• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PoLêMiCa] Futebol + tecnologia

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Além disso o valor da bola iria dmiminuir MUITo até ela se tornar regra. Sopu a favor de toda e qualquer ajuda pra evitar erro no futebol.
 
Seria simples deixar o quarto árbitro com uma televisão específica para elucidar lances como saber se a bola entrou ou não, a falta foi dentro ou fora da área...enfim, lances que são muito difíceis de se avaliar na velocidade em que acontecem e que podem influenciar de forma bastante direta no resultado do jogo. Se começar apenas para saber se a bola entrou ou não já é um grande passo.
Seria uma ajuda a mais para o árbitro, e ele continuaria tendo o poder de decidir seguir aquela orientação ou não.
 
So colocar 2 arbitros e 2 assisntente e acabar com essa prepotencias dos arbitros em campo.

Padronizar mais a arbitragem e diminuir o caracter descricionario das interpretações.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu li essa Super tb.....
Um chip na caneleira não seria 100% certeiro se o cara estiver inclinado.....

Chega até ser meio engraçado essa situação que vc tá descrevendo, mas é verdade, hehe.

Opinando como eletrônico pois sou formado nessa area poderia enunciar trocentas maneiras infaliveis que tornaria o resultado das partidas mais justas, mas o fator custo tiraria do futebol o status de esporte de todas as classes sociais.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Chega até ser meio engraçado essa situação que vc tá descrevendo, mas é verdade, hehe.
Mas é o normal.....
Mtas vezes nos lances de impedimento o cara tá com a parte de cima do tronco inclinada pra frente se preparando pra correr.....

O único ser humano desse mundo q corre ereto é aquele pato do Jhonson (ou sei lá qual era o nome daquele corredor americano q era ou ainda é o recordista dos 200 metros)..... :g:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O único ser humano desse mundo q corre ereto é aquele pato do Jhonson (ou sei lá qual era o nome daquele corredor americano q era ou ainda é o recordista dos 200 metros)..... :g:
Esqueceu do Forrest Gump... :dente:
 
[size=+2]Testes com câmeras na linha do gol são autorizados[/size]
Fonte: globo.com



Também é interessante. Em vez do chip, que seria muito caro, se usa uma câmera (provavelmente monitorada pelo 4º árbitro).
Deve ser mais barato pq não necessitaria de 50 bolas de 4 mil reais e um monte de aparelhagem para apitar quando a bola entrasse.
Só uma câmera e um monitor.


O único problema é isso quebrar o ritmo da partida.
Eu só defendo essas mudanças para diminuirem os erros desde que não transforme o jogo num esporte "por turnos" como é o futebol dos gringos lá.
 
Testar eles sempre falam que vão..
mas daí a colocar em prática vai uma distância enorme.. como daqui até Plutão

Poxa até hoje a FIFA não homologou oficialmente o Spray pra marcação da cobrança de falta e olha que se trata de um avanço tecnológico de enorme utilidade.

Enquanto isso no vôlei eles não tão nem aí pra isso e lances dificeis como se a bola que toca a linha foi ponto ou não agora terão a permissão da tecnologia pra validar, pois a grande alegação deles é o óbvio, a alta velocidade que a bola toca no chão. No tênis então é mais complicado ainda pelo tamanho minusculo e mais veloz ainda.
 
Última edição:
Po, impossível adotar esses chips. Pelo preço que é, impossível.

O que teria de gandula, arbitro, torcedor etc trocando a bola com chip por uma bola normal... Ou alguém consegue perceber a diferença entre uma e outra?

Mais isso do chutão para arquibancada, que resultaria em uma bela de uma confusão, podendo gerar até grande violência e pancadaria...

Seria um gasto muito grande para algo que convenhamos, não é tããão importante assim.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
mas o fator custo tiraria do futebol o status de esporte de todas as classes sociais.

Isso esta corretíssimo. Precisamos ter em mente que qualquer inovação tecnológica aprovada para o futebol vai ser resumir a copa do mundo e principais campeonatos europeus...talvez também chegue aqui pela força da Rede Globo. Para o resto do mundo, o futebol vai continuar sendo jogado da mesma forma, juiz, bandeirinha, tendo apito e bandeira como únicos instrumentos de trabalho.
Essa fato não pode limitar a discução por "melhorias" no futebol, mas pelo menos tem que deixa-la mais cautelosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo