• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ponto Final (Match Point, 2005)

esse filme realmente é fenomenal, sem dúvidas o melhor de allen num filme que não é a cara dele mas definitivamente é soberbo
 
Pra mim, o filme correspondeu às minhas espectativas.:obiggraz:

Achei que os personagens do triâgulo estavam muito bem. A esposa neurótica por ter um filho (neurose que me deu real nervoso), a amante que se tranforma de desejo em estorvo e o marido cafajeste com peso de consciência.

Também gostei muito do roteiro. Muito bom em toda a sua "essência Crime e Castigo". Bem amarrado, a história se desenrola bem e não decepciona no final, com uma coisa previsível. Se tratando do final, eu concordo com o Finrod...

Quando o anel bateu no corrimão e caiu para trás eu lembrei do início do filme e pensei para mim mesmo: "agora ele tá fudido." Depois disso já comecei a imaginar o final. Ainda teve a cena do detetive que acorda no meio da noite e resolve o crime através de um sonho. E logo após esses acontecimentos, um drogado qualquer pega aquele anel que caiu no chão, e então pensei: "hahaha mudou todo o final!".

Pois é, no final recaptulei... O cara casou com uma mulher riquíssima, conseguiu um senhor emprego, mora num ap dos sonhos e deu cabo da amante daquela forma... KTC! ESSE CARA É MUITO SORTUDO!

MASSS... uma coisa não me agradou...
Estranhei a forma com que algumas cenas foram colocadas no filme. Por exemplo, a cena do Cris lendo Dostoiévski... Tudo bem que ela tinha o intuito de mostrar que o cara lia e enunciar o casamento do roteiro do filme com o livro e tals, mas não bastava a conversa que ele teve com o cunhado? Pra mim, a cena do Cris lendo ficou um flash editado a corte seco.
Aliás... Outras cenas tiveram um corte totalmente "seco", tipo: cortou de repente e já foi pra róxima cena que não tinha nada a ver com a que foi cortada... Por exemplo: Cris e Nola no campo... Achei essa uma cena muito bonita, mas foi cortada de uma forma tão abrupta.:eek:

Mas é isso aí.
Tirando esses cortes, eu gostei muito e recomendo o filme.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo