• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Política e Opiniões

O fator risco da Venezuela eh menor que o do Brasil????? Essa me espantou!

O que os especuladores temem? Que o Lula ganhe a eleicao e manda e economia pro beleleu com um governo populista (exatamente o que aconteceu co a Venezuela).

Esse tb eh meu medo, pra dizer a verdade. Mas eh exagero o que estao fazendo. O cara jah foi esquerda radical sim, mas hoje em dia se proclama comportado e centrado (literalmente). Nao vou votar nele, mas acho que nao eh pra tanto. Ateh pq o PT nao vai ter maioria no congresso, jah que identidade partidaria eh meio que fantasma no Brasil.
 
Ungoliant disse:
O fator risco da Venezuela eh menor que o do Brasil????? Essa me espantou!

Pois é cara,
E vc não vai acreditar: uma semana antes da quebradeira e da crise da Argentina, o risco de lá era bem menor que o brasileiro!!! Pra vc ver como eles não tem uma visão clara dos países nem de curto prazo!! Até algum tempo atrás, a Argentina era exemplo de neoliberalismo a ser seguido pelo FMI. Por isso o Fundo ficou tão apático e sem saber o que dizer com a crise lá no nosso vizinho...é mais ou menos o que ocorreu com o leste asiático em 94.
 
Knolex disse:
LULA!!!

Sou petista!!!
Soh agora tive tempo de dar uma olhada no topic.
Mas eu vou votar nele tb.
Qnd eu tiver com mais tempo, eu falo mais, pq adoro discutir política.
 
Racha Cuca disse:
Claro que eu voto no Lula, o resto é ladrão. Putz... isso é tão óbvio. Mas tudo bem...

Desculpe, mas o Serra eh tao ladrao quanto ao Lula. Que a Roseana e o Ciro sao ladroes descarados ninguem duvida. A mesma coisa vale pra picaretisse do Garotinho ("O Brasil esta no mesmo caminho da Argentina!").

Mas ninguem tem nada de concreto contra o Serra. Sim, tem o escandalo da Vale, mas o envolvido eh o partido. E o PT nao eh santo. Ninguem eh. E eu digo isso com consciencia. Sei de coisas que mudariam a opiniao de muita gente.

Logo, entre 2 nao ladroes, acho mais sensato escolher aquele com a proposta mais coerente.

Continuidade com correção? Parece ótimo para mim.

Aumentar o imposto na classe A para 50%? Um absurdo imenso, feito para atrair o voto do povão. Sao burradas como essa que fazem os investidores estrangeiros se arrepiarem todos (mesmo que sem motivo) com o Lula na presidencia.
 
Ungoliant disse:
Racha Cuca disse:
Claro que eu voto no Lula, o resto é ladrão. Putz... isso é tão óbvio. Mas tudo bem...

Desculpe, mas o Serra eh tao ladrao quanto ao Lula. Que a Roseana e o Ciro sao ladroes descarados ninguem duvida. A mesma coisa vale pra picaretisse do Garotinho ("O Brasil esta no mesmo caminho da Argentina!").

Mas ninguem tem nada de concreto contra o Serra. Sim, tem o escandalo da Vale, mas o envolvido eh o partido. E o PT nao eh santo. Ninguem eh. E eu digo isso com consciencia. Sei de coisas que mudariam a opiniao de muita gente.

Logo, entre 2 nao ladroes, acho mais sensato escolher aquele com a proposta mais coerente.

Continuidade com correção? Parece ótimo para mim.

Aumentar o imposto na classe A para 50%? Um absurdo imenso, feito para atrair o voto do povão. Sao burradas como essa que fazem os investidores estrangeiros se arrepiarem todos (mesmo que sem motivo) com o Lula na presidencia.

O Serra é do PSDB, isso já significa reeleição comprada, apagão, esc6andalo da vale, Medida Provisória para comitê de campanha, trilhares de medidas provisórias reeditadas, submissão ao FMI, seguro-apagão, aumento nos combustíveis, na conta de luz, etc. etc. etc. Serra não é um lixo por causa da figura dele, mas acaba invariavelmente tornando-se um lixo por causa do partido.

Depois que o Covas e o Montoro morreu, não tem mais ninguém que preste naquele partido de ladrões metidos a intelectuais.

Continuidade? Tem de haver uma ruptura brusca, abrupta, se não o Brasil afunda.

Falar que o Serra tem um programa melhor de governo só poder ser piada... e de mal gosto.

E aumentar impostos da classe A em 50% não tá certo? Então o certo é aumentar o das classe C, D e E e abaixar o da A? Faça-me o favor. Absurdo o quê. Primeiro que quem paga imposto é pobre, porque rico não ganha salário na fonte e tem como enrolar a receita. Com o pobre, o desconto vem na fonte.

E esse negócio de que o capital etrangeiro com o Lula vai embora é tão ridículo que o próprio Mario Amato, autor dessa frase, disse que isso não faz mais sentido. Toda essa especulação pré-campanha só serve para ameaçar e ludibriar o eleitorado. Mas se o Lula ganhar, é impossível que haja uma debandada precipitada do capital.


Mas enfim, é só minha opinião. Vote em quem quiser e em quer você acha que merece seu voto.

DOu a discussão por encerrada da minha parte... discutir política não leva a lugar algum. Se você tem um candidato, e não vai mudá-lo, que posso fazer?

Até.
 
Mas eu concordo totalmente com voce!!!!!

Voce acha que o FHC nao fez reforma tributaria pq ele eh mal? As coisas que vc cita em primeiro lugar nao foram todas causadas pleo FHC unica e exclusivamente. Quanto a submissao ao FMI, nao vou comentar pq isso ja foi bastante discutido aki (idealismo).

Agora, meu amigo, tem que ser MUITO ingenuo pra achar que cobrar 50% de imposto de rico funciona. Primeiro que todo cidadao tem que ter os mesmos direitos. Eh a base da democracia. Eh certo quem ter mais pagar mais. E isso acontece!!!! Mas tirar METADE da renda anual de alguem eh CONFISCO. Nao eh certo, pura e simplesmente. Eh um absurdo e qualquer economista vai rir se ouvir uma proposta dessa sendo feita seriamente. A unica coisa que isso faria seria aumentar a sonegação. As pessoas acabam investindo em fundos americanos clonados em paraisos fiscais ao inves de investir no Brasil e fazer o pais ir para a frente.

O Brasil esta MUITO melhor do que estava antes do FHC em todos os planos. Quanto ao censo, sem querer citar o FHC, se vc me explicar como o consumo aumentou e o rendimento caiu, eu ficaria grato.

Eh importante ser idealista sim, mas nao podemos nos deixar ser cegados por ele. De nada adianta falar um monte de coisa que nao pode ser feita de um ia para o outro. Muito menos quando nao se tem experiencia administrativa.
 
Que porcaria... esse moderador sempre chega antes de mim e responde exatamente o que eu iria responder... assim não vai funcionar...

Eu nem tenho nada pra dizer, além de confirmar o que esse apressado diz. Então eu vou repetir...

Eu sou contra essa idéia de aumentar os impostos... eles já são muitos, excessivos e acima de qualquer possibilidade de: "não sonegar e sobreviver"... é impossível pagar todos estes impostos e mais estes que alguém pode inventar...

aumentar os impostos = f*der o Brasil...

completamente anti-democratico...

Tchau... depois eu volto...
se o tal moderador não passar na minha frente... né?
 
Ungoliant disse:
O Brasil esta MUITO melhor do que estava antes do FHC em todos os planos. Quanto ao censo, sem querer citar o FHC, se vc me explicar como o consumo aumentou e o rendimento caiu, eu ficaria grato.

Eu acho que nesse caso, há a chamada subdeclaração da renda: o cara te pergunta quanto vc ganha e a pessoa nunca responde a renda total, principalmente da classe média e da alta. Por isso, o consumo pode ter aumentado ( é a única explicação que eu posso encontrar... )
E em relação à fuga de capitais caso o Lula ganhe, isso pode ser dado como certo, pq até na França, quando o Miterrand ganhou a bolsa despencou no dia seguinte, por ele ser de um partido esquerdista. Infelizmente é a realidade... :(
 
Com 8 patas (ou eram 6?) nao eh de se impressionar que eu sou mais rapido que tu neh Kurt? hehehehe

E Tisf, isso acontece na declaracao de bens para o leão, nao no censo, pq seu nome nao eh usado. Suas informacoes vao para o bolo e ficam perdidas lah.
 
Ungoliant disse:
E Tisf, isso acontece na declaracao de bens para o leão, nao no censo, pq seu nome nao eh usado. Suas informacoes vao para o bolo e ficam perdidas lah.

Eu quis dizer que é difícil o cara do censo chegar pra vc e perguntar quanto ganha e a pessoa falar exatamente a renda do final do mês... como quase todos não respondem a renda certa, no bolo final da contagem deve haver uma diferença significativa...
 
Bom, ressucitando o tópico, achei um texto bem legal!

LEIAM TODO O TEXTO
UM MATUTO, POBRE E QUASE ANALFABETO, PODE SER PRESIDENTE?????
> *Rubem Alves*
>
> Vejam só a que ponto chegamos. Agora ele está querendo ser president
e...
> Não se enxerga? A começar pelos ancestrais, que não são coisas que s
e
> recomende. Há fortes boatos de descender de uma mulher de costumes f
rouxos
> e suscetível a amores proibidos. O pai, ao que parece, não conseguia
se
> fixar em emprego algum, e alguns chegam mesmo a descrevê-
lo como tendo
alma
> de vagabundo. É certo que não seria nunca escolhido como "operário
padrão".
> E que dizer do lugar onde nasceu? Estado dos mais atrasados, sotaque
> típico, crescido em meio a rudeza dos que não se refinaram para as l
ides
> públicas. Podem imaginar o seu comportamento num banquete? Seria
> vergonhoso... Cotovelos sobre a mesa, empurrando a comida com o dedã
o,
> falando de boca cheia... Seria um vexame nacional.
>
> Acresce o fato de não haver nem mesmo terminado o curso primário, s
ua
> educação se restringindo a ler, escrever e fazer as quatro operações
. Como
> trabalhador braçal, excelente. Na verdade, ali é seu lugar. Como aco
ntece
> com as pessoas que trabalham muito com o corpo e pouco com a cabeça,
seu
> corpo se desenolveu de forma invejável. Testemunhas oculares relatam
mesmo
> que, em certa ocasião, não vacilou em se valer dos músculos para dob
rar um
> grupo de adversários. Mas o que assusta mesmo é o seu radicalismo em
> relação às questões do trabalho, especialmente do campo.
>
> Pois não é da iniciativa e do capital dos patrões que vem a riqueza
do
> país?
> E agora, este MATUTO quer colocar o carro na frente dos bois...
> Se a sua política agrária for colocada em prática é certo que vamos
ter
> uma convulsão social no país. O nosso sistema de produção vai ser
> desmantelado, com imprevisíveis conseqüências para a economia. Mas p
ior do
> que isso serão as conseqüências sociais. No final, parece que os
empregados
> tomarão conta de tudo e aos patrões não restará outra alternativa qu
e
> deixar o país... 'Love it or leave it...' Podem guardar seus sorriso
s sua
> raiva porque isto que escrevi não é sobre quem vocês estão pensando.
É
> sobre Abraham Lincoln. E o que eu disse sobre sua vida pode ser enco
ntrado
> na enciclopédia Britânica, para quem quiser conferir".
>
> ABRAHAM LINCOLN FOI ELEITO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
E,
> AINDA HOJE É CONSIDERADO UM DOS MAIORES, SE NÃO O MAIOR, PRESIDENTE
DA
> HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS.
>
> *Rubem Alves é educador e professor da UNICAMP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo