, basta ler minuciosamente o livro e saber transpor isso para os jogadores, no caso de eles não lerem o livro. É preciso ter uma mentalidade voltada para o estilo do jogo, o problema em Vampiro seria não saber construir uma história interessante e descambar para a pancadaria o jogo. Mas isso é um problema em outros sistemas também.
Eu, por exemplo, comecei a jogar com Vampiro, mas ja tinha lido o livro antes.

Apenas não experimente 3D&T ou o cenario de Tormenta. O sistema e o cenario são uma grande droga, e a possibilidade de tu se decepcionar com o RPG jogando isso é grande. Existem muitas outras opções para se começar, inclusive gratuitas, caso tu leia inglês.

Uma ótima dica para quem esta começando, e ler bastante sobre RPG antes de jogar ou mestrar. Ler os livros de cenario, ler os textos que explicam a dinâmica do jogo. São textos bem interessantes, especialmente os de cenario, e te ajudam a entrar no clima. De resto é deixar a imaginação fluir com boas histórias.
 
Gente... Gurps pra iniciante não rola. Ele não rola nem pra jogador experiente!

Nunca vi ninguém conseguir jogar aquilo! É absurdo!

É bom começar com o D&D de tabuleiro. É legal, é simples, ele explica todos os passos perfeitamente. Foi com ele que eu comecei. :grinlove:

E eu estou disposta a te ajudar, garoto. Pode perguntar.
 
Sem problema. É só perguntar quando precisar. Imagino qe o resto do pessoal tb ajudaria. Isso me faz lembrar das minhas primeiras vezes no rpg... é, acho q faz um bom tempo. Mas tipo, tu vai começar, jogando né??? Infelizmente eu depois de minha primeira sessão, nem aventura foi, eu fui lá me aventurar como mestre... tá certo que num foi lá grandes coisas mas divertil. Foi nessa aventura q mestrei pela primeira vez q apareceu o inesquecível lobo que comia CAPIM... mas isso é uma loga historia.... bem, estava apenas me lembrando dos "velhos tempos"...
Bem, o q importa é q o rpg não é aquele bixo papão q alguns dizem, de tão complicado q é (tá, fora o rolemaster e o MERP). É fácil, na verdade, mesmo sistemas intupidos de regras podem ser aprendidos rapidamente (talvez com exceto aqueles dois q mencionei :roll: ).
E lembre-se da única regra verdadeira que existe: DIVIRTA-SE!!!! "Pois, se não está se divertindo, está jogando errado." :mrgreen:
 
Caramba ... Gurps nem é tão complicado assim, pelo que eu vi das regras. Claro, tu não ira pegar uma série de complementos e querer usar tudo de uma vez. Isso é com qualquer sistema que tu va jogar. Basta pegar um RPG atraente, usar as regras básicas e começar suas aventuras!
 
O GURPS é complicado, mas o MiniGURPS não....

Apenas não experimente 3D&T ou o cenario de Tormenta. O sistema e o cenario são uma grande droga, e a possibilidade de tu se decepcionar com o RPG jogando isso é grande. Existem muitas outras opções para se começar, inclusive gratuitas, caso tu leia inglês.

Eu acho isso é grande preconceito da sua parte..... Eu realmente não acho q alguém poderia se decepcionar com o RPG jogando nenhum dos dois.... Principalmente Tormenta, q eu acho q depois q eles viram q tá dando certo virou um cenário sério e não uma colcha de retalhos.....

E eu acho mais fácil alguém se decepcionar com D&D q com 3D&T..... Vc já tentou explicar as regras do D&D para alguém q nunca jogou RPG????? É muuuito difícil..... O 3D&T não, além de ser para um gênero q é muito fácil agradar os jogadores...... D&D só começou a me interessar depois q eu li SdA..... Antes eu só jogava Vampiro e Lobisomem.... Só fui ver a profundidade q as histórias de fantasia medieval podem atingir depois de me interessar com o SdA e procurar outras fontes......
 
Bom, existem mais regras INÚTEIS no Módulo Básico do que opcionais :lol:
Mas, para quem tá começando, Mini-GURPS é MUITO bom e simples.
O Módulo Básico (que eu tenho) eu não recomendo nem para o pessoal mais experiente, uso apenas porque jogo GURPS há cerca de 8 anos.

Mini-GURPS com algum suplemento já dá pra começar.
 
É bom começar com o D&D de tabuleiro. É legal, é simples, ele explica todos os passos perfeitamente. Foi com ele que eu comecei.

Comecei por ele também!!! Grade Dragon Quest, tenho ele até hoje...

Simples, fácil, boa introdução...o problema é arrumar um hoje em dia, além do que logo o grupo com certeza irá querer alguma coisa mais elaborada, ou seja, torrar dinheiro nos livros do D&D 3.0/3.5 ...
 
acho melhor sempre começar comprando ou adquirindo de qualquer forma um livro do jogador e logo apos o do mestre para se localizar e ver as regras depois invente as suas proprias não é necessario seguir 100% o livro. espero que eu tenha ajudado
 
Bom eu curto lances medievais, espada escudo , e tbem fantasia... elfos etc
Eu queria sabe se pra joga o rpg do senhor dos anéis só é nesssário o livro
 
Eu queria sabe se pra joga o rpg do senhor dos anéis só é nesssário o livro

O da Devir precisa só do livro. A versão D20 disponível aqui na Valinor precisa dos livros de D&D....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo