1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PoLêMiCa] Futebol + tecnologia

Tópico em 'Esportes' iniciado por Percebe, 8 Jan 2006.

  1. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Além disso o valor da bola iria dmiminuir MUITo até ela se tornar regra. Sopu a favor de toda e qualquer ajuda pra evitar erro no futebol.
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Seria simples deixar o quarto árbitro com uma televisão específica para elucidar lances como saber se a bola entrou ou não, a falta foi dentro ou fora da área...enfim, lances que são muito difíceis de se avaliar na velocidade em que acontecem e que podem influenciar de forma bastante direta no resultado do jogo. Se começar apenas para saber se a bola entrou ou não já é um grande passo.
    Seria uma ajuda a mais para o árbitro, e ele continuaria tendo o poder de decidir seguir aquela orientação ou não.
     
  3. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    So colocar 2 arbitros e 2 assisntente e acabar com essa prepotencias dos arbitros em campo.

    Padronizar mais a arbitragem e diminuir o caracter descricionario das interpretações.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Chega até ser meio engraçado essa situação que vc tá descrevendo, mas é verdade, hehe.

    Opinando como eletrônico pois sou formado nessa area poderia enunciar trocentas maneiras infaliveis que tornaria o resultado das partidas mais justas, mas o fator custo tiraria do futebol o status de esporte de todas as classes sociais.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas é o normal.....
    Mtas vezes nos lances de impedimento o cara tá com a parte de cima do tronco inclinada pra frente se preparando pra correr.....

    O único ser humano desse mundo q corre ereto é aquele pato do Jhonson (ou sei lá qual era o nome daquele corredor americano q era ou ainda é o recordista dos 200 metros)..... :g:
     
  6. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Esqueceu do Forrest Gump... :dente:
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    [size=+2]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Também é interessante. Em vez do chip, que seria muito caro, se usa uma câmera (provavelmente monitorada pelo 4º árbitro).
    Deve ser mais barato pq não necessitaria de 50 bolas de 4 mil reais e um monte de aparelhagem para apitar quando a bola entrasse.
    Só uma câmera e um monitor.


    O único problema é isso quebrar o ritmo da partida.
    Eu só defendo essas mudanças para diminuirem os erros desde que não transforme o jogo num esporte "por turnos" como é o futebol dos gringos lá.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Testar eles sempre falam que vão..
    mas daí a colocar em prática vai uma distância enorme.. como daqui até Plutão

    Poxa até hoje a FIFA não homologou oficialmente o Spray pra marcação da cobrança de falta e olha que se trata de um avanço tecnológico de enorme utilidade.

    Enquanto isso no vôlei eles não tão nem aí pra isso e lances dificeis como se a bola que toca a linha foi ponto ou não agora terão a permissão da tecnologia pra validar, pois a grande alegação deles é o óbvio, a alta velocidade que a bola toca no chão. No tênis então é mais complicado ainda pelo tamanho minusculo e mais veloz ainda.
     
    Última edição: 5 Mar 2006
  9. Krebain

    Krebain Banned

    Po, impossível adotar esses chips. Pelo preço que é, impossível.

    O que teria de gandula, arbitro, torcedor etc trocando a bola com chip por uma bola normal... Ou alguém consegue perceber a diferença entre uma e outra?

    Mais isso do chutão para arquibancada, que resultaria em uma bela de uma confusão, podendo gerar até grande violência e pancadaria...

    Seria um gasto muito grande para algo que convenhamos, não é tããão importante assim.
     
  10. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Isso esta corretíssimo. Precisamos ter em mente que qualquer inovação tecnológica aprovada para o futebol vai ser resumir a copa do mundo e principais campeonatos europeus...talvez também chegue aqui pela força da Rede Globo. Para o resto do mundo, o futebol vai continuar sendo jogado da mesma forma, juiz, bandeirinha, tendo apito e bandeira como únicos instrumentos de trabalho.
    Essa fato não pode limitar a discução por "melhorias" no futebol, mas pelo menos tem que deixa-la mais cautelosa.
     

Compartilhar