P
Percebe
Visitante

Última edição por um moderador:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Percebe disse:Dizem também que o futebol perderia a dinâmica porque o juiz teria que parar o tempo todo para saber o que marcar. Eu não sei se isso já foi testado, mas acho uma boa idéia.
Morpheu disse:Concordo que o chip é uma boa idéia, não é tão complexo e é muito justo.
Mas acho que certamente seria a porta de entrada para outros recursos (tem um chip, porque não colocar um telão com tira-teima automático?), por isso prefiro que não se aplique nada.
E não perderia parte da graça?Percebe disse:Alguns dizem (e acho isso uma imbecilidade) que o futebol perderia a graça, sem a polêmica do dia seguinte.
Percebe disse:Dizem também que o futebol perderia a dinâmica porque o juiz teria que parar o tempo todo para saber o que marcar. Eu não sei se isso já foi testado, mas acho uma boa idéia.
E qual é a função do arbitro? Assim qualquer um poderia ser árbitro.Percebe disse:Com isso, o árbitro não teria que decidir imediatamente, havendo polêmica ele teria um intervalo de tempo para pensar, primeiro marcaria, sei lá, o pênalti e aguardaria o ponto eletrônico para saber se foi ou não. Ou, se não marcou, seria avisado e apareceria no telão (ou não) tal informação.
Você está sendo muito sério. O gol de Maradona causa polêmica até hoje, aquela final é lembrada por causa dele, virou uma "lenda" dos Mundiais.Percebe disse:Lembrem nesse tópico de jogos em que esse recurso talvez tivesse mudado a história do futebol. O gol de mão, de Maradona, em 1986, é um deles.
Em que a tecnologia ajudaria nesse caso?Percebe disse:Também teve o exemplo do Real Madrid, recentemente, que ia pedir a anulação de um jogo onde o jogador marcou o gol mas os jogadores alegaram que não ouviram o apito na hora que a bola foi cabeceada.
E aquele tira-teima da Globo, é pra enganar trouxa ou eles realmente conseguem calcular a distância da bola, a velocidade do chute, se foi impedimento ou não, etc. ?
Mais preciso que muitos bandeirinhas, diria eu.[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Um chip na caneleira não seria 100% certeiro se o cara estiver inclinado.....
Com certeza.....Eö Calmcacil disse:Mais preciso que muitos bandeirinhas, diria eu.
Sobrevivência do mais preparado, mon ami. Ou você acha que fábricas robotizadas são ruins porque tiram empregos? Talvez a Revolução Industrial tenha sido um erro, não?Grishnákh disse:Sempre a tecnologia...
Se realmente adotarem o uso da "bola inteligente", então teremos mais desempregados.
O futebol deveria continuar o mesmo. Afinal, está muito bom assim.