• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polêmica envolvendo Gantz e Psychic Academy nos EUA Leia mais em: Polêmica envolvend

Turgon

Mugiwara no Ichimi
manGantz-anmtv.jpg


Uma biblioteca pública na cidade de Crestview, na Flórida, foi alvo de um protesto no mês passado. A manifestação foi feita por Margaret Barbaree, mãe de um menino que havia retirado da instituição, dois mangás, os quais foram responsáveis por abalá-lo psicologicamente. Segundo a mãe, o livro continha temas adultos e cenas obscenas, e se encontrava em uma seção sem supervisão, e declarou: "Meu filho perdeu a cabeça quando achou isso, e agora está em casa fazendo terapia intensiva".

Os mangás em questão são Psychic Academy e o capítulo de Gantz 003: The Naked Suicide Girl, este último encontrado no primeiro volume distribuído pela Editora Dark Horse Comics, cuja classificação é para maiores de 18 anos. Já a outra obra, publicada pela Editora Tokyopop, possui classificação para leitores de 13 anos ou mais.

De acordo com um jornal local, a autora do protesto disse que seu filho pegou os mangás de uma prateleira sem supervisão e colocou em sua mochila. O diretor da Biblioteca, Jean Lewis, afirmou que o livro estava em uma área onde se encontrava outras obras do mesmo gênero, não destinadas a jovens leitores. Para checar a denúncia, o Presidente do Conselho da cidade visitou a instituição no dia seguinte e disse que as seções destinadas a jovens e adultos estavam adequadamente separadas.

Destinada a ter algum resultado diante sua manifestação, Margaret Barbaree, que já havia protestado contra a disponibilidade de mangás antes, coletou 226 assinaturas a favor da restrição de animes e mangás, embora a petição tenha sido dirigida apenas para mangás. A biblioteca pública de Creastview não atendeu ao abaixo assinado, e segundo a mesma, alguns consumidores, que manifestaram sua opinião sobre o assunto, disseram que Barbaree adulterou a lista de assinaturas, imergindo aos assinantes a real causa da petição.

A biblioteca não deixou de distribuir mangás, pois há uma demanda destinada a este conteúdo, e ainda uma promoção que reúne consumidores entre 12 e 17 anos, todas as terças-feiras, para leitura das obras japonesas. Este é apenas mais um relato de eventuais problemas sociais causados por mangás na região americana. Algo, sem dúvida nenhuma, despreocupante, porém, de causar indignação a qualquer fã do gênero.

Fonte: ANMTV
-----------------------------------------------

:rofl:
 
Re: Polêmica envolvendo Gantz e Psychic Academy nos EUA Leia mais em: Polêmica envol

Esse Psych Academy eu não conheço, o volume 3 de Gantz eu tenho e realmente o mangá não é para quem é muito impressionável. Coitado do piá, como uma mãe recatada dessas é compreensível que tenha pirado com cenas de nudez e que tenha sido pego com a mão na massa (como todas as mãe fazem neste momento...ô meus doze anos).
 
Re: Polêmica envolvendo Gantz e Psychic Academy nos EUA Leia mais em: Polêmica envol

:rofl: [2]

Eu acho impreesionante a capacidade que os norte-americanos tem de protestar e processar por coisas absolutamente inúteis e sem sentido. E o pior é que eles nem tem noção do quão ridículo isso é.
 
Re: Polêmica envolvendo Gantz e Psychic Academy nos EUA Leia mais em: Polêmica envol

Ó, dó. Ô povinho mais hipócrita, esses estadunidenses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo