• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Policia - Ladrões fardados?

Nem todos... Nem todos... Mas muitos são... E a dificuldade pra julgar, quando o que está em jogo é a nossa segurança e o bem estar social, torna-se enorme...
 
The Privateer disse:
Policia - Ladrões fardados?

Pra que servem? Proteger ou Reprimir?

Na minha opinião saum todos safados sim.

Para de ser HIPÓCRITA cara!! Quando estuprarem a tua mãe e derem um tiro bem na cara de seu pai!! Faça um favor a vc mesmo!! Não ligue pro 190!!!! Mas PELO AMOR DE DEUS!!! TENHA UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E NÃO LIGUE MESMO!!!!! :stop: :stop:
Eu particularmente, quando leio notícias de que tal Padre assediou sexualmente um coroinha!! Não coloco todos no mesmo "balaio" e nem digo que é a maioria!!!

Sugiro, que quando arrombarem a sua casa ou vc estiver em uma emergência!! Por favor!!!!! Peça ajuda pra alguém que realmente se preoucupa com vc, seus verdadeiros "amigos"(traficantes, assaltantes, estupradores, estelionatários em Geral).

Desculpem-me os outros colegas que não tem nada que ver com isso e leram esse tópico de utilidade duvidosa!! :|
 
Só imagino o seu Perfil e os valores que foram-lhe passados, lendo sua Assinatura...

Fume Marijuana que te fá bene!

Mais uma vez... extremo mau gosto, pois além de ilícito é nada sadio e inteligente.
 
Sem hipocrisia de nenhum lado por aqui, ok? :D

Nao quero ajudar o Privadin, mesmo porque nao gosto dele, mas fumar ou nao maconha e' uma opcao dele. Ilicito ou nao, ele nao faz mal a ninguem alem dele proprio.

Eu ja' precisei ligar para a policia. E nao adiantou de nada. Fui roubado inumeras vezes e nenhuma delas um policial ajudou. Entao, sem falsa hipocrisia, nao tenho porque me sentir seguro perto de um policial.

A policia e' despreparada e corrupta. Generalizando, sim, porque os que nao sao estao submersos num sistema podre e falho.

Quando estuprarem minha mae e derem um tiro na cara do meu pai, nao chamarei a policia. Nao chamarei porque nao tenho dinheiro suficiente para que eles se importem com o caso. Chamarei sim um assaltante, trafica, justiceiro que esteja a fim de dar o troco por mim.

E' assim que funciona.

Tem uma musica do Thaide e Dj Hum (RAP de primeira), chamada Homens da Lei. Transcrevo aqui um pedacinho da letra:

"Cuidado
Cuidado
Cuidado povo de Sao Paulo, de Osasco e ABC
A policia paulistana chegou para proteger
Policial e' marginal e e' essa a lei do cao
A policia mata o povo e nao vai para a prisao
Sao homens da lei, reis da zona sul
Vestidos bonitinhos com seu traje azul"


Bem, concordo. Ja' aturei olho torto de policial so' porque andava na rua de madrugada. Nao e' nada agradavel ser visto como bandido, e menos agradavel ainda tomar geral da policia.

"Tenho que me comportar e andar com juizo
Pois ela nunca esta aonde eu preciso
Se eles me pegam, avisem meu pai
Se saio dessa vivo, nao morro nunca mais
Nao sei se meu destino e' mofar atras das grades
Ou ter meu corpo achado num riacho da cidade"


Sim, mais uma verdade. Tenho que me comportar e andar com juizo, pois ela nunca esta aonde eu preciso. Nas minhas andancas ja' sofri na mao de noia que insiste em se aparecer pros amiguinhos, e nao pude contar com a policia, que sempre gasta seu precioso tempo na frente de night clubs e outros lugares onde eles sejam admirados.

Ja' vi muito abuso da policia. E' despreparada e corrupta, como ja' disse.

Se, de um lado da rua, tem um policial e do outro um bandidinho, eu vou pelo meio...
 
Leif disse:
Ja' vi muito abuso da policia. E' despreparada e corrupta, como ja' disse.

Se, de um lado da rua, tem um policial e do outro um bandidinho, eu vou pelo meio...

Hmmm... Não acho bom ir pelo meio, ja' que entre eles sempre tem tiroteio. :mrgreen:

Em termos de preparo, o problema a meu ver são dois: polícia distante da comunidade (o que a torna repressora e não preventiva) e um sistema muito grande propenso como outros a se corromper por falta de "vigilância sanitária".

Há até propostas interessantes para ir aos poucos diminuindo o problema, mas a barreira existe dos dois lados. Do "poder constituido" dos policiais corruptos e da desconfiança da população. O que torna praticamente impossível ver o trabalho de quem é honesto...

Propostas? Porque reclamar todo mundo faz...
 
Sugestoes para diminuir o crime ou a corrupcao policial?

E' incrivelmente complicado exterminar ou diminuir a corrupcao quando ela se estabelece e gera raizes. Mais preparo para a policia e' algo mais facil, com treinamentos mais intensos. Falta de equipamento nao e' o unico problema, alias e' o menos pior deles.

Quando eu fui roubado dentro do onibus, a ultima vez, os quatro caras desceram do lado de uma viatura. Liguei para o 190 na mesma hora, expliquei o lugar que tinham descido, todos os detalhes dos caras, e falei que tinha uma viatura do lado dos caras. Encontraram? Nao. Mas a viatura tava la'. Um cara desarmado nao para quatro que estao com skates e recem adquiridas faca e corrente. Porem, um policial que seja, com um carro e um revolver para quatro caras sem precisar apertar o gatilho.

Vale mais ter contatos do que contar com a policia.
 
Leif disse:
Sugestoes para diminuir o crime ou a corrupcao policial?

Be my guest... Pode escolher :grinlove:

E' incrivelmente complicado exterminar ou diminuir a corrupcao quando ela se estabelece e gera raizes.

Sem dúvida, mas não impossível. E uma vez é que um dos problemas temos de enfrentar também como sociedade.

Mas vc mesmo acertou num ponto: raízes. Contatos... tirando uma planta daninha de seu local de origem... :think:

Mais preparo para a policia e' algo mais facil, com treinamentos mais intensos. Falta de equipamento nao e' o unico problema, alias e' o menos pior deles.

Treinamento, salário, e dinâmica de grupo... como você mesmo cita abaixo, não há comunicação.

Quando eu fui roubado dentro do onibus, a ultima vez, os quatro caras desceram do lado de uma viatura. Liguei para o 190 na mesma hora, expliquei o lugar que tinham descido, todos os detalhes dos caras, e falei que tinha uma viatura do lado dos caras. Encontraram? Nao. Mas a viatura tava la'. Um cara desarmado nao para quatro que estao com skates e recem adquiridas faca e corrente. Porem, um policial que seja, com um carro e um revolver para quatro caras sem precisar apertar o gatilho.

Vale mais ter contatos do que contar com a policia.

Hmmm... mas nessa situação vale duas coisas: contatar 190 e assim que possível (quando não estiver mais em perigo) alertar a polícia que está do seu lado. Seu argumento de contatos é válido e interessante, mas não adianta nada se nós mesmos não temos noção e fazemos o caminho mais comprido.

(mas na verdade, não entendi nada da situação que vc descreveu... ficou confuso!)
 
A solução, na minha opinião, é educação.

Educação para o povo que tem fome de saber. Não apenas as que façam da cabeça penico, mas que fale de valores sociais, ética, etc. Fazendo com que aquele menino que seria marginal, tenha condições de ter um trabalho digno, ou ainda aquele que será policial tenha valores e compreenção de seu papel social (inibindo corrupção e abusos de poder).

E quando um policial entrar na polícia ele deveria estar em constante educação. Não é apenas treinar o manejo das armas, mas falar de cidadania, socialização, atendimento, uso do diálogo, etc. A raiz do mal está na mente, então vamos cuidar dela. Claro que se trata de soluções para longo prazo, mas se não começar logo não haverá fim.
 
Ilicito ou nao, ele nao faz mal a ninguem alem dele proprio.
extremamente discutivel....um maconheiro doidao pode tentar assaltar alguem e acabar matando o coitado...
ps. incentivo a maconha tb eh crime, viu!!!!!

ah, solucao a curto prazo - uso maximo das forcas armadas
medio/longo - treinamento e tecnologia.
 
merda, esqueci de dizer q concordo com o ponei orelhinha......tem muito hipocrita neste forum q adora elogiar a criminalidade e criticar (qualquer q seja) o regime presente, ou seja, a lei.... 8O
 
Ecthelion disse:
ps. incentivo a maconha tb eh crime, viu!!!!!

ah, solucao a curto prazo - uso maximo das forcas armadas
medio/longo - treinamento e tecnologia.

bem, eu nao incentivei o uso da maconha! ;) estou falando que tem coisa mto pior que fumar maconha! :D

uso maximo das forcas armadas? pra que. fala serio, teu pai e' militar! ;)

Ecthelion disse:
m****, esqueci de dizer q concordo com o ponei orelhinha......tem muito hipocrita neste forum q adora elogiar a criminalidade e criticar (qualquer q seja) o regime presente, ou seja, a lei....

ah, ecthelion, qdo esquecer de algo, use o botao editar, ao inves de criar um novo post ;)


eheheheherh por enquanto.....pode se esperar tudo apos 4 anos de governo petista....espere so e vera.....(estou sem acento)

tu lembra quem escreveu isso? ;) foi voce... contraditorio? "tem muito hipocrita neste forum q adora elogiar a criminalidade e criticar (qualquer q seja) o regime presente, ou seja, a lei...."

eu critico o que vejo errado sim. o que a policia ja' fez por voce? se a policia fosse boa, nao teria sido roubado 10 vezes e atropelado uma vez por um maluco.

a necessidade pode fazer o ladrao mas, sinceramente, a policia tem bem menos desculpa...
 
Ecthelion disse:
Ilicito ou nao, ele nao faz mal a ninguem alem dele proprio.
extremamente discutivel....um maconheiro doidao pode tentar assaltar alguem e acabar matando o coitado...
ps. incentivo a maconha tb eh crime, viu!!!!!

ah, solucao a curto prazo - uso maximo das forcas armadas
medio/longo - treinamento e tecnologia.

Quem fuma maconha faz mal aos outros sim:

1- Porque contribui financiando o crime organizado (a não ser que plante em casa, o que respeito)

2- Porque em 90% dos casos faz uma apologia infantil do próprio hábito e tenta incentivá-lo...

3- Porque normalmente gasta o dinheiro dos outros pra bancar o próprio consumo...

Poderia listar outras coisa aqui, mas o assunto é polícia. Não tenho raiva ou preconceito contra quem fuma, mas também não vou defender não...
 
Eru disse:
1- Porque contribui financiando o crime organizado (a não ser que plante em casa, o que respeito)

Se voce compra nike, compra produtos com desconto ou apoia camelos, voce financia o crime organizado.

Eru disse:
2- Porque em 90% dos casos faz uma apologia infantil do próprio hábito e tenta incentivá-lo...

Sinceramente, nunca vi ninguem fumando maconha perto de crianca. Eu nao defendo o trafico. Eu defendo o direito de cada um.

Eru disse:
3- Porque normalmente gasta o dinheiro dos outros pra bancar o próprio consumo...

Questionavel. Se estivessemos falando de quimicos aqui, que causa dependencia extrema, poderiamos entao falar de roubo para compra de drogas.

Alem do mais, beber tambem causa dependencia em diversas pessoas, e ninguem critica ;)
 
Só uma coisa Ponei Orelhinha? tu é filho/sobrinho/namorado de policia???? Deve ser viu, pra ter essa reação de histérico que vc teve.

Aprende a falar com gente :wink:


A questão e que a policia é toda corrupta, os que naum saum, com o tempo saum forçados a aceitar a corrupção prq ela faz parte do dia a dia desses caras.
Policia é ladrão fardado sim, o olho cresce com o pouco tem poder q eles tem e os caras abusam. Porra! é so olhar em volta! Isso acontece a todo momento, com conhecidos, parentes e até mesmo com nós!

Um exemplo: Um amigo do meu pai foi pego com 50 gramas de maconha na praia. A policia disse, " é cana ou vc arranja 3000 pilas pra nóis" :?
Ele passou um cheque sem fundo pros caras e deu no pé. Mas os caras acharam ele e tiveram a cara de pau de processar ele por passar um cheque sem fundo!!!! :lol:


Lembra do sequestro da filha do silvio santos? O que aconteceu? Tinha policia civil no meio! O q os homi fizeram já q o garoto sabia demais depois q foi preso ? O sequestrador morreu do coração na cadeia, depois de ser obrigado a tomar banho frio 6 horas por dia durante 4 meses.



A solução?

Eu acho que é um caso quase sem salvação ( ia ser preciso uma caça as bruxas, mas ninguem tem coragem de fazer uma coisa dessas), a corrupção está infiltrada até nos mais altos escalões da justiça.


------------------------

Quanto a maconha, eu fumo sim e não cabe a vc julgar meus valores, mesmo prq vc nem sabe quais foram passados :wink: . Indiretamente isso dá dinheiro pro tráfico/máfia? Infelizmente sim ( assim como comprar cd pirata, jogar no bicho e etc) e é por isso q tem q ser legalizada :D
 
The Privateer disse:
A questão e que a policia é toda corrupta, os que naum saum, com o tempo saum forçados a aceitar a corrupção prq ela faz parte do dia a dia desses caras.

Mais uma vez vc não sabe o que esta falando...

The Privateer disse:
Policia é ladrão fardado sim, o olho cresce com o pouco tem poder q eles tem e os caras abusam. Porra! é so olhar em volta! Isso acontece a todo momento, com conhecidos, parentes e até mesmo com nós!

Já ouviu falar em Corregedoria? Conhece algo chamado de Corrupção Ativa e Corrupção Passiva? Quem paga é tão hipócrita quanto quem recebe!! Se está pagando é porque está querendo se safar de algo que deve!!

The Privateer disse:
Um exemplo: Um amigo do meu pai foi pego com 50 gramas de maconha na praia. A policia disse, " é cana ou vc arranja 3000 pilas pra nóis" :?
Ele passou um cheque sem fundo pros caras e deu no pé. Mas os caras acharam ele e tiveram a cara de pau de processar ele por passar um cheque sem fundo!!!! :lol:

Essa foi a parte que mais gostei!!! Não digo que vc é um mentiroso, pois isso seria deselegante sem falar que é uma falta de educação muito grande, então os créditos da mentira vão todos para seu amigo!!
Qualquer policial mais idiota, retardado, imbecil ou burro que fosse jamais faria isso, simplesmente pra não ficar com uma prova de flagrante deste tamanho nas mãos!!! Bastaria seu amigo ir a qualquer setor da Corregedoria da Policia e fazer a denúncia depois de ter dado o cheque!! Vc não imagina o que tem de Policial que o tesão pra ele é pegar outro policial em flagrante e expulsa-lo!!! São os mais bem pagos!! :lol: :lol:

The Privateer disse:
Lembra do sequestro da filha do silvio santos? O que aconteceu? Tinha policia civil no meio! O q os fardados fizeram já q o garoto sabia demais depois q foi preso ? O sequestrador morreu do coração na cadeia, depois de ser obrigado a tomar banho frio 6 horas por dia durante 4 meses..

PC ≠ PM // Quem é responsável pela guarda de presos é a PC, e não a PM, ou vc já viu a PM levar preso pra algum batalhão??? Claro na PC tem policial que não presta, na PM também!!! Assim como tinha dito anteriormente na Igreja tmb tem Padre que não presta, nas salas de aula tmb tá cheio de professores que não prestam!! Antes de tudo é preciso se perguntar: Da onde vem o Policial?? O padre? O mecânico?Vem da Lua? de Marte? de outra Galáxia? Não!!!! Ele vem desta mesma sociedade que vc está!! Que corrompe, que prostitue, que é violenta, interesseira!! Então como nós, na maior cara de Pau queremos que TODOS os policiais e Padres e tantos outros sejam acima do bem e do mal????


The Privateer disse:
A solução?

Eu acho que é um caso quase sem salvação ( ia ser preciso uma caça as bruxas, mas ninguem tem coragem de fazer uma coisa dessas), a corrupção está infiltrada até nos mais altos escalões da justiça. ..

Não generalize!! Não é assim!!



The Privateer disse:
Quanto a maconha, eu fumo sim e não cabe a vc julgar meus valores, mesmo prq vc nem sabe quais foram passados :wink: . Indiretamente isso dá dinheiro pro tráfico/máfia? Infelizmente sim ( assim como comprar cd pirata, jogar no bicho e etc) e é por isso q tem q ser legalizada :D

Putz cara, só lamento por vc!!! A saúde é sua!! Desde que vc não prejudique ninguem com isso, faça o que quiser, mas eu acho díficil... pois acredito que vc deve estar deixando seus "velhos" muito tristes com isso!! Definitivamente não conheço pai ou mãe que estufa o peito com orgulho e diz: "Meu filho, que maravilha!!! Ele fuma maconha!!"
 
1- Porque contribui financiando o crime organizado (a não ser que plante em casa, o que respeito)

Se voce compra nike, compra produtos com desconto ou apoia camelos, voce financia o crime organizado.

Sim, também... E qual é o ponto?


2- Porque em 90% dos casos faz uma apologia infantil do próprio hábito e tenta incentivá-lo...

Sinceramente, nunca vi ninguem fumando maconha perto de crianca. Eu nao defendo o trafico. Eu defendo o direito de cada um.

Apologia infantil = apologia pueril, boba....

Mas já que tocou no assunto, legalmente quem até tem 17 anos de idade é criança... e já vi muitos fumando nessa idade e perto de gente dessa idade, e oferecendo tb...


3- Porque normalmente gasta o dinheiro dos outros pra bancar o próprio consumo...

Questionavel. Se estivessemos falando de quimicos aqui, que causa dependencia extrema, poderiamos entao falar de roubo para compra de drogas.

Nada questionável. Não é a ausência do desespero que impede o desvio de grana pra comprar isso, porque de graça não sai...
 
Agora sim aprendeu a falar com gente né? :D


Quanto ao amigo do meu pai, isso aconteceu de verdade cara, mas se vc naum acredita o problema é teu.Foi meu pai q fez a defesa dele ( ele se formou em direito).
Ir a corregedoria? Huhauauahuahuaa meu, é uma máfia esse povo! Ia adiantar? Duvido
Pra se ter uma idéia, os policia q foi cobrar o cheque sem fundo na casa do individuo nem estavam no rolo, eram "trutas" dos outros policias da praia. Ai dá pra ver como eles são unidos :D

"PC ≠ PM // Quem é responsável pela guarda de presos é a PC, e não a PM, ou vc já viu a PM levar preso pra algum batalhão??? "

O q foi q eu disse?
 
Eru disse:
Sim, também... E qual é o ponto?

O ponto e', sem falsa hipocrisia, todos nos ajudamos a criminalidade a crescer. E' uma bola de neve... ou voce so' usa programas originais no seu computador?


Eru disse:
Apologia infantil = apologia pueril, boba....

Mas já que tocou no assunto, legalmente quem até tem 17 anos de idade é criança... e já vi muitos fumando nessa idade e perto de gente dessa idade, e oferecendo tb...

Opa, realmente entendi errado essa parte, achei que voce tava citando outro ponto...

Eru disse:
Nada questionável. Não é a ausência do desespero que impede o desvio de grana pra comprar isso, porque de graça não sai...

Bem, nada sai de graca... ai vai de outros valores, sim. Ate o que me consta, maconha nao causa dependencia forte como cocaina. O cigarro causa mais dependencia que maconha, pela mistura que eles fazem com o tabaco. Nunca vi nego roubando pra comprar cigarro...

Eu acho que tem que legalizar, pelo simples motivo de acabar com essa parte do trafico e diminuir um pouco esse lance de "fazer por ser proibido".

Ah. Antes de ser taxado de drogadao por aqui, gostaria de lembrar que sou 100% limpo. Nunca bebi e nunca fumei.
 
Eru disse:
Sim, também... E qual é o ponto?

O ponto e', sem falsa hipocrisia, todos nos ajudamos a criminalidade a crescer. E' uma bola de neve... ou voce so' usa programas originais no seu computador?

Eu não compro Nike.... :lol: Não uso programas originais... Eu copio dos originais diretamente, não compro de piratas, eu faço minha própria pirataria... :mrgreen: E não compare camelôs com o Crime Organizado que o tráfico sustenta...


Eru disse:
Apologia infantil = apologia pueril, boba....

Mas já que tocou no assunto, legalmente quem até tem 17 anos de idade é criança... e já vi muitos fumando nessa idade e perto de gente dessa idade, e oferecendo tb...

Opa, realmente entendi errado essa parte, achei que voce tava citando outro ponto...

BLZ :mrgreen:


Eru disse:
Nada questionável. Não é a ausência do desespero que impede o desvio de grana pra comprar isso, porque de graça não sai...

Bem, nada sai de graca... ai vai de outros valores, sim. Ate o que me consta, maconha nao causa dependencia forte como cocaina. O cigarro causa mais dependencia que maconha, pela mistura que eles fazem com o tabaco. Nunca vi nego roubando pra comprar cigarro...

Eu acho que tem que legalizar, pelo simples motivo de acabar com essa parte do trafico e diminuir um pouco esse lance de "fazer por ser proibido".

Ah. Antes de ser taxado de drogadao por aqui, gostaria de lembrar que sou 100% limpo. Nunca bebi e nunca fumei.

Eu não estou discutindo a legalização... Ainda não tenho uma opinião muito formada a esse respeito... Estou apenas apresentando o fato de que os caras gastam dinheiro que muitas vezes não é deles, dos pais e dos amigos (de quem filam na aba)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo