• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Política no Brasil...vocês acreditam?

Status
Fechado para novas mensagens.
shazan, o q minha idade tem a ver com isso?
regente, sistema operacional??? ta perguntano qual meu windous??:think:se for isso... é xp... pq ta perguntando?
 
Última edição:
Porque o Windows é oriundo da Microsoft, UMA DAS MAIORES EMPRESAS CAPITALISTAS DA ATUALIDADE.


Lenin teria vergonha de você.
 
Eu só acho irônico você patrocinar empresas capitalistas ao mesmo tempo que prega o extermínio delas. :roll:



Tipo, ou um ou outro.
 
regente, ele é o famoso comunista de internet... é quase triste ver ele pregando o comunismo.... só falta ele ser católico. :lol:
 
regente, ele é o famoso comunista de internet... é quase triste ver ele pregando o comunismo.... só falta ele ser católico. :lol:
É como o .puck disse outrora, é fácil ser comunista na frente de um computador e bebendo refrigerante.
 
é xp... pq ta perguntando?

Passe para Linux.

Eu me acho no direito sim. E, aliás, critico. :yep:

Você critica? Isso eu gostaria de ver. Redija aí uma crítica (isto é, análise) das obras de Lhenine, ou de suas atividades como revolucionário e chefe de governo.

* Um dos pré-requisitos para isso é ter lido pelo menos uma delas.

é fácil ser comunista na frente de um computador e bebendo refrigerante.

Bebendo vótica (водка) é bem mais difícil.



A Revolução dos Bichos parodia a Revolução Russa, comparando, no fim, os porcos (representantes da intelligentsia soviética) aos humanos (burgueses). Ou seja, para Orwell, o socialismo real (tal como foi aplicado na URSS) se degenerou, tornando-se tão ruim quanto o capitalismo.

Ah, e Orwell se considerava socialista.







Sobre a política no Brasil, posso dizer que não acredito:

Precisamos da supressão do direito a proprieda privada, que é resguardada na Constituição burguesa.
As reformas estruturais requerem ampla maioria no Congresso. O Congresso, como em toda boa "democracia" representativa, representa os interesses de setores da burguesia, abertamente.

Além disso, a profunda desigualdade social em que nos encontramos faz de qualquer tipo de reforma (agrária, por exemplo) insuficiente. Só resta aos trabalhadores a revolução.



ps: Acho Lula um legítimo líder popular, mas de mãos atadas.
 
Última edição por um moderador:
Calma aí Alcântara.....Revolução dos Bichos critica sim o socialismo, mas eu acho que está exagerando. Eu acho que chega de ditadores que matam Deus e todo mundo. Eu sei que o capitalismo não é melhor coisa do mundo. A democracia muitas vezes não funciona direito. Mas você pode falar isso porque o Brasil é um país democrático e você deve estar indignado com a atual situação. Só que o detalhe é que eu estou indignado ambém. Mas prefiro que a população escolha seus governantes para termos o direito de reclamar deles. No comunismo (em todos os países comunistas que existiram ou existem hoje) não há a mínia liberdade de expressão, se o cara não concorda com o ditador leva bala e pronto. Já estamos no século XXl e acho que este não é o jeito de resolver as coisas.


Tenho uma pergunta: o que você achou do holocausto, ou melhor, da Segunda Guerra inteira??
 
eu vo discutir menos coisas... so esse ultimo post eu tenho um monte de respostas... mas isso ta dano muita confusão. espero q façam o msm q eu.
o q eu achei da segunda guerra? pode ser mais expecifico? fla dos países, de Hitler, das mortes??? :think:... espero q não seja mais uma pegadinha idiota como fez o regente...
 
Não é pegadinha. Muitos quando falam de Hitler pensam ele como sendo um monstro, matou 6 000 000 de judeus. E é verdade, pense 6 000 000 de pessoas. Da mais ou menos 6 vezes a cidade de Curitiba. è uma porrada de gente. Mas pense mais aberto. Vamos pensar na Segunda Guerra inteira. 50 000 000 de pessoas em todo mundo. Meu Deus, as vezes é didfícil de acrediar que tanta gente morreu. É impressionante. Mas pensar agora em um pequeno ditador chamado Mao. Ele sozinho matou 70 000 000 de pessoas. O principal motivo era tantar mudar a cultura chinesa. Só Mao matou 20 000 000 de pessoas a mais do que a Segunda Guerra inteirnha. Mas claro que cada um tem sua opinião, você pode ser a favor do comunismo, é a sua opinião, não vou questionar isso. Mas pense no tanto de gente que morreu graças ao comunismo. Acho que é fácil falar bem do comunsimo quando você não teve ninguem assassinado por um comunista.
 
eu sou marxista, ñ stalincista. por isso, chega de dar exemplo sobre esses ditadores né??? e aprendam a adimitir q o bush tb é um ditador.
 
eu sou marxista, ñ stalincista. por isso, chega de dar exemplo sobre esses ditadores né??? e aprendam a adimitir q o bush tb é um ditador.
use argumentos fortes. dizer se você é ou não uma das vertentes de uma ideologia não exime a culpa de pessoas que desvirtuaram o processo.

E por que Bush é um ditador? argumente.
 
eu vo discutir menos coisas... so esse ultimo post eu tenho um monte de respostas... mas isso ta dano muita confusão. espero q façam o msm q eu.
o q eu achei da segunda guerra? pode ser mais expecifico? fla dos países, de Hitler, das mortes??? :think:... espero q não seja mais uma pegadinha idiota como fez o regente...

Vai discutir menos coisa por quê? Está ficando difícil?

Alcântara, chega a ser cômico ler esses seus posts...
Quantos tratados políticos já leu?
Já leu algum livro de Trotsky sobre a Revolução Russa?
Já leu pelo menos os de Marx?
Já leu relatos de vítimas da CCCP? Pelo menos sabe o que é CCCP?
Leia "Escolhi a Liberdade".

Não foi uma "pegadinha idiota". Ele te mostrou como não é fácil assim ser comunista.

Nenhum sistema poítico é perfeito, pois serão sempre passíveis de erros humanos.

P.S.: Não sou comunista.
 
Ok, acho que esta discussão já deu o que tinha que dar. Por favor diminuam um pouco o ritmo, alguem pode acabar se ofendendo. Que tal voltarmos a discussão sobre a política no Brasil?
 
Uau. Não pensei que leria que a democracia é uma coisa errada vindo de alguém com menos de 50 anos e letrado (ainda que parcialmente, pelo que parece).

Política no Brasil? Como já disseram, ela é funcional sim, os políticos é que não contribuem. Jogo de interesses pra lá e pra cá, a política como emprego vitalício e não função temporária, noções de distribuição de renda bem rotas no país. Várias coisas geram as falhas na política, aí fica difícil de se sentir bem representado pelos políticos. Mas há quem salva, existem maçãs boas. Não sou completamente incrédulo não, só acho que tem muita coisa pra melhorar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo