• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Popó perde invencibilidade e título para Corrales

Popó perde invencibilidade e título para Corrales

Das agências internacionais
Em Mashantucket (EUA)

O brasileiro Acelino "Popó" Freitas perdeu o título dos leves da OMB ao perder para o norte-americano Diego Corrales por nocaute técnico no décimo assalto (de 12 previstos). A luta marcou também o fim da invencibilidade de Popó, que havia vencido os 35 combates anteriores.

040808_popo.jpg

O pugilista brasileiro Popó tenta golpear Corrales no combate deste sábado

Corrales (39 vitórias e 2 derrotas, com 32 nocautes) mandou Popó três vezes para a lona, a primeira delas no oitavo assalto. No round seguinte, o brasileiro caiu novamente. E, no 10º assalto, a 1min24s do final, o árbitro abriu contagem para Popó pela última vez. O brasileiro pediu para que o árbitro principal, Michael Ortega, encerrasse o combate.

"Estive o tempo todo caçando uma oportunidade. Vi que ele (Popó) deixava a guarda um pouco aberta depois de me acertar e me concentrei", afirmou Corrales, novo campeão mundial dos leves pela Organização Mundial de Boxe.

Popó tentou "dançar" no ringue, mas não conseguiu fugir do adversário. Mais baixo (o brasileiro tem 1,68 m, contra 1,80 m de Corrales), Popó precisava se aproximar muito para golpear, e abria a guarda para Corrales.

Popó, que ainda mantém os cinturões dos superpenas pela OMB e pela AMB (Associação Mundial de Boxe), havia conquistado o título dos leves no dia 7 de janeiro, quando derrotou por pontos o usbeque Artur Grigorian. Contra Corrales, Popó colocava em disputa o título dos leves pela primeira vez.

Em suas 35 lutas anteriores, Popó havia vencido 31 por nocaute. O brasileiro teria mais duas defesas de título marcadas, a primeira delas para dezembro.

Fonte: UOL

.......................................................................................................
Q pena! Demorou bastante, mas o Popo perdeu.... :disgusti:
 
A luta estava sendo bem noticiada nos EUA sendo o principal do pacote do PPV daquele final de semana.

Popó é um bom lutador, mas não é o novo Mike Tyson.

Sua série de invencibilidade vem em parte por ele sempre enfrentar adversários relativamente fracos.
 
A série invicta dele já perdurava até demais e isso causava um certo estrelismo. É um bom lutador, mas não o melhor do mundo.

Existem derrotas que vem em boa hora e essa foi uma delas.
 
Popó não é digno de tirar o pó do cinturão do Éder Jofre. E eu sou da mesma opinião do Kfouri: boxe não é esporte.
 
Sabem, admiro a técnica do boxe, a competência dos melhores boxeadores, mas que não é um esporte, acho que não é. A violência é muito grande, e acredito que vá contra os preceitos do que seria esporte.

Tô com o Juca e não abro.
 
Passou quase UM MÊS e só hoje que apareceram as imagens da pisa que o Popó levou(não foi besteira não, ele foi pro hospital fazer uma ressonância na cabeça :lol: )!! Alias, eu nem vi! quem viu foi meu pai, mas é um absurdo só 1 mês depois aparecer! parecia até que a Globo tava prevendo a derrota, nem transmitiu a luta! e ela tava tão supervalorizada que mesmo depois do resultado a SKY tava pedindo R$50 pra transmitir!!!! Um assalto!

Eu queria saber porque que acham que o boxe não é esporte?! :o?: violência?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo