• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Polícia faz operação surpresa e prende dirigentes da Fifa por corrupção

Bonito ver mt gente anti-capitalista e que vê os EUA como o diabo em pessoa ficando feliz com a "justiça americana e o FBI". Mostra bem a personalidade das pessoas.

Pois é, como fato histórico foi muito boa a detenção, mas como sempre novamente eles ficarão de heróis na história. Tem certas coisas que não mudam mesmo!
 
Esse pessoal ai tem trabalho pra caramba, e se resolver investigar Comembol e CBF, trabalho pra vida toda.
 
Tenho um certo palpite de que é um certo país que cansou de ser jogado para escanteio...

Estados Unidos garantem: 'Não vamos parar por aqui. Queremos limpar o futebol mundial'
Eu tenho medo desses discursos.
Tipo comemorar que a globo levou um chapéu em transmissões da libertadores e nem perceber que quem deu o chapéu não deve em nada a família marinho.

Quero ver ainda o desfecho.
Como vai terminar a dança das cadeiras.
Por que ali é tudo farinha do mesmo saco. Talvez mais aliado daqui ou dali, mas do mesmo saco.
 
Se tem uma coisa que acharei inadmissível é se chamarem o Marin de réu primário.
O cara não tinha escrúpulo pra roubar medalhas e foi vice do Maluf que foi um grande professor nisso.
 
Bonito ver mt gente anti-capitalista e que vê os EUA como o diabo em pessoa ficando feliz com a "justiça americana e o FBI". Mostra bem a personalidade das pessoas.

Então se é contra o imperialismo norte-americano, e sua política externa expansiva, não se pode elogiar o lado bom do país? Tem que ser 8 ou 80?
 
Bastou acontecer tudo isso que o Romário conseguiu com facilidade levantar as assinaturas necessárias pra poder abrir a CPI da CBF. Antes disso, até então quase ninguém o apoiou. O que o medo não é capaz de fazer nas pessoas.
 
28/05/2015 08h25 - Atualizado em 28/05/2015 09h31

CBF retira nome de José Maria Marin de sede da entidade no Rio de Janeiro
Dirigente dava nome ao prédio inaugurado no ano passado como nova casa da confederação. Em nota oficial, entidade diz que vai aguardar conclusão do processo

Antes...
sede_cbf_reu.jpg



Depois...
cbf.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...in-de-sede-da-entidade-no-rio-de-janeiro.html.

Depois que entra água no barco, né..rs. Como se isso resolvesse alguma coisa. Enfim, o Alex foi atendido.
** Posts duplicados combinados **
Então se é contra o imperialismo norte-americano, e sua política externa expansiva, não se pode elogiar o lado bom do país? Tem que ser 8 ou 80?
Concordo. A política externa /estadunidense agressiva merece críticas, mas nesse caso estão fazendo um serviço elogiável em enquadrar a FIFA. Mesmo com instituições mais sólidas do que as nossas, eles também cometem erros e abusos tanto dentro e fora do país. Quero ver se na CPI ( mais uma) do senado brasileiro vão investigar os contratos televisivos etc.
 
Eu tenho medo desses discursos.
Tipo comemorar que a globo levou um chapéu em transmissões da libertadores e nem perceber que quem deu o chapéu não deve em nada a família marinho.

Quero ver ainda o desfecho.
Como vai terminar a dança das cadeiras.
Por que ali é tudo farinha do mesmo saco. Talvez mais aliado daqui ou dali, mas do mesmo saco.

É claro que foi uma bravata do investigador, e, como apontou o jornalista Luiz Carlos Azenha, os EUA só começaram a se interessar por esses esquemas quando começou a passar pelo sistema financeiro deles, ou seja, quando eles começaram a ser lesados também. Isso, aliado ao fato de ser negligenciado por anos pela FIFA (e que isso parece ter gerado um ressentimento), parece ter sido a motivação.

Concordo. A política externa /estadunidense agressiva merece críticas, mas nesse caso estão fazendo um serviço elogiável em enquadrar a FIFA. Mesmo com instituições mais sólidas do que as nossas, eles também cometem erros e abusos tanto dentro e fora do país. Quero ver se na CPI ( mais uma) do senado brasileiro vão investigar os contratos televisivos etc.

Exatamente. Seria muita falta de coerência não elogiar a operação, e isso não anula quaisquer críticas que o país mereça. Mas enfim...

Falando em contratos televisivos, não sei se vocês sabem, mas o J. Hawilla é sócio-proprietário da TV TEM, uma das maiores afiliadas da Rede Globo, responsável pela cobertura de quase metade do território de SP, incluindo cidades importantes como São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru, Marília, Itapetininga, Araçatuba, Jaú, Botucatu, Itu e Jundiaí. Também é bom não esquecer dos tempos da parceria da sua principal empresa, a Traffic, com a Band.

Vamos ver onde chega isso tudo.
 
Ah o Hawilla fez de tudo no futebol Brasileiro. É um dos principais responsáveis pelo Mundial de 2000, inclusive, onde tinha interesse direto, já que era parceiro da Hicks/Muse (parceira do Corinthians) e da Band.

Fora os patrocínios da Copa do Brasil desde sempre, a gerencia de jogadores, etc...ele já foi quase o dono do futebol Brasileiro.
 
Então se é contra o imperialismo norte-americano, e sua política externa expansiva, não se pode elogiar o lado bom do país? Tem que ser 8 ou 80?
Na verdade, desde que não seja ilegal, vc pode fazer o que vc bem entender. Mas como disse antes, mostra-se a personalidade das pessoas.

Concordo. A política externa /estadunidense agressiva merece críticas, mas nesse caso estão fazendo um serviço elogiável em enquadrar a FIFA. Mesmo com instituições mais sólidas do que as nossas, eles também cometem erros e abusos tanto dentro e fora do país. Quero ver se na CPI ( mais uma) do senado brasileiro vão investigar os contratos televisivos etc.
Neste caso pq? Só pq as pessoas presas são pessoas que vc queria ver presas?
Imagine que o mesmo acontecesse com um ex-presidente preso, por exemplo indiciado por corrupção. Sua reação seria a mesma?

Não é não pode elogiar, é não engolir o discurso de "nós yankees vamos limpar o futebol mundial" com a inocência que muitos estão fazendo.
De fato!
 
Nossa, Ecthelion além de sair do tema do tópico lindão, tá viajando.

Essa de "mostra a personalidade das pessoas" é infantilidade. Não faz sentido. O pessoal aqui gostou das prisões, óbvio. De acordo com todas as notícias, as investigações apontam crimes, evidenciam e provam corrupção. Qualquer pessoa honesta do planeta vai querer que pessoas que cometeram crimes, sejam presas. Não importa quem.

Se um ex-presidente brasileiro fosse preso (Fernando Henrique, por exemplo), após uma investigação que comprovasse que ganhou dinheiro por fora durante a privatização de uma determinada empresa, por que alguém acharia isso ruim?

Agora, só porque o FBI fez um bom trabalho nesse caso, temos de abrir mão de toda e qualquer crítica feita aos EUA? DAFUQ?

Os EUA agem de forma incorreta na sua política externa agressiva, intrometida, expansionista, etc...como bem citou o @ricardo campos . E o FBI agiu de forma correta investigando corruptos da FIFA. Ponto.

E não vi ninguém aqui, nem em site nenhum, o engolindo algum discurso americano sobre limpar o futebol.
 
confesso que cheguei ao nível de descrédito tão grande que pra mim esse notícia é irrelevante.
A CBF vai continuar sendo o que é, a FIFA idem e por aí vai. Verdadeiras federações de corrupção.
 
Platini é do mesmo saco que o Blatter.


Neithan.
Aqui mesmo nesse tópico tem o Thor comentando vislumbrantemente sobre "órgãos eficientes de investigação".
 
Neithan.
Aqui mesmo nesse tópico tem o Thor comentando vislumbrantemente sobre "órgãos eficientes de investigação".

Thor é um coxinha incurável, Fusa.

E @Turgon não acredito em nada que o Platini diz. Ele é competente, mas isso o Sepp também é.

Platini usará o príncipe (outro fdp, aliás. COPA DO QATAR?) como fantoche, mas será presidente da UEFA e da FIFA. E daqui uns anos, assumirá o cargo máximo do futebol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo