1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Política no Brasil...vocês acreditam?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kryshnack, 16 Mar 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Todos sabemos que a política no Brasil está uma m*****. Mas é claro que não discutiremos a existência de políticos honestos, pois é obvio que existem alguns. Mas o que discutiremos nesse tópico é se exitem alguma chance da política, em geral, no Brasil, passar a funcionar como em outros países mais desenvolvidos. Então, o que acham, existe chance para a política brasileira??:think:
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Não entendi a sua afirmação, já que a nossa política é muito bem estruturada. Claro, seria melhor com a cláusula de barreira (que infelizmente caiu), mas em vários tópicos a nossa estrutura é melhor que a dos EUA, por exemplo.
     
    Última edição: 16 Mar 2007
  3. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Acho que me expressei meio mal. A política brasileira é bem estruturada e na prática funciona. Mas cá entre nós, o que acintece (ou já aconteceu) na nossa política foi um desastre. Tipo, mensalão, dossiê, é esse meu ponto de vista. Será que ainda existe chance da política brasileira ser honesta? (claro que há políticos honestos, mas estou falando a política como um todo). Ficou mehlor assim?
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Já eu comemorei bastate a cláusula de barreira ter caído. A maioria dos grandes partidos do Brasil não são ideológicos. Proibir partidos autênticos porque são "pequenos" é anti-democráticos. Limitar deputados eleitos legitimamente é inconstitucional.
     
  5. Alcântara

    Alcântara Usuário

    política, democracia... bah... é tudo errado. tudo uma merda. tudo opressão. o certo, o unico governo certo, é o comunismo!!! fora isso, não é domocracia, não é certo.
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Aham, claro que é.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Omykron

    Omykron far above

    TT1 não assume, mas ele é comunista de ter um poster do Stalin no quarto dele.
    assuma tt1, você já até tentou "fugir" para cuba!
     
  8. Elminster

    Elminster Usuário

    Mas nunca existiu "Comunismo" no sentido real, na história do mundo :eek:

    O que existiu foi só fachada
     
  9. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Eu concordo em parte. O comunismo "como no papel" acho que nunca existiu de verdade. Mas quando falamos de comunismo, estamos nos referindo, principalmente, as matanças, revolução cultura, Mao-Tsé Tung, Stalin...coisa e tal...Então como quase todos esses governos matarm muita gente. Então acabamos considerando o comunismo como uma coisa má.
     
  10. Alcântara

    Alcântara Usuário

    q estranho... pq será q esqueceram de falar de Vladimir Lenin? será pq contra ele não têm o q dizer? é sempre assim. vcs capitalistas só sabem falar dos erros. falam dos erros para mostrar q só vcs estão certos. e não mostrar o q aconteceu de certo. e tb nem mostram o SEU próprio governo, já q mostrar ele seria mostrar um monte de merda. algum de vcs SE ACHAM NO DIREITO DE CRITICAR VLADIMIR LENIN?
    No comunismo exitiram pessoas más e pessoas boas. no capitalismo é a msm coisa. pq será q só o comunismo saiu como malvado???
    Ninguem aqui tem o direito de falar algo contra o verdadeiro comunismo. ninguem aqui tem o direito de falar mal contra o marxismo. querendo criticar um homem mil vezes mais inteligente q qualquer um daqui ?! isso é um absurdo.
     
  11. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Calma aí...Lenin realmente foi um revolucionário. Foi ele quem criou o comunismo (acho pelo menos). Mas como eu disse anteriormente, o comunismo "como tá no papel" nunca existiu. Existiu sim aquelas pessoas que matarm 70 000 000 apenas para tentar mudar a sua cultura. A idéia do comunismo é boa, mas na prática não funciona. Assim como a política no Brasil. Mas uma coisa é roubar dinheiro para si quando se é eleito político. Outra é matar mais do que a Segunda Guerra Mundial inteirinha. Que foi o que o Mao fêz. Não acho que o comunismo seja a opção certa. Acho que você falaria diferente se tivesse a família morta por um ditador comunista....:eek:


    Ahh....dica de leitura: A Revolução dos Bichos, de George Orwell. É uma crítica ao socialismo. É bem massa.
     
    Última edição: 17 Mar 2007
  12. Alcântara

    Alcântara Usuário

    como assim Lenin criou o comunismo??? vc não sabe q Karl Marx criou o comunismo??? como vc se acha no direito de criticar uma coisa q não têm conhecimento dela??? e outra coisa... esse livro aí: revolução dos bichos. critica o socialismo. hummm... pelo q eu entendi, chama os comunistas de bichos. ha sim. então os capitalistas são gente??? o q esse livro fala? diz q os comunistas comem criancinhas?
     
  13. Shazan

    Shazan siscapuliu

    CLICHÊ DETECTED :rider:
     
  14. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco


    resposta padronizada também :wink:
     
  15. Alcântara

    Alcântara Usuário

    hum??? alguem pode me dar uma tradução dos dois últimos posts???
     
  16. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu me acho no direito sim. E, aliás, critico. :yep:

    Abaixa a bola, garoto. :)
     
  17. V

    V Saloon Keeper

    LOLZILLA.
     
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    A Revolução dos Bichos chama os comunistas de bichos?? Ãhn??

    Isso que o autor fez foi uma analogia, fábula, paródia e coisa do tipo. Ele criticou sim o comunismo, mas usando outras coisas e outros argumentos. Ele só recriou a sua visão do comunismo em um outro ambiente e em um outro universo: uma fazenda onde os animais se cansam dos maus tratos e tomam o poder.

    Leia o livro e etc. antes de formar opiniões a respeito.
     
  19. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Agora é vc que está criticando o que não conhece.
    Falar dos outros é fácil, né?
     
  20. Alcântara

    Alcântara Usuário

    eu não estou errado ainda. ñ tenho conhecimento desse livro. critiquei ele sim, mas demonstrei q não sabia e q era apenas uma suposição. haran, pode me explicar direito o negocio da fazenda?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar