• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POR DENTRO DA ARMADURA!

Siginbund

Usuário
GOSTARIA DE SABER SE SAURON TINHA FORMA DE HUMANO COMO GANDALF E USAVA AQUELA ARMADURA DE CAVALEIRO OU SE A ARMADURA FAZIA PARTE DELE?
(A PERGUNTA É IDIOTA...NÃO TENHU NADA PRA FAZER MESMO...)
 
Não se sabe se Sauron sequer usava uma armadura sem ser em batalha. Tinha carne sim por baixo do metal. Se ele usasse alguma armadura, provavelmente não seria parte de sua forma.
 
Eh... não se baseie nos filmes... Peter tinha q mostrar Sauron de uma forma mais humana para causar o impacto de superioridade de tamanho, forma e poder... E diferente de Gandalf, Sauron podia mudar de forma como pode se ver no Silmarillion...

=)
 
Aquela imagem de Sauron do filme (logo no inicio, na "Demanda do Anel"), tem algo a ver com a forma que J.R.R.Tolkien descrevia ele?
Ou melhor, Tolkien descreveu Sauron??

ate mais...
 
Penso que, principalmente antes da Primeira Guerra do Anel, a forma usual de Sauron era a humana, para parecer mais "acessível" aos numenorianos...
 
Gefâncio Bunda-Cabeluda disse:
eh... mas Sauron assumia a forma de Vampiro e de Lobisomem tb pelo q me lembro do Silmarillion (anos q eu nao leio)

Sim, ele assumia outras formas... Mas penso que a mais usual era a de humano, mesmo...
 
Não sei se ele teria capacidade para imitar a aparência de Morgoth... Ele era um Vala...

Aliás, eu nunca consegui visualizar bem Morgoth, hehehe... nem ele nem qualquer outro dos Valar...
 
Mas Morgoth perdeu sua habilidade de se transformar... e ele assumiu a forma de um grande senhor dos homens (pelo q me lembro do Silmarillion) e nunca abandonou essa forma...
 
kara eu nao posso te dizer se ele tem forma ow nao mas acho que sim pqeles falam que depois so o espirito de sauron esta de volta entao deveria ter alguma coisa por baixo ........ ow a armadura voava quem pode dizer ..... acho que no silmarilion tem alguma coisa sobre o asunto sauron ....pena que nao tenho o livro mas vou comprar (espero)
 
Pessoal:

Após Isildur tirar o Um Anel da mao de Sauron, ele não teve mais forma fisica ok?

E o Olho de Sauron? Aquilo é mesmo verdadeiro no livro? Ele fica no topo da Barad-Dur correto? Para aproveitar o tópico (sempre aproveito para não abrir outro.... :) ),e a fortaleza de Barad Dur? Ela foi construida quando? Foi destruida quando Sauron perdeu o anel certo? Depois foi reconstruida pelos orcs? e o espirito de Sauron voltou?
ehehe..me perdoem as perguntas demasiadas...mas amo a obra de Tolkien... :)

ate mais...
 
Correto... ele perdeu sua forma fisica... o olho em cima da torre está igual ao livro... Barad-Dur nao foi destruida depois q ele perdeu o anel e sim quando este foi destruido... mas espere... se Sauron obtesse o Anel novamente este poderia ter forma fisica de novo... (quando o anel foi destruido, Sauron tb foi)
 
e parece que ele é de carne e osso sim. mas a idéia que essa forma tenha sumido e sua forma agora seja que nem a de um nasgûl são sai da minha cabeça...
 
jah me disseram q ele tinha forma fisica sim, e q o Olho era soh pra simbolizar a vigilancia q ele mantinha sobre os povos da TM........
 
Esse Papo é Bem interessante e vai longe viu!, eu sempre pensei que a Armadura Fizesse Parte de seu Próprio Corpo! Ou seja...aquela aparência Monstruosa pertencesse a Ele mesmo!!!

:|

e quem era Morgoth???Se Gandalf é da Mesma Raça que Sauron...ele Também Poderia se Transformar em qualquer forma??
 
Gefâncio Bunda-Cabeluda disse:
Correto... ele perdeu sua forma fisica... o olho em cima da torre está igual ao livro... Barad-Dur nao foi destruida depois q ele perdeu o anel e sim quando este foi destruido... mas espere... se Sauron obtesse o Anel novamente este poderia ter forma fisica de novo... (quando o anel foi destruido, Sauron tb foi)
Pééééé [som de buzina :mrgreen: ]
Resposta ERRADA! Menos 10 pontos. Isso é filme, gente.

Sauron tinha recuperado seu corpo humanóide, grande (3 metros + ou -), negro e feio desde antes do Hobbit, quando era o Necromante em Dol Guldur. Ele nao precisava do Anel para recuperá-lo, nem perdia seus poderes naturais sem o Anel. Mas como já havia perdido um corpo na Queda de Númenor, criar um segundo corpo levou muiiiito mais tempo. O "Olho de Sauron" é mais uma das inúmeras metáforas de Tolkien, que muitos insistem em levar a sério.
 
:roll: Se Ele não Precisasse do Anel Mais...qual o motivo do Anel ser destruido então?? Jah Que Sauron não Precisava Mais do Anel!!!


AGORA MESMO QUE ME CONFUNDI!!!!

??
O Olho Não Existe?????Muito das Coisas Me baseio Pelo Filme!!!
 
leoff disse:
Gefâncio Bunda-Cabeluda escreveu:
Correto... ele perdeu sua forma fisica... o olho em cima da torre está igual ao livro... Barad-Dur nao foi destruida depois q ele perdeu o anel e sim quando este foi destruido... mas espere... se Sauron obtesse o Anel novamente este poderia ter forma fisica de novo... (quando o anel foi destruido, Sauron tb foi)

Pééééé [som de buzina ]
Resposta ERRADA! Menos 10 pontos. Isso é filme, gente.

Sauron tinha recuperado seu corpo humanóide, grande (3 metros + ou -), negro e feio desde antes do Hobbit, quando era o Necromante em Dol Guldur. Ele nao precisava do Anel para recuperá-lo, nem perdia seus poderes naturais sem o Anel. Mas como já havia perdido um corpo na Queda de Númenor, criar um segundo corpo levou muiiiito mais tempo. O "Olho de Sauron" é mais uma das inúmeras metáforas de Tolkien, que muitos insistem em levar a sério.
Sauron ñ perdia seus poderes sem o um... mas se ele havia confinado grande parte do seu poder no anél... sem ele sem acesso ao poder confinado nele tbm e assa história que ele podia acessar o poder à distância está meio manca pq se a ligação dele c/ o anél fosse tão grande ele saberia onde o anél estava e ñ precisaria procurar...
quanto ao tópico tem uma passagem no silma (eu acho) que diz que depois da forja do Um anél ele Ñ pode mais assumir uma forma bela p/ enganara homens e elfos... (ou foi depois da queda de Númenor? ñ lembro direito), e ele ficou naquela forma escroto que ele tinha como senhor de Mordor mas Ñ tem uma descrição muito exata dessa aparencia só que era humanóide (p/ ter dedos e usar anél...) mas fosse como fosse debaixo da armadura tinha que ter alguma coisa se ñ a armadura ia estar protegendo oque?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo