• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Popularidade

Outro dia vi na TV um programa que falava sobre a popularidade e a crueldade social com os excluídos. E eu fikei encafifada!
Pke algumas pessoas são populares e outras naum?? E pke outras são rejeitadas, se não são tão diferentes assim dos populares?
Pke o ser humano é assim?!
 
modismos e mais modismos... e só ! É capaz de um dia os nerds serem os populares e os esportistas os excluídos e depois isso mudar também...
 
Mas o que eu queria saber é pke tal tipo de pessoa é mais aceito que outro, ou seja: pke num facilitamos e nos livramos logo dos preconceitos e aceitamos as pessoas como elas são?
 
Acho que isso é próprio do ser humano, acabei de ler uma frase no livro 3001 uma odisséia final muito legal: "Sempre haverão alguns mais iguais que os outros".
 
tem pessoa que eh popular pq tem carisma , tem gente q eh popular pq eh bonita , etc , etc ,etc..
 
Sarah fã do Frodo disse:
Mss oq faz alguém ter carisma??E o que faz ela ser mais aceita?

Hehe, estamos pensativos hoje hein? :wink:

Isso varia de pessoa pra pessoa.

Um exemplo que acho muito adequado agora é o Frank Abagnale.

Famoso impostor que enganou muita gente nos anos 60, ao se passar, por médico, piloto, entre outras coisas.

Ele tem um carisma imenso. Eu sei do que falo, porque vi entrevistas com ele e já me senti inclinado a simpatizar com sua pessoa. Na hora percebi que o efeito do carisma dele é poderoso, porque me afetou sem muito esforço, pela tv!!!! 8O

No caso dele, o que lhe dá carisma é sua confiança, seu sorriso aberto, seus olhos sagazes...

Cada é cada um. E cada tem algo que lhe dá um toque especial, algo de único em sua personalidade.

Não acho que isso vá responder de cara sua questão, mas com prazer eu cito outros exemplos. :)
 
Popularidade...

Sei lá como definir isso...

Acho que eu poderia ser considerado uma pessoa popular..no meu colégio a maioria me conhece , todos os professores ,infelizmente , sabem o meu nome..

Mas eu não faço nada pra aparecer..ao contrário eu sou até envergonhado..mas acho que as pessoas consideram o meu jeito de ser..sei lá..legal.

Talvez seja porque eu conheça muita gente , mas isso é porque eu não tenho vergonha de falar com as pessoas que eu quero conhecer..não quero que todo mundo por ae fica falando "Olha lá vai o Marcos"..

Quando vc começa a se expor vc corre esse riscos...ou as pessoas gostam do seu jeito , ou vc é odiado..

Tipo o Deriel. Todo mundo conhece ele , mas não é todo mundo que gosto dele.

O que faz uma pessoa ser apreciada é o gosto de cada um , se essa pessoa está no gosto da maioria ela será conhecida ,admirada..

Pelo menos é isso que eu acho..


Ps:Eu tenho a ligeira sensação que falei,falei ,falei e não disse nada.
 
Mas tem uns que fazem de tdo para serem aceitos, e não são. Parece que tem algo neles que não é apreceiado pelos outros onde quer que ele vá!
Eu já me senti assim. Pke será que um detalhe às vezes faz tanta diferença?
 
Um detalhe por menor que seja sempre faz a diferença.

É questão de gosto. Dos outros. Se eles não sabem apreciar as suas qualidades , ou conviver com os seus defeitos..sinto muito por eles.

Você não pode fazer eles gostarem de você. São eles que tem que aprender a apreciar você.

Temos de nos aceitar como somos , se os outros gostarem de nós ,ótimo! Se não gostarem paciência..

As coisas são assim ,porque são assim...não se pode mudar a cabeça das pessoas.
 
Marketing eh tudo.
Saiba vender o melhor de vc.

Eu por exemplo...
Antes de ter ficado com a pop-girl do colegio, eu era um cara "meio"-popular.. depois, virei o Joao.
"que joao?" "akele q fico com a fer" "ah tah"

e com o tempo fui melhorando.. e hj sou pop =) ehehheeh
 
Acho que varia .... se a pessoa é timida é bem dificil ela ser popular... para ser popular é so as pessoas te verem é vc marcar sabe quando as pessoas dizem o seu nome e todo mundo se lembra? é isso... As vezez não ser popular é até legal ( :roll: ) Mais ser muito popular as vezes deve ser chato tipo muita gente no seu icq vc falando com gente demais.... (nao é o meu caso :) )
 
eu vi esse programa

mas eu axu q a popularidade eh ter roupas d marac, naum ser timido, conhecer bastante gente e ser como o modelo de pessoa perfeita manda, ou pelo menos soh parecer q eh perfeito
 
«-Círdan-» disse:
Você não pode fazer eles gostarem de você. São eles que tem que aprender a apreciar você.

Temos de nos aceitar como somos , se os outros gostarem de nós ,ótimo! Se não gostarem paciência..
Tirou as palavras do meu post! :lily: Depois de experiencias desagradáveis, resolvi nao ligar pra isso mais...tipo, "ah, será que vão gostar de mim?" nao faz mais parte dos meus pensamentos..."vamos ver que bicho dá" é mais relax, e muitas vezes, mais produtivo :mrgreen:
 
Não sei... não confundam popularidade com carisma... sei lah... osama bin laden eh popular pra caralho, todos o conhecem, mas pouquissimos gostam dele...

Se formos encarar a popularidade como: Ser conhecido e adorado pelas pessoas.
Ai a coisa fica diferente... eu sou uma paradgima, sou muuuuuuuuito popular pq muita gente me conhece, eu sou conhecida por quase todo mundo nos lugares q frequento, etc... mas eu naum sou nem um pouco popular no q diz respeito as pessoas gostarem de mim.... sempre fui muito mal compreendida, as pessoas não vão com a minha cara sabem? isso naum eh popularidade eh?

O Ser humano nasceu pra ser preconceituoso, parece q eh genetico... somos preconceituosos até q alguem mude essa idéia... eh predeterminado... eh foda!! Eu sempre fui muito diferente das pessoas nesse sentido, tenho ideias radicais com relação à preconceitos....

Acho q as pessoas q são diferentes não querem ser populares... então fica tudo bem hehehehehe
 
O problema é que existe varios padrões na mente das pessoas. Elas acham que o homem deve ser surfista, forte, praticante de esportes, campeão de futebol, e acima de tudo, um completo idiota em questões culturais. As mulheres também seguem um rigido padrão, até pior que o dos homens. E quanto as pessoas que não estão nesses padrões? Apenas porque elas são diferentes, ou porque tem uma coisa que não se encaixa nisso, vira Nerd. E se um popular diz " Aquele cara é Nerd", muita gente vai parar de falar com você.
Eu detesto gente que muda a própria parência, ou até mesmo a personalidade para se encaixar nos padrões da popularidade. Simplesmente ridículo. :disgusti:
As pessoas tem que aprender a aceitar todos como são.
Rousoku disse:
é, por quê só aceitam os populares ? pq ninguém me aceita como eu sou ? :wink:
Essa é a questão :wink:
 
Nao tenho muito o que acrescentar (eh sempre assim, todo mundo fala tudo e eu fico sem saber o que dizer :lily: )
O ser humano INFELIZMENTE eh assim, a mente dele eh essa porcaria e sem saber ateh inconscientemente excluimos uma pessoa, sem motivo algum, e isso eh pessimo!!! Eu sempre sou do contraria, tento ser amiga de todos independente de ser "popular" ou nao. (alias, pra que ser popular, se a polaridade eh pra pior? Tipo a popularidade pode ser de galinha, mal-humorada, escentrica exquizofrenica, sei la...)
O que me deixa muitooo P*** da vida eh ver essas pessoas que deixam uns de lado, soh porque nao tem "popularidade" ou a "popularidade" eh de nerd... :x
Por isso acho que as pessoas tem que deixar de ser PRECONCEITUOSAS, INTERESSEIRAS e tudo mais! Por mais que seja genetico (e pelo jeito eh mesmo, igual a Elanor disse) :lily:
 
Popularidade, Fama, Sucesso = Beleza exterior, dinheiro, futilidade...
Ah, eu nem ligo pra isso, se querem gostar de mim, q gostem como sou, se não, esquece, tem gente q gosta...
 
Naum gostaria de ser popular, só gostaria que as pessoas que tc cmg lebrassem quem eu sou nos encontros.... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo