• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Política e Opiniões

Hugo

Hail to the Thief
Eu sei que quase todo mundo odeia politica e acha esses politicos um bando de vagabundos, o que eh verdade mas eu quero saber em quem vcs vao votar pra presidente...eu ia fazer um pool mas parece que naum tem mais como ne...enfim, eu to pensando em votar no Ciro Gomes mas eh jah eh quase certo que o Serra que vai ganhar ne.
 
Política é uma das coisas que eu evito. Sempre gera briga.

De Ciro Gomes me lembro do escândalo envolvendo o filho e a esposa Patricia Gomes. Qualquer coisa que o filho fez e a mãe foi tentar fazer acordo para que o filho não tivesse de responder à justiça.

Digo isso porque me lembra o caso do índio Pataxo: na ocasião os pais também tentaram proteger os filhos de seus crimes. Ambas as atitudes me deixaram muito revoltada.

Roseana Sarney eu já sabia, juntando dois mais dois, e lendo a revista Caros Amigos.

Pra quem eu votaria? Desculpe mas "sore wa himitsu desu" (é segredo!)
 
O Lula naum vai ganhar nem aki nem na china...ele sempre começa em primeiro e depois vem o candidato do governo e ganha.
 
O Lula naum vai ganhar nem aki nem na china...ele sempre começa em primeiro e depois vem o candidato do governo e ganha.

Mas acho que rola segundo turno. Até porque a campanha do PT esse ano está muito mais bem pensada.
Eles estão direcionando pro pessoal que nunca votou neles, e eles não estão com aquele habitual discurso indignado. Estão apontado as qualidades do partido, e não os defeitos do atual governo.
Torço para que o PT ganhe uma chance. Até por que, já conhecemos o jeito tosco de governar da direita. Acho que o PT tentaria dar o melhor de si se tivesse uma chance...
 
Isso é o pior do Brasil, não tem em quem votar...
Eu vou votar no Lula, mais por falta de opição do que por outro motivo. Ainda acho que ele vai dar altos vacilos se ganhar...

Na minha opinião, neste caso, o mais importante é fortalecer a oposição. Eu não acho que o Lula tem a manhã, mas vou votar nele pq assim a oposição se fortalece e continua na ativa, lutando por nossos direitos e etc.

Entre os outros candidatos eu prefiro o Serra e o Ciro. Os outros são uns totais estúpidos.
 
Relalmente o lula é o menos ruim, provavelmente votarei nele. Só pela cara do programa político já dá pra ter uma idéia do perfil(verdadeiro) de cada candidato, uns são totalmente contra: "Esse governo é terrível, vote em mim que eu farei tudo ficar melhor". Eu nunca votaria em alguém assim. "Meu governo foi maravilhoso, tudo melhorou nele, vote em mim que vai continuar melhorando"...sem comentários
O Lula faz a média, deve fazer suas besteiras no governo mas pelomenos pode mostrar aos outros partidos que o tipo de campanhae governo deles não engana mais o povo tanto.
 
Vcs viram o programa roda viva com os candidatos???foram la soh o garotinho, o serra e o ciro gomes...o ciro foi o que saiu melhor agora a roseana e o lula nem foram ao programa pq eles naum tem capacidade suficiente de debater sobre seus programas de governo, sao todos marionetes de acessores que fazem a campanha.
 
Eu disse que isso vai gerar problema.

Tenho 29 anos e vou votar no Lula.

Nao vou dizer quem presta e quem não presta. Vocês deviam se lembrar das coisas que todos os políticos fizeram, e se não se lembram, deviam pesquisar.

Entre outras coisas para refrescar a memória:

- vocês se lembram do "debate" entre Collor e Lula, pela rede Globo? Se lembram, prestaram atenção na forma como o Collor entrou e na forma como o Lula entrou no estúdio? Nos closes das câmaras? Comparem com os candidatos atuais (um deles é o Lula... deve ser fácil)

- Ciro Gomes vem de que estado? O que ele fez até agora? Vocês conhecem mesmo esse cara? Eu não sou cearense e não sei o que ele fez por lá. Mas como tenho um amigo de lá posso perguntar e montar uma opinião.

- FHC se formou na USP é doutor, etc.. Tá bom! Eu também sou formada pela USP, sou mestre pela USP e sou uma merda para governar/gerenciar uma associação. Se vocês falam que diploma não prova nada, então vejam o currículo dos candidatos em termos de posicionamento político antes e agora.

- "Trabalhar, soh lá fora. Aqui no Brasil é lugar só pra
descansar" Fernando Henrique Cardoso

- FHC fez duas coisas boas pelo país: peitou os EUA na questão de patentes de remédios e estabilizou a economia. ("pra não dizer que não falei das flores")

Pessoalmente, vou votar no Lula por dois motivos.

1) o prefeito de minha cidade (aquele que foi sequestrado, assassinado e virou manchete) apoiava esse homem. Eu votei nesse homem três vezes. Se a violência não diminuiu em minha cidade, pelo menos vi muito trabalho social que não foi apenas bolsa-esmola, merenda-esmola para manter as crianças fora da rua. Eu via muito franelinha nos semáforos, hoje não vejo mais. Ele também trabalhou para que a cidade se preparasse para a evasão das indústrias, e assim se não evitou um aumento do desemprego, pelo menos foi mais controlado do que em outras cidades da Grande São Paulo. Ele realmente tinha muita visão do futuro, mesmo que na época eu achasse uma besteira enorme a jardinagem dele...

2) Vejo que o mesmo recurso de Collor naquele famigerado debate está surtindo efeito. Usando o recurso de que Lula é burro e que só vai ter assessor por trás (marionete). Eu achei aquele debate totalmente Cidadão Kane-Marinho! Uma manipulação para que um candidato (o do cidadão Marinho) vencesse. Agora que a candidata Roseana não vingou, minha próxima escolha óbvia seria Ciro Gomes.

Eu acho muito pobre dizer que Lula é uma marionete. Se for, pelo menos é uma marionete que sempre teve um discurso esquerdista e que por isso foi derrotado (medo das elites, medo do povão de colocar um incompetente) a tal ponto que agora se volta para alas liberais. (eu não gosto, mas tenho de concordar que não tem jeito: você não pode ignorar a elite durante o processo de governar. Você tem de trabalhar de acordo com o que elas permitem... muito parecido com FHC na minha opinião.)

Eu não sei se é melhor uma marionete com diploma ou sem diploma. Talvez um sem diploma, com um monte de assessores tenha melhor sorte do que um cara que se acha capaz de lidar com tudo sozinho. O primeiro tem consciência de que deve tomar cuidado pois o tempo todo tem gente influenciando ele, o segundo pode ser corrompido por um Sauron, que finge que aplaude as atitudes do rei, mas que na verdade está sussurrando seus próprios designios malignos nos ouvidos do "sábio presidente" sem que ele perceba. E ele provavelmente não percebe porque ele é quem teve as "brilhantes idéias"

(não que o Lula não tenha estudado depois que saiu da metalúrgica... mas aí vai vir as conversas de que é faculdade de tiririca da serra... bem meu professor de química se formou numa dessa de tiririca da serra "o que conta é o aluno se esforçar. Se ele não procura, nem Harvard vai melhorar o miolo!")

O que eu sei? Isso foi o que eu sei. E mesmo assim acho pouco e falta muita pesquisa, isso eu sei.

Mas nunca me baseio apenas nos debates de agora, nas biografias que agora montam sobre os candidatos. É o mesmo que confiar no currículo feito por Francisco de Assis Pereira e acreditar que ele vai ser um bom ginecologista se passar no vestibular de medicina.

Quem é esse cara? Oras... o maníaco do parque!
 
O termo marionetes que usei foi pobre mesmo mas eu me referia mais a roseana sarney do que propriamente ao Lula mas essa esta praticamente derrotada depois dos escandalos com as empresas la no maranhao e naum deve nem se candidatar...a respeito do ciro gomes se ele naum fez nd la no ceara eu naum sei mas que ele demonstra ser uma pessoa inteligente e tem uma narrativa convincente ele tem...o collor tabem tinha eu sei...agora o FHC foi um dos piores presidentes que o BR jah teve e essa questao de ter peitado os EUA na questão de patentes de remédios foi com a ajuda do Ze serra ne...eu torço por um governo de direita, soh naum sei se o Lula sera um bom presidente.
 
Como sempre...

Lula, como sempre.

Serra seria a continuação desse governo de Medidas Provisórias, CPMF, reeleição comprada e desrespeito à constituição. Nunca!

Roseana Sarney? Não, me desculpe, tenho péssimo hábito de só votar em honestos...

Ciro? Não, não dá para acreditar em alguém que saiu da ARENA (partido de sustentação da ditadura militar e, como todos sabem, de ultra direita), depois foi pro PMDB, então migrou pro PSDB e agora está no PPS (antigo PCB - Partido Comunista Brasileiro, de extrema esquerda), postando-se ao lado de Paulo Freire. Acho que ele vai para onde acha que é conveniente.

Garotinho? Ah, não! Populista por populista eu prefiro o Brizola.

Enéas? Dá um tempo!

Sobrou quem? O LULA!!!!!!!!

LULA FOREVER!!!!!

Mas gostaria de dizer que respeito os demais votos, opiniões e posicionamentos políticos. Cada um tem de escolher em quem votar, de forma consciente e esclarecida, sempre! E não ir pela opinião alheia, que nem sempre é a melhor.

Abraços deste Ent de folhas vermelhas.
 
Gollum disse:
o q q o Lula fez na área política antes d kerer ser presidente?

Por que você não me responde? :wink:

Apresentei os fatos do porque eu apoio Lula. Do porque eu não confio no Ciro Gomes (e antes dele, em Roseana Sarney)

Se você tem um candidato e tem o histórico dele (que não tenha sido feito agora por algum jornal ou revista, mas montado por você ao longo dos anos com as manchetes), então sinta-se livre para apresentá-los. Aliás seria maravilhoso, pois teria como avaliar as informações que recebi.

Se não, esse tipo de argumento é tão Collor "eu sou mais competente que ele pois tenho experiência política em Alagoas". Se experiência política (ignorando o número de corpos) for melhor do que total inexperiência, então acho que preciso refazer aulas de lógica.

(Aliás, todo mundo tinha esquecido a droga da ferrovia que passava justo na propriedade Sarney antes dessa devassa nas empresas da candidata? Alguém lembra do apelido Toninho Malvadeza? E o caso Chico Mendes onde só foram presos os testas de ferro? E o mogno?)

Será que isso não é um passo para nos tornaremos como os caras que votam em um célebre candidato "que rouba mas faz", "estupra mas não mata"?

Alguns links para vocês:

www.uol.com.br/carosamigos/
www.antiglobo.com
(reeditado)

Por que ele não fez carreira política? Acho que sei a resposta. Mas como sou muito chata, vou deixar para vocês encontrarem suas respostas também.
 
Realmente essa ultima MP foi o fim...o governo vai obrigar a gente a pagar pelo prejuizo das companhias de energia por causa do racionamento que soh teve por conta da incompetencia do proprio governo...eh um absurdo isso.
 
Votarei no Ciro ou Lula, apesar de serem candidatos totalmente diferentes.

Mas eu preferia votar no Olívio Dutra se tivesse que votar no PT.
 
Minha opinião

A Prímula respondeu exatamente o que eu penso... Nem sei o que escrever, já está tudo escrito por ela!!

Valeu Prímula!! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo