1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Polônia vence Estados Unidos e conquista seu primeiro título na Liga Mundial

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 8 Jul 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Algoz do Brasil, a Polônia conquistou neste domingo o seu primeiro título de Liga Mundial. Jogando em Sofia, na Bulgária, a Seleção Masculina Polonesa de Vôlei comprovou sua superioridade em toda a competição ao vencer os Estados Unidos, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20.

Até este ano, a Polônia nunca havia jogado uma final da Liga Mundial e só tinha uma medalha em 22 anos de competição, um bronze, no ano passado, em casa. Nesta temporada, porém, os poloneses demonstraram grande evolução, com quatro vitórias em cinco jogos contra o Brasil, encerrando de vez a fama de fregueses dos brasileiros.

Na decisão, mais uma vez brilhou o forte bloqueio polonês, com 11 pontos. No ataque, destaque para Bartman Zbigniew, autor de 16 pontos, e Kurek Bartosz, de outros 15, sendo três de saque.

O bronze da Liga Mundial ficou com Cuba, que fez um jogo equilibrado contra os búlgaros, donos da casa, vencendo apenas no tie-break, com parciais de 25/18, 19/25, 23/25, 25/23, 15/12.

Eliminado na fase final, depois de derrotas para Cuba e Polônia, o Brasil se concentra na preparação olímpica. Em Londres, estará na mesma chave que Rússia, Sérvia - duas das potências da modalidade, mas que também não foram bem na Liga Mundial - e dos Estados Unidos, no considerado grupo da morte, que também tem Alemanha e Tunísia.

A campeã Polônia está no outro grupo, com Bulgária, Itália e Argentina, além de Austrália e Grã-Bretanha, que devem ser os sacos de pancada da Olimpíada. Medalhista de bronze na Liga Mundial, Cuba não conseguiu se classificar para os Jogos.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

________________________________________________________________________________________

Parabéns a Polônia. O vôlei cresceu muito no país nos últimos dez anos e esse título vem pra consagrar essa evolução. Em algumas temporadas bateu na trave, mas agora veio o troféu.

Esse time é forte candidato a medalha de ouro nas olimpíadas. Se não for campeão possivelmente estará entre os 4.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ela foi vice do Mundial e agora finalmente venceu um titulo de expressão.

Mas como disse no outro tópico, eu fico com medo desses americanos que sempre aparecem APENAS no ano olimpico. Ganham o ouro e depois passam 3 anos fazendo mais porra nenhuma.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Em algumas vezes a final da Liga Mundial acaba sendo uma prévia antecipada do provável campeão olimpico. Já tivemos alguns campeões de Liga que faturaram o ouro no mesmo ano.

Mas a Polônia já vinha fazendo por merecer. Foi uma seleção que lentamente vinha numa evolução crescente mas bem consistente e provavelmente vai subir no pódio.

4. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Merecidíssimo. Estavam voando em quadra. Só me pergunto se vão conseguir manter o fôlego até o final das Olimpíadas.

Sim, eu estou zicando eles.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Cabe ainda uma menção honrosa de destaque pra Cuba que ficou com o 3º lugar e voltando depois de um longo tempo a fazer uma campanha razoável.

Uma seleção que durante um certo tempo deu pinta de possível futura potência, que já venceu tanto a liga quanto a olimpiada mas que sumiu de grandes decisões é a Holanda. Tá muito mais apagada que o time de futebol na Eurocopa

6. Elessar Hyarmen

Caso o Brasil seja eliminado no mata-mata vou torcer para o título ficar com Cuba ou a própria Polônia. Se os poloneses ganharem não será nenhuma novidade.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só trocaria Cuba que você citou pela Itália porque no vôlei dificilmente consigo torcer por Cuba, exceto se a final for contra os EUA que é o pais que mais seco em todas as modalidades possiveis e impossíveis.

8. Elessar Hyarmen

Vc não gosta de Cuba por quê? rsrs

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ela equivale a Argentina no futebol, muitas vezes engrossando, apelando pra provocações e dificultando ao máximo os jogos contra o Brasil.

É verdade que já foi uma rivalidade muito mais acirrada no feminino, onde já vimos por duas vezes aquele grande time da Ana Moser, Márcia Fú e Fernanda Venturini ganhar delas na fase inicial, mas ser eliminado na semifinal por cair demais nas provocações.

E mesmo no masculino quando Cuba consegue ter um time de qualidade já vi jogos com muitas provocações e muito equilíbrio chegando a sets bem longos e cansativos.

Apesar de Rússia e EUA serem tradicionalmente adversários mais dificieis, Cuba é aquele que mais tem capacidade de incomodar o Brasil mesmo não tendo o melhor time do mundo.

Última edição: 10 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Só que Cuba não classificou pras Olimpíadas.

Torcer pra Cuba no Vólei é como torcer pra Argentina no futebol. Dá urticária, dor de estômago e e faz o nariz sangrar.

Se o Brasil sair eu torço pra Polska mesmo.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu preferiria torcer pra algum cabaço, como Itália ou Bulgaria mesmo.
    Quero no minimo igualar com americanos e russos em 2016.

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Seria legal o ressurgimento da Itália q pra mim era a grande seleção a ser batida nos anos 90

Compartilhar