• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poltergeist: O Fenômeno (Poltergeist, EUA, 1982)

Sua nota para o filme:

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
filme-poltergeist-2015.jpg

Sinopse: Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

Direção: Tobe Hooper

Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams, Heather O'Rourke

Trailer

IMDb

Curiosidades

- O filme é é bastante parecido com um episódio da série de TV americana "Twilight Zone" chamado "Little Girl Lost", que teria servido de inspiração para a obra.

- Apesar dos créditos do filme indicarem Tobe Hooper como diretor, na verdade ele ficou apenas encarregado de rodar as cenas. A grande maioria das decisões criativas foram de Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores.

- O filme que aparece na TV em uma cena logo no início de Poltergeist é Dois no Céu (1943), mais tarde refilmado pelo próprio Spielberg como Além da Eternidade (1989).

- Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo então namorado.

- Poltergeist - O Fenômeno gerou ainda duas sequências, Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).

______________________

Eu só assisti recentemente e esperava mais, nem lembro o que eu esperava do filme, devo ter lido algo em algum lugar que me fez esperar outra coisa, mas de qualquer forma eu gostei.

Eu achava que já tinha tópico no fórum sobre o filme. Bem, agora tem.
 
Adoro esse filme.
Tem realmente uma vibe "Além da Imaginação", talvez por isso goste tanto.
E ainda é um dos poucos filmes de terror que realmente me assustou.
A cena das cadeiras na cozinha é a melhor, sempre me dá frio na barriga quando assisto. :dente:


E depois, eu nunca gostei do som de tv ou rádio fora do ar, sempre achei esquisito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo