• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

População da Terra Média

Isso é fogo, não temos como ter certeza (e nem teremos). Apenas especulações. Tolkien criou um mundo tão perfeito, que acabamos por querer saber até a população de um pequeno reino das terras ermas!:lol:PS: Por que o nick?


É mesmo, aqui na Valinor ja foi discutido n, x e y assuntos das obras, agora temos que ficar bisbilhotando e criando mundos de discussões e análises das questões geográficas e antropológicas e orcnianas.....:mrgreen::hihihi:
 
Sobre as raças:

Olha... vou desabafar uma coisa

Sempre amei os elfos, sempre amei a sabedoria e nobreza de sua raça... mas


Caracas, o povo acomodado... eu quase infarto de ler certas passagens

- Olha, Morgoth está "escrotizando", vai "tacar fezes no ventilador" ... mas ainda temos uns 400 anos pra resolver isso então relaxa, deixa a bola de neve ficar maior.
 
Sobre as raças:

Olha... vou desabafar uma coisa

Sempre amei os elfos, sempre amei a sabedoria e nobreza de sua raça... mas


Caracas, o povo acomodado... eu quase infarto de ler certas passagens

- Olha, Morgoth está "escrotizando", vai "tacar fezes no ventilador" ... mas ainda temos uns 400 anos pra resolver isso então relaxa, deixa a bola de neve ficar maior.

Olha que eu nem cogitei estimar a população dos elfos. Mas com certeza a população élfica estava bem reduzida durante os anos finais da Guerra do Anel se comprada às Eras anteriores.
 
Pois é Kliviwiki, mas os números são mais ou menos como eu tinha dito, as populações não poderiam ser muito maiores do que isso, senão seria muito desproporcional com relação aos efetivos militares. Um exemplo disso, é próprio Rohan, pode-se perceber que os defensores no Abismo de Helms possuía um valor pouco acima de mil defensores e mais mil com a chegada de Gandalf, e se fosse mais com certeza as defesas seriam maiores, em torno dos 10.000 ou 30.000 o número de defensores. Outro exemplo é com o próprio povo de Rohan nas batalhas dos Campos de Pelennor onde só vão seis mil lanças para o ataque, claro que ficaram mais ou menos uns dois mil para defender Edoras...entendeu?
Iydkmigthtky (<0), o que eu quis dizer foi que eu achei os números exageradíssimos. Com esse mundo de gente daria para fazer um exército muito maior do que se fez. É só isso;

OBS:
Nossa! Já pensou num reino de Rohan com um milhão de habitantes, Gondor com dois milhões, Harad com cinco milhões e etc. Assim seria muito desproporcional com relação a realidade e a própria literatura Tolkieniana
Pois é. Se Rohan tivesse um milhão de habitantes, provavelmente só esse reino daria conta dos exércitos de Mordor.
 
(Formulando Pensamento)


em relação aos humanos...

são +/- uns 4 lavradores para cada soldado
+ banqueiros, + vendedores, + as pessoas simples que estão ali trabalhando

como você conseguiu estimar todas essas pessoas???
 
Eu não tenho números. Só estou dizendo que acho os números do Iydkmigthtky (<0) muito exagerados.
 
Eu fiz essa pergunta por que eu fiquei pensando, pelo número que você pôs de habitantes, qual seria o número de habitantes por quilômetro quadrado. A densidade populacional de Rohan é muito baixa, né?
 
Eu fiz essa pergunta por que eu fiquei pensando, pelo número que você pôs de habitantes, qual seria o número de habitantes por quilômetro quadrado. A densidade populacional de Rohan é muito baixa, né?

Cali, isso é impossível! Infelizmente :osigh:!

A única região da Terra Média que é possível de calcular a densidade demográfica é Mordor; simplismente porque Tolkien deixou resquícios matemáticos para tal situação. Inclusive eu já até calculei a densidade demográfica de Mordor bem como seu IDO (Índice de Desenvolvimento Orcniano) e a expectativa de vida.

Rohan como está na proposta deste tópico é apenas uma suposição minha e dos colegas, é saber o que vocês opinam sobre a população destes povos...:hanhan:
 
Eu sei, estou só enchendo o saco. Li o tópico em que você fala desse IDO e, por vários e vários posts, todo mundo digitava IDC, indo na onda do título do tópico. Só depois de muitos posts alguém se perguntou se a sigla correta não seria IDO. Foi hilário!
 
Eu sei, estou só enchendo o saco. Li o tópico em que você fala desse IDO e, por vários e vários posts, todo mundo digitava IDC, indo na onda do título do tópico. Só depois de muitos posts alguém se perguntou se a sigla correta não seria IDO. Foi hilário!

Realmente esse fato do IDC foi muito interessante (hilário mesmo), inclusive eu fui um dos que caiu na onda...:lol:

Mas depois eu pedi para corrigir, e eu acho que a primeira pessoa que deu esse toque foi o elsonluis...:lol:
 
gostei, dava ate de vc fazer um atlas, impronunciável^^nuss harad tem tanta gente assim?e eu tambem achei rohan meio cheia demais^^flw
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo