• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

População da Terra-Média

Considerando que 60% dos homens alistava-se, e que a proporção de homens e mulheres era 1 para 1, dá pra se dizer que os outros reinos somavam juntos uma população total aproximada cem mil habitantes.

Mr.Torture, tenho certeza que em um reino em guerra a tanto tempo como Gondor a proporção de homens e mulheres nunca poderia ser equilibrada. Eu diria pelo menos 1,5 mulher para cada homem. Aliás, eu não tinha considerado com o peso correto esse aspecto. Com uma mortalidade alta, resultaria em um grande desnível na relação entre homens e mulheres. Assim o número final pode ser consideravelmente maior. Para uma proporção de 1,5x1 a estimativa é de 20 mil a mais do que eu propunha, para uma de 2x1 a diferença seria de 55 mil. Assim, eu diria que a poulação de Gondor era de aproximadamente 250 mil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo