1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

POP - Sem preconceito ou estereótipos...

Tópico em 'Música' iniciado por Knolex, 23 Set 2002.

1. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Bem, estou criando esse tópico para falarmos do POP. Mas não da visão comercial, e sim do estilo.

Atualmente se associa com muita facilidade, o POP às Boys Bands e à cantores/as como Britney Spears e afins, cujo interesse comercial é óbvio(ainda que existam exceções com talto e qualidade).

Mas é bom lembrarmos que o Pop tem ícones desde a década de 70, e desprezar o estilo por raiva do atual momento é tolice. Vale lembrar que na década de 80, tivemos Michael Jackson, MAdonna, Cindy Lauper, Killie Minogue, além de grupos como A-Ha e Roxette. Esses são só exemplos de artistas pop que possuem qualidade.

Na década de 90, podemos citar, entre vários, Seal, Robbie Willians e Teh Corrs...

Esse foram só alguns exemplos... Acho que podemos criar nesse tópcio, várias discussões sobre esse estilo tão esculachado(injustamente muitas vezes) em TODAS as suas vertentes, e não só nas mais evidentes no momento...

Tb tenho consciência que o "Sem preconceito ou estereótipos" que pus no título não vai adiantar de nada e que vão eventualmente surgir comentários preconceituosos, ou confundindo o estilo de música com a visão comercial.... Mas não custa tentar...

2. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Concordo com vc Knolex, o pessoal associa diretamente pop com esses porcarias dos ultimos 5 anos....

alem dessas bandas que vc sitou existem muitas outras que podem ser encaixadas ai ou pelo menos tem muito desse "estilo": Smiths, Cure, Tears for Fears, Duran Duran, The Mishion, Ongo Boingo, New Order, Pet Shop Boys, Siouxie,,,putz, olha quanta coisa boa que se vc for analisar é pop,,,acho meio complicado vc julgar muitas coisas atraves de uma palavra, ate por isso que esse negocio de estilo pra mim é meio furado,,,,

3. Knolex

The smiths e The Cure considero mais Pop/rock...

Mas Duran Duran e Pet Shop Boys se encaixam perfeitamente no que falei no meu post, sobre artistas POP que possuem muito talento e qualidade...

No atual momento, o melhor artista PoP em atividade é, na minha opinião, o Robbie Willians. O cara manda muito bem... sabe aliar um som moderno com uma estética musical meio retrô que funciona muito bem...

4. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Pop nunca fui um estilo que eu gostasse muito. Mas é claro que como em qualquer outro estilo existam as bandas boas e as bandas ruins. Eu curto algumas coisas que tem elementos Pop como Alan´s parson Project ou Supertramp e Queen nos anos 80.

5. Mandos_theOld

Mandos_theOld Usuário

A maioria das bandas são POP. Muitos metaleiros, rockeiros, bah bah bah dizem 'não gosto de POP, tenho horror a quem gosta de POP'. Pura besteira isso. O POP está presente em qualquer lugar.. é mais fácil definir o que não é POP do que o que é POP. São muito poucos grupos hoje em dia que não são POP. Se você vê um clipe na MTV, só porque não é uma música melosa desses grupinhos comerciais novos, não significa que não seja POP. Acho que a maioria faz uma idéia muito errada disso.. do que é POP.

6. .Gabil-Nala.

Bom, isso é, mas dependo muito da fase que vc for analisar,,,pegue por exmplo o cd WISH do Cure, vc vai ver que com excessão de algumas musicas o album é essencialmente pop....

Ja Smiths realmente tem composições que possuem elementos de rock, tipo riffs mesmo -> influencia do John Marr(guitarrista)...tanto que na carreira solo do Morrisey vc pode perceber que as musicas perderam aquele ar mais agressivo que Smiths tinha, ficou predominantemente pop....

Po cara, Duran Duran é a tipica banda que sofre extremo preconceito, as pessoas quase sempre nem conhecem nada da banda e dizem que é aquele pop meloso, enjoativo, super comercial e talz,,,e nao precisa ir tão longe pra conhecer coisas boas dessa banda, é só pegar a greatest hits deles :wink: ....

7. Knolex

Outro grupo POP muito interessante, que se encaixa no que chamam de New Age, é o B-52´s.... Uma das melhores bandas da década de 80, que influencia até hj muitos grupos bons...

8. .Gabil-Nala.

Po, B-52´s é legal mesmo cara :) ....hum, tem mais algumas outras bandas com vocal feminino tambem que são bem legais tipo Pixies, Cramberries(que tb cai no pop/rock q vc falou e é um pouco mais recente), pô, tem 10.000 maniacs que é uma banda totalmente pop e dos anos 80, alias o acustico dessa banda é um dos que eu mais gosto.... :wink:

Editando...

Só um toque, pra quem estiver interessado em conhecer mais das bandas The Corrs e 10.000 maniacs tem uns cds bons e baratos la no submarino....tava vendo agora e achei legal falar aqui 8)

9. Avenger

Avenger Usuário

Tem um monte d gente q é realmente assim, deve ser problema de afirmaçao de personalidade ou pessoas extremistas, ou em raros casos pode ser q a pessoa realmente abomine o estilo.
    Tem várias banda de metal q taum regravando musicas Pop hj em dia, vide Gamma Ray tocando It's a Sin do Pet Shop Boys, o Vision Divine tocando Take On Me do A-Ha, e por ai vai...
    Definir oq é pop e oq não é, é meio complicado, vai muito d quem tá falando, pois qq bando q nao seja declaradamente de um determinado estilo pode ser considerada pop.

10. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Nossa, eu adoro B-52's , assim como The Corrs que vc tb citou, ali´s gostei muito do topico, sabe, eu curto muito rock, mas tb adoro esse pop de q estamos falando... eh legal ir lendo e lembrando dessas bandas q a gente ateh tinha esquecido...

Elanor Ladeira

11. Para variar de música: POP MUSIC!!!! ^o^

Bom pessoal, uma coisa que eu gosto muuuito é de música, e notei que aqui todo mundo só fala de bandas de heavy metal melódico (segundo meu amigo falou acho que é isso! =P). :tsc: ]

Eu cheguei pra fazer isso aqui se tornar um pouquinho mais variado: esse tópico é pra falar sobre a ÓÓÓTIMA música pop! Boybands, GirlPower, e bandas de pop estilo The Calling!!! ^o^ Eu já estou esperando pedradas e pedradas em meio a um bando de rockeiros desses!! :lol:

Ai vai a lista das bandas, cantores e cantoras que eu mais gosto:

-Britney Spears;
    -Christina Aguilera;
    -BSB;
    -N'Sync;
    -Silverchair.

Todos são linchus e cantam muuuuito!! ^o^

Estou esperando o comentário de todos!!! Bjinhz! :kiss:

12. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Vcs tem q respeitar quem gosta... olha o preconceito....
    Naum eh falta d gosto musical... eh um gosto naum muito apurado.

Pra falar a verdade adoro pop music. Sim... adoro Madonna, Pink, Westlife e Justin Timberlake...
    As musicas eu sei muito bem q naum saum mil maravilhas (por isso q tenho outras bandas prediletas...) mas elas me agradam.. o ritmo e ateh as letras..

Tb acho q esse forum tah muito metal (e metal d nerd em especial)... Tah q eh bom (mas eu odeio blind guardian, o resto ateh q eh legal) mas vcs podem respeitar topicos q falam d outros estilos?
    Ainda sobrevivem pattys fãs d boybands nesse forum! E eu sou uma delas! :grinlove:

13. Nunis

Nunis Steve Young

Pow... musica Pop :tsc:
    Bem... num sou nada afim... entende...
    hehehe... se você gosta tudu bem hehe, mas eu num sei se é ótima... :wink: Hmmm... tp.. são musicas totalmente produzidas para somente um fim... o lucro... e quando isso acontece realmente perde todo seu valor... musica é muito mais que dinheiro... isso faz com que eu ignore o estilo... principalmente. Além de que ela num entra nos meus ouvidos...
    Hehehe METAL... sei lá mas hoje em dia o Heavy Metal em geral é o meio em que a musica está mais bem qualificada, são os "Bachs" e "Schuberts" de hoje em dia, por issu falamos dele... ele abrange muitas coisas...

hahahahaha metal nerd... mais um rótulo!!

14. Eu gostio d música pop. e daí? 8-) Cada um tem o se gosto :x :x ...
    Só nauj gosto de Britney, ela virou uma..Ofereceida(p/ não falar com outras palavras)!
    Esse é o meu gosto, e eu naum ligo nem um pouco p/ o q os outrso pensam! :P

15. Knolex

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já tem um tópcio sobre POP aqui no música.. nele inclusive é comentado que a maioria dos comentários contra são feitos com preconceito, prepotencia e uma "superioridade" q8ue é tola, fútil e sem argumentos.

esse tópico tb abrange uma variedade maior de vertentes do POP..,.

16. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Eu nao gosto de pop, mas se tem uam coisa que tenho raiva é pessoal que nao deixa os outros gostar.

Ela gosta, dexa ela gosta, nada q vc falar vai fazer ela voltar a tras.

Se vc acha essas musicas paia, cria um topico so pra falar mal, aki ela ta afim de falar bem com pessoas q gostam, entaum dexa quieto

17. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Gosto de ouvir um pouco dessas bandas ai, mas naum sou fanatica naum, e naum gosto do visual da Britney!
    E eu canto mais que eles hehehehehe!!!! :twisted:
    canto mesmo!!!

18. Oras fazem sucesso pq os caras cantam muitooo e são mt bonitinhooooss :grinlove: :grinlove: adoro eles, independente que eles façam somente pelo dinheiro, afinal todos precisamos dos :mrgreen: , nao é? A música POP aqui do Brasil também é muito boa , mas não chegam aos pés dos BSB e N'sync :grinlove:

19. Golgo13

Golgo13 Usuário

Um bom artista pop é o Robbie Williams, canta muito.

20. Knolex

Estou ressucitando essee tópico por caus ade um outro tópico com o mesmo assunto.Mesmo eu tendo alertado sobre a existencia desse, ignoraram, então ressucitei pra ficar visivel e poder acontecer o devido merge...

Compartilhar