• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POR FAVOR, EXPERIENTES EM RPG, ME AJUDEM

Status
Fechado para novas mensagens.

Kamus_icer

Assasino profissional
Tipo na minha cidade nao tem nem um grupo de rpg, e eu tava pensando e m formar 1 mas ai vem os problemas, que rpg jogar? como jogar(ninguem sabe direito) e etc...
Eu to postandu isso aki para que por favor alguem possa me ajudar... pretendemos jogar ad&d ou vampiro, gostaria de que vcs me decem dicas de como mestrar etc.. e que vcs me dessem o orçamento básico para comprar os livros (dos montros, das armas etc...)além de é claro, me dizer todo o material que precisarei


Por favor ajudem
 
Pra mestrar AD&D voce vai precisar do Livro do Jogador e do Livro dos Monstros. Por enquanto esqueça o Livro do Mestre. É importante que você já tenha um mínimo de experiência contando histórias ou jogando rpg. Tenha toda a sua aventura anotada e na cabeça, pra você nao se perder, mas faça ela de modo que nunca fique rígida demais, dê sempre chance para improvisos e deixe a aventura com ganchos, de modo que os personagens possam seguir outro caminho, se quiserem.

Não faça muito combate, fica chato depois de um tempo. calcule a experiência necessária para os Players passarem 1 nível, dando chances pra novas habilidades. Ah, não faça a aventura diífil demais.
 
Ok obrigado, The transcedent one, tbem quria sabe os preços do livros dos monstros, livro de armas livro do jogador, e quais dados tenhu q arruma e o preço deles...


ps: o rpg do senhor dos anéis é uma boa?
 
Bom, o livro do Jogador, na 3.5, tah uns 80 reais, se naum me engano. O livro dos monstros, tah uns 60, na 3ª edicaum. Se vc comprar o livro do jogador, naum vai precisar de um livro de armas, pode ter certeza. Dados, bom, eles variam de preco, mas aki onde eu moro, cada um custa R$ 1,50 ou R$ 1,60. Seria interessante voce ter um d20(ou um pra cada jogador), um d12, dois d10, dois d8, dois d6, e um d4. Com esse minimo de dados, jah dah pra comecar, mas com o tempo, vai comecar a aparecer q esse ou aquele dado eh muito usado, e vcs vaum precisar de mais um desse, ou um daquele. O Senhor dos Aneis RPG eh uma boa sim. Eu mesmo comprei, e tentei mestrar uma aventura, q apesar de ser um fracasso no final, foi boa enquanto durou.

Como vc vai comecar, acho q o melhor, eh fazer o classico, uma grande aventura, pra encontrar um item magico misterioso, pra salvar um reino, com algumas missoes no meio do caminho, tipo, salvar uma princesa. Essas coisas cliche saum legais pra comecar. Depois, vc pode ir melhorando a trama da historia, ou mesmo, dar inicio a algo novo, com personagens jah melhorados.

Se vc tiver um cenario de campanha pronto, seria interessante usa-lo. A Terra-Media, por exemplo, ou Forgotten Realms seriam interessantes. Se naum, tente pegar um mundo do qual os outros participantes tambem tenham acesso. Um mundo de um jogo, ou mesmo, o planeta terra, numa epoca medieval...fica legal.

Falou.
 
Ta loko começa com sistema assim..os muleks nem noção basica de rpg tem...começa com um 3d&t bem basico e vai fundo!
alem de que vc vai gastar bem menos :)
 
eu achei um livro de jogador de dugeons and dragons d&d por 64.... como ta barato acho q vo joda d&d
 
Outra coisa.. se eu começa a joga vampiro, eu só preciso do livro vampiro a máscara e os dados?
 
Pra vampiro si, mas aí nem sempre é bom começar com vampiro. Seria melhor começar com 3D&T mesmo, mas a decisão é sua.

Vampiro ´r um sistema bem simples e o cenário mais fácil ainda. Também é mais barato porque só preciso de um livro e de d10 (preferencialmente mais de um).
 
Sim. E só precisa de dados de 10 lados. Quanto mais, melhor. No caso do D&D, tu vai precisar de dados de 4, 6, 8, 10, 12 e 20 lados.

Como tu tá iniciando, te indicaria o D&D, pois é um RPG que é muito mais versátil e simples que o Mundo das Trevas (vampiro).
 
Bom, eu, particularmente, acho o Vampiro um jogo com uma ambientacaum muito dificil pra se comecar, se vc for realmente jogar do jeito q se deve jogar...

Com os elementos de horror-pessoal, o cenario punk-gotico, o clima politico. A primeira edicaum ateh q era facil, mas qnd se fala em terceira, a coisa complica bastante...

O D&D eh bom pra comecar, pois ele teh dah um monte de opcoes, e vc soh vai escolhendo. Alem de, vc ter varios meios de criar coisas aleatorias, e ir incrementando o jogo...

Vampiro, eh bem mais subjetivo.
 
Axu q vai c vampiro mesmo pq ta barato e axei quem pode me ensina....
é esse livro q eu tenhu q compre né??
8585443537g.jpg
 
Escolhe o tema que mais te agrada primeiro, antes de escolher o sistema.
Cyberpunk, noir/espionagem, medieval, horror, etc. Depois sim, escolha o sistema. Eu iria de D&D mesmo, que assim vc já começa com o pé direito.
 
tipo... eu comecei com Vampiromesmo... axo q naum tem problema nenhum..... depois dah pra partir pra D&D!! o sistema do Vampiro eh bem simples... basta ler bem, q naum vai ter problema. Qualquer duvida vc pode postar aqui q a gente t responde,ok? :wink:
 
bom, eu conheço jogadores de rpg em Prudente, mas como estão na facul é só correria e nada de jogo nos ultimos tempos, então nem posso te indicar pra eles, mas posso ver se conhecem mais alguém...
 
entaum t dou um conselho.... Jogue! Vampiro é muito massa... pricipalmente o idade das trevas!! tem uma história mt massa, um bom sistema..... e na minha opinião é o segundo melhor RPG!! soh perde pra D&D msm!
 
Ptah, c vc conhece alguém , indica ai pra mim....
Bom daki uns des dias eu vo compra tdo, precisarei de ajuda, pra fae os monstros fixas etc... vo posta neste forum
 
Eu não acho D&D um bom jogo pra começar..... Não vale a pena gastar tanto dinheiro (64 reais em qquer livro de RPG é caro, então tem q ter muita certeza do q tá fazendo) pra não ter certeza se vai gostar ou não.....

Eu sempre defendo q a melhor forma de começar se o mestre for experiente e os jogadores não é com um jogo com personagens prontos, tipo X-Men, Liga do Justiça, Dragon Ball, o q quer q seja do interesse dos jogadores...... Criar um personagem é as vezes muito mais difícil q jogar....... E aí tem outro problema de D&D pq é muito complicado criar um personagem nesse sistema......

Uma vez um amigo meu criou uma adaptação de X-Men para Storyteller, q ficou muito boa, sem a complicação do D&D e do GURPS mas tbm sem a bobeira do 3D&T........
 
Bom, desrecomendo Vampiro para iniciantes por sua temática, dependendo das pessoas com quem vai jogar.
Escolha primeiro o tema que o grupo quer jogar. Se for medieval fantástico e se vc está disposto a um bom investimento inicial, devo dizer que D&D é indicado, apesar do tempo que levará para explicar as regras a eles (e talvez para você mesmo aprender). Visando um custo mais baixo, procure livros usados da 3ª edição do LdJ (livro do jogador) e LdM (monstros) APENAS, por enquanto, anda do LdMe (mestre) por um BOM tempo.
Agora, se o pessoal curte anime e vc quer intruduzí-los ao RPG, 3D&T é ótimo (apesar de eu não gostar das regras).
GURPS, usando o livro básico de Mini-GURPS é uma boa pedida A MENOS QUE esteja pensando em usar magia, pois requer apenas d6 e as regras são simples (sim, GURPS É simples!).
Há também a opção do Daemon, sistema nacional, fácil de encontrar em lojas, com regrassimples e livros relativamente baratos (e um MONTE de e-books gratuitos no site da própria editora).

Bom, estas são as dicas, qualquer coisa me procure ou poste aqui!
 
tbem recomendo gurps, eu acho ele simples e muito mais pratico q os demais q se encontram no mercado... :P
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo