• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polêmica na Califórnia - Proibição

Regente

Serenity Painted Death
Fonte: N-Planet
PROIBIÇÃO DA VENDA DE JOGOS VIOLENTOS DESAGRADA REVENDAS DOS EUA

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinou a lei AB1179, que proíbe a venda e aluguel de jogos violentos para menores de idade. Além disso, os games enquadrados em tal categoria deverão trazer uma etiqueta de cinco por cinco centímetros com a inscrição "18" na capa.

Hal Halpin, presidente da Interactive Entertainment Merchants Association (IEMA), que representa os revendedores de jogos nos Estados Unidos, não aprovou a decisão: "Estamos desapontados com a aprovação da lei AB1179 pelo governador Schwarzenegger", disse. "Os revendedores da IEMA já estão voluntariamente empenhados em inibir a venda de jogos violentos".

Halpin disse ainda disse que esperava que os políticos se juntassem à indústria para ajudar a educar os pais a respeito da classificação dos games por faixa etária, e lamentou que isso tenha se tornado alvo de oportunismo. "Continuamos apoiando a Entertainment Software Ratings Board [órgão que classifica os games por faixa etária nos EUA] e estamos prontos para ajudar a ESA em suas ações [contra a proibição do comércio de games violentos], como já fizemos no passado", disse.
Isso me cheira a ação oportunista.
 
Isso me cheira a burrice, visto que já existem selos que determinam a faixa etária recomendada, e várias lojas já deviam proibir crianças de comprar e vender esse tipo de jogo sozinhas. Mas não vai adiantar em nada, pois quem realmente compra os jogos são os pais, estes muito maiores do que 18 anos.
 
Isso me cheira não a burrice, mas a ignorância ao quadrado. Não é a proibição de jogos que vai deixar os jovens mais calmos, dóceis e menos propensos a cometerem atos violentos.

Essa atitude me cheira também a marketing puro.
 
Se vem delá jah eh de se esperar um ideia ridicula...

Por mim, num muda nd, quem quer ter os jogos consegue!, de um jeito ou de outro acaba comprando ou piratiando e talz... Isso aparenta ser uma medida "tosca" para mostrar q mesmo o Schwarzenegger fazendo diversos filme de carnificina, ele nu mquer o "mal" para as criançinhas ^^

auhsuahsuahsuahsuahushaushauhsua
Isso e nd eh a msm coisa
 
Eu axava q já era proibido vender jogos com classificação de 18 anos pra menores (e naum só jogos mas tb revistas, videos, etc)..... o_O
Ou era só uma coisa do tipo "não aconselhável"?
Mas nesse caso num fede nem xeira......Menores dificilmente são os q compram......Ainda mais um jogo q naum é tão barao qto um docinho e ele dificilmente teria o dinheiro em mãos para comprar.....

O problema é a locação......Aí sim são as crianças q fazem......
Aki a coisa fica complicada......
Não tem razão de se fazer isso......Hipocrisia pura.......


PS: Num é hilário ver o titio Arnold pregando a não violencia...... hahaha
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: Num é hilário ver o titio Arnold pregando a não violencia...... hahaha
Pior que é... Eu às vezes imagino o que ele faz com um aspone qualquer que o desagrada :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo