• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

POP - Sem preconceito ou estereótipos...

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Bem, estou criando esse tópico para falarmos do POP. Mas não da visão comercial, e sim do estilo.

Atualmente se associa com muita facilidade, o POP às Boys Bands e à cantores/as como Britney Spears e afins, cujo interesse comercial é óbvio(ainda que existam exceções com talto e qualidade).

Mas é bom lembrarmos que o Pop tem ícones desde a década de 70, e desprezar o estilo por raiva do atual momento é tolice. Vale lembrar que na década de 80, tivemos Michael Jackson, MAdonna, Cindy Lauper, Killie Minogue, além de grupos como A-Ha e Roxette. Esses são só exemplos de artistas pop que possuem qualidade.

Na década de 90, podemos citar, entre vários, Seal, Robbie Willians e Teh Corrs...

Esse foram só alguns exemplos... Acho que podemos criar nesse tópcio, várias discussões sobre esse estilo tão esculachado(injustamente muitas vezes) em TODAS as suas vertentes, e não só nas mais evidentes no momento...

Tb tenho consciência que o "Sem preconceito ou estereótipos" que pus no título não vai adiantar de nada e que vão eventualmente surgir comentários preconceituosos, ou confundindo o estilo de música com a visão comercial.... Mas não custa tentar...
 
Concordo com vc Knolex, o pessoal associa diretamente pop com esses porcarias dos ultimos 5 anos....

alem dessas bandas que vc sitou existem muitas outras que podem ser encaixadas ai ou pelo menos tem muito desse "estilo": Smiths, Cure, Tears for Fears, Duran Duran, The Mishion, Ongo Boingo, New Order, Pet Shop Boys, Siouxie,,,putz, olha quanta coisa boa que se vc for analisar é pop,,,acho meio complicado vc julgar muitas coisas atraves de uma palavra, ate por isso que esse negocio de estilo pra mim é meio furado,,,,
 
The smiths e The Cure considero mais Pop/rock...

Mas Duran Duran e Pet Shop Boys se encaixam perfeitamente no que falei no meu post, sobre artistas POP que possuem muito talento e qualidade...

No atual momento, o melhor artista PoP em atividade é, na minha opinião, o Robbie Willians. O cara manda muito bem... sabe aliar um som moderno com uma estética musical meio retrô que funciona muito bem...
 
Pop nunca fui um estilo que eu gostasse muito. Mas é claro que como em qualquer outro estilo existam as bandas boas e as bandas ruins. Eu curto algumas coisas que tem elementos Pop como Alan´s parson Project ou Supertramp e Queen nos anos 80.
 
A maioria das bandas são POP. Muitos metaleiros, rockeiros, bah bah bah dizem 'não gosto de POP, tenho horror a quem gosta de POP'. Pura besteira isso. O POP está presente em qualquer lugar.. é mais fácil definir o que não é POP do que o que é POP. São muito poucos grupos hoje em dia que não são POP. Se você vê um clipe na MTV, só porque não é uma música melosa desses grupinhos comerciais novos, não significa que não seja POP. Acho que a maioria faz uma idéia muito errada disso.. do que é POP.
 
Knolex disse:
The smiths e The Cure considero mais Pop/rock..

Bom, isso é, mas dependo muito da fase que vc for analisar,,,pegue por exmplo o cd WISH do Cure, vc vai ver que com excessão de algumas musicas o album é essencialmente pop....

Ja Smiths realmente tem composições que possuem elementos de rock, tipo riffs mesmo -> influencia do John Marr(guitarrista)...tanto que na carreira solo do Morrisey vc pode perceber que as musicas perderam aquele ar mais agressivo que Smiths tinha, ficou predominantemente pop....

Knolex disse:
Mas Duran Duran e Pet Shop Boys se encaixam perfeitamente no que falei no meu post, sobre artistas POP que possuem muito talento e qualidade...

Po cara, Duran Duran é a tipica banda que sofre extremo preconceito, as pessoas quase sempre nem conhecem nada da banda e dizem que é aquele pop meloso, enjoativo, super comercial e talz,,,e nao precisa ir tão longe pra conhecer coisas boas dessa banda, é só pegar a greatest hits deles :wink: ....
 
Outro grupo POP muito interessante, que se encaixa no que chamam de New Age, é o B-52´s.... Uma das melhores bandas da década de 80, que influencia até hj muitos grupos bons...
 
Knolex disse:
Outro grupo POP muito interessante, que se encaixa no que chamam de New Age, é o B-52´s.... Uma das melhores bandas da década de 80, que influencia até hj muitos grupos bons...

Po, B-52´s é legal mesmo cara :) ....hum, tem mais algumas outras bandas com vocal feminino tambem que são bem legais tipo Pixies, Cramberries(que tb cai no pop/rock q vc falou e é um pouco mais recente), pô, tem 10.000 maniacs que é uma banda totalmente pop e dos anos 80, alias o acustico dessa banda é um dos que eu mais gosto.... :wink:

Editando...

Só um toque, pra quem estiver interessado em conhecer mais das bandas The Corrs e 10.000 maniacs tem uns cds bons e baratos la no submarino....tava vendo agora e achei legal falar aqui 8)
 
Mandos disse:
A maioria das bandas são POP. Muitos metaleiros, rockeiros, bah bah bah dizem 'não gosto de POP, tenho horror a quem gosta de POP'. Pura besteira isso.
Tem um monte d gente q é realmente assim, deve ser problema de afirmaçao de personalidade ou pessoas extremistas, ou em raros casos pode ser q a pessoa realmente abomine o estilo.
Tem várias banda de metal q taum regravando musicas Pop hj em dia, vide Gamma Ray tocando It's a Sin do Pet Shop Boys, o Vision Divine tocando Take On Me do A-Ha, e por ai vai...
Definir oq é pop e oq não é, é meio complicado, vai muito d quem tá falando, pois qq bando q nao seja declaradamente de um determinado estilo pode ser considerada pop.
 
Knolex disse:
Outro grupo POP muito interessante, que se encaixa no que chamam de New Age, é o B-52´s.... Uma das melhores bandas da década de 80, que influencia até hj muitos grupos bons...

Nossa, eu adoro B-52's , assim como The Corrs que vc tb citou, ali´s gostei muito do topico, sabe, eu curto muito rock, mas tb adoro esse pop de q estamos falando... eh legal ir lendo e lembrando dessas bandas q a gente ateh tinha esquecido...


Elanor Ladeira
 
Para variar de música: POP MUSIC!!!! ^o^

Bom pessoal, uma coisa que eu gosto muuuito é de música, e notei que aqui todo mundo só fala de bandas de heavy metal melódico (segundo meu amigo falou acho que é isso! =P). :tsc: ]

Eu cheguei pra fazer isso aqui se tornar um pouquinho mais variado: esse tópico é pra falar sobre a ÓÓÓTIMA música pop! Boybands, GirlPower, e bandas de pop estilo The Calling!!! ^o^ Eu já estou esperando pedradas e pedradas em meio a um bando de rockeiros desses!! :lol:

Ai vai a lista das bandas, cantores e cantoras que eu mais gosto:

-Britney Spears;
-Christina Aguilera;
-BSB;
-N'Sync;
-Silverchair.

Todos são linchus e cantam muuuuito!! ^o^

Estou esperando o comentário de todos!!! Bjinhz! :kiss:
 
Vcs tem q respeitar quem gosta... olha o preconceito....
Naum eh falta d gosto musical... eh um gosto naum muito apurado.

Pra falar a verdade adoro pop music. Sim... adoro Madonna, Pink, Westlife e Justin Timberlake...
As musicas eu sei muito bem q naum saum mil maravilhas (por isso q tenho outras bandas prediletas...) mas elas me agradam.. o ritmo e ateh as letras..

Tb acho q esse forum tah muito metal (e metal d nerd em especial)... Tah q eh bom (mas eu odeio blind guardian, o resto ateh q eh legal) mas vcs podem respeitar topicos q falam d outros estilos?
Ainda sobrevivem pattys fãs d boybands nesse forum! E eu sou uma delas! :grinlove:
 
Pow... musica Pop :tsc:
Bem... num sou nada afim... entende...
Eu cheguei pra fazer isso aqui se tornar um pouquinho mais variado: esse tópico é pra falar sobre a ÓÓÓTIMA música pop! Boybands, GirlPower, e bandas de pop estilo The Calling!!! ^o^ Eu já estou esperando pedradas e pedradas em meio a um bando de rockeiros desses!!

hehehe... se você gosta tudu bem hehe, mas eu num sei se é ótima... :wink: Hmmm... tp.. são musicas totalmente produzidas para somente um fim... o lucro... e quando isso acontece realmente perde todo seu valor... musica é muito mais que dinheiro... isso faz com que eu ignore o estilo... principalmente. Além de que ela num entra nos meus ouvidos...
Tb acho q esse forum tah muito metal (e metal d nerd em especial)... Tah q eh bom (mas eu odeio blind guardian, o resto ateh q eh legal) mas vcs podem respeitar topicos q falam d outros estilos?

Hehehe METAL... sei lá mas hoje em dia o Heavy Metal em geral é o meio em que a musica está mais bem qualificada, são os "Bachs" e "Schuberts" de hoje em dia, por issu falamos dele... ele abrange muitas coisas...

hahahahaha metal nerd... mais um rótulo!!
 
Eu gostio d música pop. e daí? 8-) Cada um tem o se gosto :x :x ...
Só nauj gosto de Britney, ela virou uma..Ofereceida(p/ não falar com outras palavras)!
Esse é o meu gosto, e eu naum ligo nem um pouco p/ o q os outrso pensam! :P
 
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=9795

Já tem um tópcio sobre POP aqui no música.. nele inclusive é comentado que a maioria dos comentários contra são feitos com preconceito, prepotencia e uma "superioridade" q8ue é tola, fútil e sem argumentos.

esse tópico tb abrange uma variedade maior de vertentes do POP..,.
 
Eu nao gosto de pop, mas se tem uam coisa que tenho raiva é pessoal que nao deixa os outros gostar.

Ela gosta, dexa ela gosta, nada q vc falar vai fazer ela voltar a tras.

Se vc acha essas musicas paia, cria um topico so pra falar mal, aki ela ta afim de falar bem com pessoas q gostam, entaum dexa quieto
 
Gosto de ouvir um pouco dessas bandas ai, mas naum sou fanatica naum, e naum gosto do visual da Britney!
E eu canto mais que eles hehehehehe!!!! :twisted:
canto mesmo!!!
 
Oras fazem sucesso pq os caras cantam muitooo e são mt bonitinhooooss :grinlove: :grinlove: adoro eles, independente que eles façam somente pelo dinheiro, afinal todos precisamos dos :mrgreen: , nao é? A música POP aqui do Brasil também é muito boa , mas não chegam aos pés dos BSB e N'sync :grinlove:
 
Estou ressucitando essee tópico por caus ade um outro tópico com o mesmo assunto.Mesmo eu tendo alertado sobre a existencia desse, ignoraram, então ressucitei pra ficar visivel e poder acontecer o devido merge...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo