• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polêmica: mudança de atores no mesmo papel!

Oi gente...

Bom, uma coisa que me aborrece bastante é a troca de atores sem necessidade numa produção que - já se sabe de antemão - será uma série.

Tá... claro que imprevisto podem acontecer a acontecem com mais frenquência do que gostaríamos.
O ator pode morrer [como no caso do Richard Harris]
Pode ficar doente
Pode desistir da carreira de ator
Pode bater o pé por um cachê absurdo e ser dispensado
Entre tantas outras probabilidades...

Mas mesmo quando há a necessidade dessa troca, espera-se, pelo menos, que se mantenha o MÍNIMO DE COERÊNCIA!!!

Eu criei esse tópico principalmente por causa de Harry Potter [tava viajando por um sites e vi umas coisas espantosas]. Mas isso também acontece em outros filmes e séries, portanto o tópico fica aberto para outros exemplos e discussões também...

Abaixo vou por alguns desses absurdos:

Aparentemente o pessoal da produção de Harry Potter acha que os bruxos trocam de aparência como quem troca de roupa. :roll: Veja:

Levander [Lilá] Brown, respectivamente no 2º e no 6º ano em Hogwarts

attachment.php


O Professor Filius Flitwick - de Feitiços - respectivamente até o 2º ano e a partir do 4º ano em Hogwarts:

attachment.php


A princípio eu pensei que fosse o caso do Crabbe também [ver foto abaixo], mas não houve troca de atores para o mesmo personagem.
O que aconteceu foi que o ator do Crabbe se envolveu com drogas, então ao invés de trocar o ator do personagem, cortaram o personagem dos filmes e colocaram Blaise Zabini no lugar do Crabbe, como um dos capangas de Draco Malfoy:

attachment.php


Mas há uma curiosidade sobre Blaise: durante muito tempo [acho que até o 6º livro] os fãs não sabiam se era um garoto ou uma garota, de modo que era comum encontrar fanfics que o retratavam tanto como mulher quanto como homem. Não achei fotos de Blaise nos primeiros filmes, e talvez nem tenha... mas se tivesse com certeza estaria muito diferente do Blaise atual!

Continuando...

Katie Bell - uma das excelentes jogadoras da Grifinória, teve não só seu nome alterado diversas vezes na tradução [Cátia, Katie, Katia...], como também já foi uma loira e uma morena bem diferentes.

Nos 2 primeiros filmes... e nos 2 [ou 3] últimos

attachment.php


Uma mudança drástica de atrizes também acontece com Angelina Johnson [que se torna Weasley mais tarde]

attachment.php


Há certamente outros personagens que tiveram 2 ou mais atores a interpretá-los, mas sem diferenças tão drásticas.

Voldemort, é de longe o personagem com mais atores.
Pelo que contei, foram 5, sendo 2 para Voldemort adulto [no 1º filme e depois a partir do 4º], 2 para Voldemort adolescente [no 2º filme e depois no 6º filme] e 1 para a sua infância [6º filme].
 

Anexos

  • Levander Brown.jpg
    Levander Brown.jpg
    68,1 KB · Visualizações: 437
  • Filius Flitwick.jpg
    Filius Flitwick.jpg
    56,6 KB · Visualizações: 495
  • Crabbe e Blaise.jpg
    Crabbe e Blaise.jpg
    43 KB · Visualizações: 436
  • Katie Bell.jpg
    Katie Bell.jpg
    41,5 KB · Visualizações: 413
  • Angelina Johnson.jpg
    Angelina Johnson.jpg
    40,9 KB · Visualizações: 416
Eu estava pensando dias desses na mudança de ator para o voldemort adolescente.
Lembro que eu achei horroroso a atuação do novo voldemort jovem no sexto filme. Blasé em excesso, com movimentos duros.
Tá certo que o ator de voldemort no segundo livro já seria 6 anos mais velho e talvez ficasse estranho. Mas podiam ter encontrado alguém com uma personalidade parecida de atuar.
 
Eu só sou favoravel a troca por motivos que realmente seja de força maior.

E quando o papel de um determinado personagem é muito importante pra série é fundamental antes dela ser filmada eles já terem esse "ator reserva" com caracteristicas mais proximas do titular já muito bem escolhido a dedo prevendo isso. Em condições normais eu procuro achar que eles sempre pensam nisso, mas nem sempre é o que se vê na prática.
 
Eu achava frescura quem reclamava do novo ator do Dumbledore. E ainda acho, na verdade. Mas convenhamos que Harry Potter abusou né. Fico olhando essas diferenças completamente desnecessárias e malfeitas e dá um desânimo enorme.
 
Só acho ruim quando é protagonista ou coadjuvante relevante. Mas nos casos que tu citou, Alguma-coisa Aranel eu nem sabia da existência destes seres, com excessão do Flitwick. Penso que tem coisa mais importante do que manter o mesmo ator para personagem figurante numa produção. Ou seja, nesses casos, to nem aí.
 
Não acho as mudanças em HP tão absurdas assim. E ainda acho que foram mudanças melhores. Por que se o ator não consegue segurar as pontas do personagem, que vai ficando mais participativo conforme a trama aumenta, tem que trocar mesmo. Melhor para o que está por vir.

Edit: Acho que os primeiros atores escolhidos são dos primeiros filmes né? Sou MEGA fã dos livros de HP, mas acho os primeiro filmes FAIL demás. E são personagem até então irrelevantes.
 
Mas a atriz que entrou não fez o mesmo papel que ela, era outra namorada dele.

sim, mas essa mudança de namorada não era prevista
a megan fox não queria mais fazer o filme e tiveram que por outra no lugar dela
ai inventaram toda essa historia de que ele tinha terminado com ela que começado o namoro com a outra

não entendi pq a kyra deu fail pro meu post :think:
 
sim, mas essa mudança de namorada não era prevista
a megan fox não queria mais fazer o filme e tiveram que por outra no lugar dela
ai inventaram toda essa historia de que ele tinha terminado com ela que começado o namoro com a outra

não entendi pq a kyra deu fail pro meu post :think:
Ué, não pode terminar o namoro com ela e arranjar outra? Ele trocar de namorada é tão plausível quanto namorar a Megan Fox.
 
Pq o tópico é sobre mudança de atores/atrizes no mesmo papel. Megan Fox saiu, mas a outra não faz a mesma personagem, por mais tosca que tenha sido a explicação. O filme é tosco mesmo, então whatevis. Get over it and move on.
 
no caso do filme do HP o Crabbe saiu e o Blaise Zabini entrou no lugar dele da mesma forma que a megan fox saiu e a outra loira entrou no lugar dela
portanto não tem nada de off topic no meu comentario
:D
 
A Aranel explicou isso e foi só um exemplo...


Eu não vou tirar meu Fail. GET OVER IT.


Lembrei agora da mudança da Rachel Weiss pra outra atriz random em A Múmia. Mas o filme é tão tosco que acho que foi melhor pra ela.

Lembrei tb da mudança do Oráculo no Matrix. Foi uma desculpa meio tosca que deram pra mudança no filme, mas não me lembro se a atriz morreu ou algo do tipo, ou se foi só fanfarronice. :think:
 
Essa sim foi perda inestimável. :osigh:
A primeira atriz era mais engraçada. Mas aí ela engravidou e foi substituída.
 
Mas a atriz que entrou não fez o mesmo papel que ela, era outra namorada dele.

Mas era Megan Fox.

Ué, não pode terminar o namoro com ela e arranjar outra? Ele trocar de namorada é tão plausível quanto namorar a Megan Fox.

O que não é plausível é ele namorar Megan Fox.

a atriz morreu.

ahhhhhhhhh e tinha a tia viv do fresh prince :rofl:

090602_cmm_fresh.jpg

Vi em algum lugar que foi Will Smith que não quis mais ela.
 
What? o_O

Segundo a árvore genealógica escondida na porta do site da J.K., ela casou com o George

Só acho ruim quando é protagonista ou coadjuvante relevante. Mas nos casos que tu citou, Alguma-coisa Aranel eu nem sabia da existência destes seres, com excessão do Flitwick. Penso que tem coisa mais importante do que manter o mesmo ator para personagem figurante numa produção. Ou seja, nesses casos, to nem aí.

A questão é que a participação de todos esses personagens aumentaram muito ao longo da série, até se tornarem importantes em pelo menos 1 momento!

Quem conhece a saga sabe o que houve com cada um, então não vou ficar explicando... Mas o motivo de eu ter criado o tópico não foi pela mera mudança dos atores para os personagens...

Aposto que a desculpa da produção é a mesma desculpa esfarrapada que a Lia Wyler [tradutora] deu: a de que não esperava que tomasse essas proporções :blabla:
Isso é desculpa para incompetência!

Não acho as mudanças em HP tão absurdas assim. E ainda acho que foram mudanças melhores. Por que se o ator não consegue segurar as pontas do personagem, que vai ficando mais participativo conforme a trama aumenta, tem que trocar mesmo. Melhor para o que está por vir.

Não entenderam a proposta do tópico... eu achei que imagens falariam melhor do que palavras, mas pelo visto errei feio :roll:

OLHEM para as fotos, por favor!!!

A primeira Levande [Lilá] era negra... depois ela ficou branquinha e loira.
Foi necessária a mudança dos atores? Ok. Mas colocasse outra atriz que fosse minimamente PARECIDA com a primeira!!!

O Flitwick, pelo visto vive de poções rejuvenescentes, né...

O caso do Crabbe eu só coloquei porque estranhei quando vi o filme e vi comentários de outras pessoas que também acharam que era outro ator para o Crabbe, porque isso não foi de forma alguma explicada. Em nenhum momento o Draco o chama pelo nome para sabermos que é o Blaise e não o Crabbe.
Aí quando fui procurar imagens achei uma matéria explicando que os personagens tinha sido trocados e por isso eram atores diferentes.

A Katie inicialmente é loira de olho azul... depois tem cabelo castanho e olhos escuros... e depois preto. Tudo bem, não é uma mudança de outro mundo... mas é estranha.

E a Angelina eu até desconfio o motivo: a primeira garota é morena, muito provavelmente mestiça / mulata. Aí em a Ordem da Fênix a JK a descreve como sendo uma garota negra mesmo... então tiraram a primeira atriz e colocaram outra no lugar... achei sacanagem!

Pra explicar melhor, vejam esse exemplo de Crepúsculo:

Vampira.jpg

Quando eu vi no cinema [CONTRA a minha vontade, deixando bem claro!!! :disgusti:] nem percebi a diferença. Porque as duas são ruivas e MUITO parecidas!!!
Nesse caso, independente do motivo da mudança, a coisa não ficou tão GRITANTE para os expectadores.

o caso mais marcante pra mim por muito tempo foi da namoradinha do mcfly em de volta para o futuro >> http://xfinity.comcast.net/slideshow/entertainment-switchedatsequel/3/

Eu nunca tinha reparado 8-O

Fail pra mim :lol:

Lembrei agora da mudança da Rachel Weiss pra outra atriz random em A Múmia. Mas o filme é tão tosco que acho que foi melhor pra ela.

Nussa... verdade!!!

Foi a pior mudança de todos os tempos EVER!!!
Embora meu objetivo fosse mais comentar a falta de coerência no sentido de que os atores nem sequer se parecem fisicamente... realmente, a da Rachel entrou pra história como a pior substituição que se possa imaginar!!!
Ganhou até do Dumbledore!!!

Outra mudança marcante foi o James na série A Feiticeira. Nesse caso - assim como do Dumbledore - o primeiro ator morreu... mas o 2º era fraco e sem graça demais. Até se perde o gosto de ver as temporadas finais.

E na série House - novamente citando a mudança FÍSICA e não a personalidade, atuação, etc... - a filha da Cuddy, a Rachel... nas primeiras temporadas em que ela aparece é um bebê loiro e de olho castanho... nas temporadas em que ela volta maior [2 anos, acho] ela tem cabelo castanho e um OLHÃO azul.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo